domingo, 1 de janeiro de 2012

Grimoire of Grimoires: The Ancient Lands Pentalogy



Grimório: The Ancient Lands Pentalogy - A Pentalogia das Terras Ancestrais

"Você não entende? Magia não é sua. Ela não pertence a você, e você não tem o direito de mantê-la para si mesmo. Ela pertence a todos. Toda pessoa que pode sonhar, que tem esperança, e que pode sentir - a magia é o direito inato destas pessoas, em todas nações das Terras Ancestrais, e tentar mantê-la para você, afirmando protege-la, o fez pior do que qualquer deus ou demônio louco."
- Soter, confrontando o Regente de Prata,  A Blinding Light - Uma Luz Ofuscante

Para os adormecidos, The Ancient Lands Pentalogy é um best-seller de cinco livros de fantasia (Um Antigo Segredo, A Sabedoria Proibida, A lâmina do feiticeiro, Uma Luz Ofuscante, Um Grande Imperador). Mais comuns entre os jovens. É a história de Soter que inexplicavelmente ganha poderes mágicos enquanto trabalhava na oficina do pai. Em pouco tempo ele se encontra em fuga dos agentes dos Quatro Lordes, os feiticeiros mais poderosos das Terras Ancestrais, que zelosamente mantêm a magia para poucos, forçando os plebeus, que demonstram poderes mágicos, a prestar juramento para eles. Neste lugar de tirania, Soter se recusa ser manipulado pelos Quatro Lordes. No final, Soter se revela a reencarnação do Grande Imperador, embora os Quatro Lordes preferem matá-lo do que admitir que o jovem herói é o regente das Terras Ancestrais, que muitos anos antes, por causa do orgulho e insensatez da nobreza, morreu para preservar a magia. As lutas de Soter contra os Quatro Lordes dura cinco livros, e cada livro amplia a história das Terras Ancestrais. Os romances, escritos por um motorista de caminhão americano, Michael T. Carson, são fantasticamente bem-sucedidos com linhas de brinquedos, quadrinhos, RPGs e dois filmes.

Os Despertos, no entanto, veem algo mais na série das Terras Ancestrais. Mais do que uma sátira das Ordens Atlantes na figura dos Quatro Lordes, a certas cópias que contêm alguns clássicos de magia do Conselho Livre e outras ordens. Estes livros são fáceis de identificar: elas contêm ilustrações, mudras e runas Atlantes para executar o clássico de modo escondido, como uma estátua próxima. Evitando perseguir o autor e a mãe do Autor (Desperta), os Guardiões do Véu buscam os manuscritos dos grimórios. Há outro aspecto que veio a luz entre os que caçam os manuscritos dos grimórios, o Ancient Lands Awakenings, O Despertar das Terras Ancestrais. Esse manuscrito sempre para nas mãos dos indíviduos na beira do Despertar, proporcionando o empurrão que precisavam para completar o Despertar. O perigo não é do livro em si, mas os Guardiões do Véu perseguem as cópias que são grimórios. Mais de um Conselho colocou recompensas pelo livro. Embora ninguém tenha admitido essas ordens incluem a morte daqueles que aprenderam por ele.

Vantagem: Ancient Lands Awakening -  O Despertar das Terras Ancestrais (••••)
Pré-requisitos: Caridade ou Esperança como virtude. Essa vantagem só pode ser adquirida na criação do personagem.

Efeito: Seu personagem passou por um Despertar estimulado por um dos manuscritos dos grimórios da Pentalogia das Terras Ancestrais. Todos os clássicos de início são escolhidos somente dos manuscrito dos grimórios. Você ganha 3 pontos adicionais de clássicos no início. Além disso, as cópias muitas vezes encontram seu caminho para aqueles que experimentaram o Despertar das Terras Ancestrais. De modo geral, os livros vão parar nas mãos de quem foi despertado, ganhando um ponto adicional de Gnose. 
Uma vez que o jogo começa, o Narrador pode providenciar outros manuscritos nas mãos dos personagens com essa Vantagem para aumentar sua Gnose no decorrer da história. Personagem com o manuscrito pagam um ponto a menos para aprender os outros clássicos do manuscrito.
