Invocações dos Espíritos do Reino das Sombra (Arcano Espírito)
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Vantagem: Runas e Gestos
Mestres que projetam cada clássico com um conjunto de gestos particulares. Os mudras, descritos no livro básico, são os mais comuns. Alguns clássicos raros usam apenas um tipo de gesto, mas isso geralmente não inibi a capacidade de aprender de um mago. Magos podem aprender clássicos usando qualquer tipo de gesto, mas todos os mudras, asanas e outros gestos são segredos das ordens. Cada ordem usa todo o tipo de gesto, mas as preferências culturais geralmente determiam os gestos. Por exemplo, magos polinésios são conhecidos por suas darshanas (mudras faciais), ou nata, uma dança dos índios norte-americados e katas dos adeptos de Okinawa.
Vantagem: Saber Gestos (• a •••••)
Pré-requisitos: Desperto, Destreza •••, Ocultismo •••.
Efeitos: Magos são normalmente obrigados a usar os determinados gestos que são "codificados" em um clássico particular. Uma vez que o mago aprende uma versão, é impossível aprender uma outra por qualquer método rápido. Por outro lado, alguns magos são peritos na tradução de um conjunto de gestos em outro. Esses magos podem ver como um asana pode substituir um mudras ou nata, inicialmente aprendidas. Esta é uma habilidade útil porque cada tipo de gesto tem suas próprias limitações inerentes. Magos usando um mudra deve dedicar pelo menos uma mão a eles em vez de carregar um objeto, por exemplo. Use o essa habilidade para simular essa habilidade.
Para cada ponto desta habilidade, o mago pode substituir um tipo de outro gesto para o clássico que ele aprende. Por exemplo, um mago que sabe uma versão do clássico "controle telepático" que requer mudras, ele poderia lançar uma versão que usa (asanas ou pranayamas, se ele tiver dois pontos de habilidade). Escolha um tipo de gesto (de asana, darshana, mudra, pranayama e nata) para cada ponto adquirido. O mago pode substituir o gesto inerente a um clássico dado qualquer um dos selecionados.
Desvantagem: É só eficaz para clássicos que o mago sabe. Além disso, não importa quantos gestos o mago sabe, só pode passar um tipo de gesto para clássico.
Vantagem: Saber Glifos (• a •••••)
Pré-requisitos: Desperto, Língua Sublime, Inteligência •••, Ocultismo •••.
Efeitos: Para cada ponto nesta habilidade, um mago automaticamente compreende um tipo de uma na língua sublime de qualquer cultura. As categorias são clássicas (para as ordens de diamante é considerada a escrita atlante pura), Iluminado, Palimpsesto e Vulgar. Não importa a origem cultural selecionada, o mago não precisa rolar dados para compreender. Além disso o mago pode usar as runas para prolongar a duração e substituir as runas dos clássicos aprendidos.
Desvantagem: É só eficaz para clássicos que o mago sabe. Além disso, não importa quantos gestos o mago sabe, só pode passar um tipo de gesto para clássico.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Cidade: São Paulo Unveiled
Totalmente baseado no suplemento Boston Unveiled, resolvi escrever sobre o aspecto desperto da cidade de São Paulo. Abaixo vai as principais cabalas das cidade. Notem que os nomes de algumas cabalas e lugares são reais. Cuidado!
domingo, 8 de janeiro de 2012
Tradição Mágica: Cultos Enteógenos
sábado, 7 de janeiro de 2012
Grimoire of Grimoires: The Hildebrand Recording
"...Como você suspeita, ela estava na minha posse. Por apenas cerca de uma semana, na verdade. Isso mesmo, eu tinha ele, ainda que brevemente. Você deve compreender, no entanto, porque é que eu não quis compartilhá-lo com você, como eu prometi, Josephine. É...doentio. Escuro. Os sons não são palavras, embora seja uma linguagem. Eu não posso explicar. Eu não deveria mesmo tentar, exceto para dizer que não é feito para este mundo.
Quem foi William de Hildebrand, tenho pena dele. Ele estava lá para ver tudo, e eu estremeço só de pensar o que fizeram com ele no final. Você deve ter ouvido os gritos dele. Estou feliz que você não precisa. Você pode se sentir livre para não me perdoar por isso, mas eu vou para tumba, feliz por ter poupado a você a saber o que estava nesse disco."
Quem foi William de Hildebrand, tenho pena dele. Ele estava lá para ver tudo, e eu estremeço só de pensar o que fizeram com ele no final. Você deve ter ouvido os gritos dele. Estou feliz que você não precisa. Você pode se sentir livre para não me perdoar por isso, mas eu vou para tumba, feliz por ter poupado a você a saber o que estava nesse disco."
- Trecho de uma transcrição da gravação de Hildebrand, falante desconhecido.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Grimoire of Grimoires: Dark Revolution
Grimório: Dark Revolution
"Dark Revolution tem a marca de um álbum do Schattenbahn: Black Metal/ com batidas industriais, letras intransigentemente hostis e uma continuação da quase-ópera da história "Contra os Atlantes". Ao contrário da oferta anterior, Revolution tem arranjos em camadas profundas - mas não são sempre bem sucedidos. "Evil/Truth’s” é estranha, com backing vocals abstratas fornecem um contraponto ao ritmo assombroso. Os rumores estavam certos: as cinco faixas, é uma espiral texturas sônicas. Às vezes, isso permite que as letras passem em sua mente com devaneio de imagens surpreendentes. É um álbum irregular, com momentos brilhantes".