Finalmente, todos os que são despertados por esses livros possuem o desejo de ajudar e ser generoso com os outros, uma caracteristica de Soter, o protagonista do livro. Qualquer um que ajuda os adormecidos usando a magia, cumpre a sua Virtude ganha um ponto de maná e recupera os pontos de Força de Vontade perdidos.

Clássicos contidos nos livros:
I - Um Antigo Segredo 
Contêm clássicos do Conselho Livre e do Guardiões do Véu.
• The Ancient Mask: "Presença Incógnita" (Mente ••);
Raciocínio + Dissimulação + Mente; Usado pelo Minotauro e seu homens se mover despercebido pelas ruas para caçar os sinais do mago recém-feitos, este clássico velho dos Guardiões para ofuscar as mentes dos espectadores.
• Traces of Wonder: "Visão Superna" (Primórdio •);
Raciocínio + Ocultismo + Primórdio; Outro feitiço utilizado pelo Minotauro e seus mago-caçadores, este clássico é usado por um dos investigadores guardiões, para adivinhar as pistas sobrenaturais emanadas pelas pequenas discrepâncias no mundo.
• Tumbler-Shatter: "Alterar Integridade" (Matéria •••);
Inteligência + Furto + Matéria; Um Clássico do conselho Livre, este feitiço é usado por Soter para ganhar a liberdade, baseia-se nos princípios furtivos da magia, "roubando" a força dos objetos. Embora usa-se a maioria das vezes para a degradação da Durabilidade dos objeto, ele também pode facilmente ser revertida para aumentá-la.
• Plumb the Labyrinth: "Percepção Multi-Espacial" (Espaço •••); 
Raciocínio + Ocultismo + Espaço; usado pelo Senhor dos Assassinos para procurar Soter e os apóstatas que se escondem dentro de seu Labirinto, este clássico envolve um pêndulo e uma representação (geralmente um mapa) do área a ser pesquisada.
• The Hidden Presence: "Barreira" (Espaço ••); 
Presença + Persuasão + Espaço; Este feitiço que depende dos poderes do mago para convencer o seu entorno para escondê-lo da detecção por magia de vidência e similares, é uma defesa regular do Conselho Livre.
• Shining Aegis: "Blindagem da Alma" (Primórdio •••);
Perseverança + Ofícios + Primórdio; Este clássico do Conselho Livre, ensinado para Soter por um apóstata, tece uma proteção ao redor da alma.
• Unholy Theft: "Amputar Alma Adormecida" (Morte •••); 
Presença + Intimidação + Morte; Os meios pelos quais o Senhor dos Assassinos desativa o Apóstata, antes de matar ele, separa a alma do seu dono.
• Becoming One with Shadows: "Virar Penumbra" (Morte ••••); 
Raciocínio + Dissimulação + Morte; usado pelo Senhor dos Assassinos para escapar do seu primeiro confronto com Soter, este clássico é simples: através do conhecimento de técnicas incrivelmente potente em se esconder, o mago simplesmente deixa de estar presente no mundo físico.
***
II -A Sabedoria Proibida
Contêm clássicos do Conselho Livre e do Mysterium.
• Still the Plague: "Banir Praga" (Vida •••); 
Inteligência + Ciência + Vida; Soter usa para ajudar aldeões pobres que não podem pagar a cura ou medicamentos mágicos, e ensinar-lhes conceitos de saneamento e tratamento de doença pela higiene e nutrição.
• Placa Fantasma: "Escudo Efêmero" (Espírito ••);
Autocontrole + Ocultismo + Espírito; magias de proteção usado por Soter quando ele encontra um soldado Imperial, cria uma armadura de efêmera invisível e intangíveis para contato normal, mas solidificando a ressonância da violência e do mal.
• Perfected Blade: "Perfurador de Blindagem" (Matéria •••); 
Destreza + Ofícios + Espírito; Embora Soter restringe-se usando sua magia para prejudicar o Soldado, ele usa esse clássico para afiar uma pedra como uma lâmina.
• Anointment of Primal Speech: "Língua dos Espíritos" (Espírito •); 
Raciocínio + Persuasão + Espírito; Uma vez mais comum clássico do Conselho Livre, essa magia usa a língua para convencer um espírito.
• Invocation of Ash and Wormwood: "Invocação de Fantasmas" (Morte • •); 
Manipulação + Ocultismo + Morte; Com uma língua esperta e do conhecimento das ligações aplicada aos espíritos dos mortos, Soter usa essa clássico para chamar os espíritos dos mortos para que ele possa aprender com eles.
• Spell of Seeking: "Conferir Consciência Espacial"(Espaço •); 
Raciocínio + Ciência + Espaço; Soter usa o feitiço para encontrar as aberturas para a Grande Biblioteca, observando os efeitos que as distorções espaciais têm em seu entorno.
• Walking Between Worlds: "Seguir através" (Espaço ••); 
Vigor + Sobrevivência + Espaço; Soter observa como um dos bibliotecários cruza o limiar da Grande Biblioteca e aprende esta magia, permitindo-lhe navegar pelo deserto instantâneo da alma que fica entre o mundo dos mortais e a Grande Biblioteca.
• Walls of the Great Library: "Templo de Penumbra"(Mente •••••); 
Inteligência + Ocultismo + Mente; O clássico do Mysterium usado ​​para construir a arquitetura e armadilhas dentro dos Ateneus.
• The Master’s Temptations: "Engatilhar o Cérebro do Lagarto" (Vida ••••);
Manipulação + Sobrevivência + Vida; As tentações do Mestre do Tomo para controlar os impulsos naturais de Soter, esse clássico é capaz de controlar a endorfina, distrair, etc.
• Blade of Fire: "Influenciar Fogo"(Forças ••); 
Presença + Ofício + Forças; Durante sua batalha com o Mestre dos Tomos, Soter apodera-se da chama de uma lanterna mágica, e usando a força da sua personalidade e habilidade de artesão para criar uma espada da chama que queimava ali.
• Unending Torment: "Alucinação"(Mente ••••);
Inteligência + Ocultismo + Mente; usado pelo Mestre dos Tomos contra Soter, este clássico do Mysterium inflige um sofrimento terrível em seu alvo, embora seja inteiramente alucinatória. O Conselho livre concorda que o objetivo desta magia é uma das principais razões do Mysterium.
• Flirting with Mortalidade: "Suprimir Própria Vida"(Morte •••); 
Raciocínio + Investigação + Morte; Um clássico do Mysterium, este feitiço foi usado pelo Mestre dos Tomos para infingir sua própria morte, embora o fato não é imediatamente aparente no texto.
***
III - A Lâmina do Feiticeiro
Contêm clássicos do Conselho Livre e da Seta Adamantina.
• Levinspears: "Maestria   em   Luzes"(Forças •••); 
Presença + Persuasão + Forças; O feitiço usado pela primeira vez pela Storm Outlaw é raros clássico do Conselho, usado para literalmente conversar com um relâmpago do céu.
• Bandit’s Veil: "A Invisibilidade Pessoal "(Forças •••);
Raciocínio + Ciências + Forças; Este clássico do Conselho utilizado pelo  Storm Outlaw.
• Steelweave: "Egide Velada"(Matéria ••); 
Destreza + Ofício + Matéria; Em seu conflito com uma contra Storm Outlaw, Soter utiliza um feitiço que tece o pano de sua roupas como aço.
• Trace Outlaw: "Forjar Destino"(Sorte •••••); 
Presença + Intimidação + Sorte; Usado pelo Carrasco Imperial para acompanhar Soter, este clássico da Seta Adamantina. 
• Golem-Body Gênesis: "Re-configurar Objetos"(Matéria ••••);
Autocontrole + Esportes + Matéria; Um dos feitiços marciais da Setas Adamantinas, através da meditação e uma complexa arte marcial para convocar um objeto (geralmente uma estátua ou um item na forma humana) do nada. A forma do oponente imaginário deixa de ser imaginário e torna-se real.