- devilmusicradio.com, mini review de Peter Dis — 3,5
Grimoire of Grimoires: The Book of Life
Grimório: The Book of Life - O Livro da Vida
"O reexame do assassinato de 1931 do mago Blau Nacht em seu apartamento é associado com
O Livro da Vida. As runas que foram queimadas em seu corpo foram claramente projetado para impedi-lo de voltar como fantasma. Isto, combinado com a forte evidência que o objetivo da invasão do seu apartamento foi claramente roubar algum item de valor e mata Blau Nacht,
o livro foi a razão do latrocínio. (...)".
- Guardiões do Véu, relatório arquivado, 17 de maio de 1956.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Tradição Mágica: Umbanda e os Cultos Afros
Colocando pessoas juntas, elas vão se misturar, é um fato da natureza. Escravos assumiam as práticas dos seus mestres, reféns se simpatizam com seus captores. Duas culturas sem uma linguagem comum formam uma nova. Quando isso acontece com tradições religiosas, o fenômeno é chamado de sincretismo. Um mago, no entanto, vê uma diferente mensagem no fato de que as culturas sempre parecem encontrar um terreno comum - a verdade é que além do mundo decaído, os adormecidos podem ver isso. Um pedaço de uma religião podem conter fragmentos de um conhecimento Superno. A Santeria, Vodou haitiano, Candomblé, Quimbanda, Umbanda entre outras de raízes africanas que são religiões sincretizadas ao terreno em que floresceram. No entanto, vou descrever a religião da Umbanda que é mais próxima a realidade brasileira, mas as regras abaixo se aplicam a todos os cultos (com pequenas mudanças).
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Tradição Mágica: Kabbalah
Kabbalah (também Cabala, Qabbala, kabala, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento. O termo "Kabbalah" veio a ser usado até meados do século XI, e naquele tempo referia-se à escola de pensamento judaica relacionada ao esoterismo. Desde esses tempos, trabalhos Cabalísticos ganharam uma audiência maior fora da comunidade Judaica. Assim versões cristãs da Cabala começaram a desenvolver-se; no início do século XVIII a cabala passou a ter um amplo uso por filósofos herméticos, neo-pagãos e outros novos grupos religiosos. Hoje esta palavra pode ser usada para descrever muitas escolas Judaicas, Cristãs ou neo-pagãs de misticismo esotérico. Leve-se em conta que cada grupo destes tem diferentes conjuntos de livros que eles mantem como parte de sua tradição e rejeitam as interpretações de cada um dos outros grupos.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Vantagem: Tradição Mágica (Magical Tradition)
As tradições mágicas dos mortais encontram ecos do Reino Superno. Através do uso desses estilos mágicos, que são firmemente enraizada no mundo decaído, o mago pode aumentar o poder de sua magia Desperta, principalmente através do uso dos clássicos. Embora haja algo a ser dito sobre o que os mitos e lendas revelam, a maioria dos magos estão interessados principalmente nas formas em que tais crenças guiam para um conhecimento esotérico.
Colocando a Teoria em Prática
Para um mago, os benefícios das tradições ocultas Adormecida vem na forma de feitiços, especificamente clássicos. Estes clássicos podem ser aprendido com o custo normal, mas o pré-requisito para a aprendizagem do clássico de uma tradição mágica é a vantagem Tradição Mágica. Existe um pré-requisito adicional: Embora um mago pode aprender com muitas tradições mágicas (ou seja, ele pode comprar a vantagem Tradição Mágica várias vezes), ele pode obter os benefícios mágicos das tradições de no máximo seu ponto de Gnose. Um mago com Gnosis 3 poderia estudar profundamente três, ou cinco, ou dez diferentes tradições místicas, mas só três delas poderiam fornecer benefícios mágicos. Como se seu entendimento Superno não é amplo o suficiente para ele ver as conexões ocultas em todas as tradições que estuda.
Vantagem: Magical Tradition - Tradição Mágica (••)
Pré-requisito: Desperto, Ocultismo 2, Especialização de Erudição ou Ocultismo na tradição mágica.
Efeitos: O seu personagem estuda uma Tradição Mágica Adormecida e seu corpo de crenças e feitiços, e pode colher os benefícios mágicos especiais do estudo nesta tradição. O conhecimento de uma tradição em si é representado pela especialização da habilidade Erudição ou Ocultismo, enquanto esta vantagem representa um tipo de conhecimento disponível somente para os Despertos. Considerando que os Adormecidos não podem evocar feitiços mágicos destes clássicos (embora erroneamente podem acreditar que os feitiços funcionem de forma invisível), magos com esta vantagem podem reverberar os ecos supernos dos símbolos e mitos da tradição que estuda, e assim ganhar benefícios mágicos especiais. Alguns magos também despertam dentro da tradição mágica, um Despertar Thysus na Rússia rural é suscitada calmamente por antigas tradições pagãs de seus antepassados, envolvendo uma visão de cada um dos três cavaleiros de Baba Yaga e sua casa.
domingo, 1 de janeiro de 2012
Vantagem: Thyrsus
As vantagens listados abaixo são específicas para personagens do Thyrsus, devido à sua ligação com a Torre do Livro de Pedra.
Grimoire of Grimoires: The Ancient Lands Pentalogy
Grimório: The Ancient Lands Pentalogy - A Pentalogia das Terras Ancestrais
"Você não entende? Magia não é sua. Ela não pertence a você, e você não tem o direito de mantê-la para si mesmo. Ela pertence a todos. Toda pessoa que pode sonhar, que tem esperança, e que pode sentir - a magia é o direito inato destas pessoas, em todas nações das Terras Ancestrais, e tentar mantê-la para você, afirmando protege-la, o fez pior do que qualquer deus ou demônio louco."
- Soter, confrontando o Regente de Prata, A Blinding Light - Uma Luz Ofuscante
Assinar:
Postagens (Atom)