• Invoking the Golem Soul: "Invocação de Espíritos Maiores" (Espírito •••); 
Manipulação + Intimidação + Espírito; Usado pelos tenentes-magos do Carrasco Imperial, este clássico da Seta Adamantina convocar espíritos de qualquer espécie, e não apenas aqueles que possuem um golem.
• War Wound: “Apodrecimento   da   Carne” (Morte ••••); 
Força + Medicina + Morte; Um clássico da Seta Adamantina bastante comum, que permite seu portador inflingir em seu adversário em um ponto vulnerável até causando a decomposição.
• Obedient Soldiers’ Ward: "Conceder Proteção da Ventura" (Sorte •••); 
Presença + Intimidação + Sorte; Os discursos ameaçadores proferido pelo Carrasco Imperial, insta em seus soldados para o sucesso, sob pena de morte, na verdade, serve para protegê-los magicamente, através deste clássico da Setas Adamantinas.
• Silence of the Heavens: "Transformar Energia" (Forças ••••);
Vigor + Ciência + Forças; Um clássico usado pelo Conselho Livre pela Storm Outlaw em sua morte para transformar todos os sons do campo de batalha em relâmpago, este feitiço pode realmente transformar qualquer energia em qualquer outra.
• Plumb the Blackest Depths: "Conjurar os Mortos" (Morte •••••); 
Manipulação + Persuasão + Morte; Trapaça e uma boa lábia são utilizados neste feitiço clássico do Conselho Livre para invocar os mortos. O que Soter fez quando chamou Storm Outlaw.
***
IV - Uma Luz Ofuscante
Contêm clássicos do Conselho Livre e da Escada de Prata.
• Soul-Reading Divination: “Marcas da Alma” (Morte •);
Raciocínio + Lábia + Morte; Este clássico da Escada Prata revela as verdades da alma e os enganos da carne. O Regente de Prata usa essa magia para detectar a alma de Sophia.
• Vision of Revelation: “Visão Superna” (Primórdio • + Mente •); 
Autocontrole + Raciocínio + Primórdio; Este feitiço do Conselho Livre opcional para a Visão Superna que inclui um componente da mente a fim de ler toda a aura - é usado por Jhess, que cai em transe, a fim de ler a natureza do espírito dentro do lâmina.
• Reading the Ripples in the Well: “Adivinhação” (Tempo •••);
Inteligência + Ciência + Sorte: Compreendendo que as ondulações que refletem o destino do mundo, Jhess usa esse clássico do Conselho para ler o futuro.
• Spiritual Domination: “Controle Telepático” (Mente ••••);
Presença + Persuasão + Mente; através da força bruta da personalidade, o Regente de Prata comanda Sophia deixar Soter no altar e vir para o Palácio Imperial.
• Regent’s Bearing: “Aumentar Mente” (Mente •••);
Manipulação + Expressão + Mente; As línguas de prata enviadas pelo Regente para quase sobrecarregar os sentidos e a vontade de Soter. Clássico da Escada de Prata.
• Subtly Crafted Disguise: “Impostor” (Mente •••);
Raciocínio + Ofícios + Mente; Soter, um artesão consumado, cria uma camuflagem de pura vontade e magia para disfarçar seus companheiros bandido como cortesãos. Clássico do Conselho.
• Imperial Aegis: “Escudo de Cronos” (Tempo ••); 
Perseverança + Astúcia + Tempo; De acordo com o Regente de Prata, este feitiço defensivo - um clássico da Escada de Prata - um dos feitiços favoritos do Grande Imperador, cujo a sofisticação é tão grande que o tempo fluiu com cautela em torno dele.
Eldritch Invocation: “Fogo Celeste” (Primórdio •••); 
Raciocínio + Expressão + Primórdio; A invocação terrível em uma estranha língua que chama para baixo chamas celestiais sobre a cabeça de seu alvo, este clássico da Escada de Prata é retratado durante o
conflito entre o Regente e e Soter.
• Absence of Regret: "Voltando Areias do Tempo"(Tempo •••);
Autocontrole + Lábia + Tempo; O Regente de Prata é sempre descrito como alguem sem arrependimento, este clássico da Escada permite inverter o próprio tempo, para ir para trás e tomar decisões.
• Reading the Bloody Paths: “Interconexões” (Sorte •); 
Inteligência + Medicina + Sorte; Ao derramar o sangue dos alvo e ler os padrões dele e pode entender as nuances que o destino reserva para ele. O Regente de Prata usa essa magia para sentir o Soter como o herdeiro do Grande Imperador.
• The Imperial Path: “Portal” (Space •••);
Presença + Persuasão + Espaço; Na Pentalogia, os lugares extra-espacial são chamados de "Domínio Imperial". Clássico da Escada de Prata, a Regente de Prata usa o Domínio Imperial como meio de viagens rápidas.
• Convocation of the Four Lords: “Rede” (Mente •••••); 
Autocontrole + Astúcia + Mente; O regente de Prata usa o clássico da Escada Prata para entrar em contato com as mentes dos Quatro senhores para discutir suas descobertas, e reuni-los juntos para convocação.
• Soter’s Great Oath: “Jurar uma Promessa” (Sorte ••); 
Presença + Intimidação + Sorte; Esse clássico, ao contrário de tantos nestes livros, aparentemente é uma magia totalmente nova criada exclusivamente para Pentalogia. Codificando os Mudras do Conselho, ele é usado para santificar um juramento com palavras ferozes e intimidações.
***
V - Um Grande Imperador
Contêm clássicos de todas as Ordens.
• The Clockwork Body: “Casca assombrada - Pg. 29 GoG” (Morte •••• + Matéria ••••); 
Inteligência + Ofícios + Morte; Incorporando a pedra da alma do Storm Outlaw em um relógio autômato, Soter usa este clássico do Conselho para criar um corpo forte para o fantasma de seu amigo e mentor.
• Gazing Through the Mists: “Adivinhação” (Tempo •••);
Presença + Expressão + Tempo; Um poema místico de tal beleza e ressonância que causa nas brumas do tempo, recompensando o poeta com uma visão de futuro, o Regente de Prata usa este clássico da Escada Prata clássico para determinar se Soter pretende procurar a Regalia Imperial.
• Impassioned Plea: “O Desfazer Superno” (Primórdio ••••);
 Manipulação + Persuasão + Primórdio; O poder carismático do futuro Grande Imperador é tal que a magia não pode resistir a seus apelos desesperados. Soter usa esse clássico do Conselho para implorar para a magia da Cidadela de Diamante soltar seus prisoneiros.
• Kiss of the Airborne Razor: “Golpe à Distância” (Espaço •••); 
Força + Esportes + Espaço; A força marcial e o golpe do Carrasco Imperial são tão potentes que até mesmo não há impedimento da distância durante o conflito com Soter na Cidadela Diamante.
• Preternatural Cunning: “Aceleração” (Time •••);
Raciocínio + Ciências + Tempo; Em sua batalha contra o Lorde dos Assassinos, Soter usa essa clássico para superar não apenas as táticas do Senhor dos Assassinos, mas como o próprio tempo.
• Flight of Infernal Flame: “Transformação Ígnea” (Forças •••• + Vida ••••); 
Perseverança + Dissimulação + Forças; o Lorde dos Assassinos foge do conflito com Soter, transformando-se em uma massa de queimada em chamas que deixa um rastro de fumaça gordurosa.
• The Storm Outlaw’s Gambit: “Jarro da Alma” (Morte ••);
Manipulação + Ofícios + Morte; O Storm Outlaw usa este clássico do Conselho livre - clássico novo aparentemente - para aprisionar a sua alma dentro do Regente de Prata na espada, forçando alma da Sophia para fora da arma.
• Rote Name: “Moldar Líquido” (Matéria ••); 
Presença + Persuasão + Matéria; O renascimento do Grande Imperador pode convencer até mesmo as águas do Jardim a obedecê-lo, usando o clássico do Conselho.
• Blade of Eternity: “Colisão de Mundos” (Espaço •••••);
Inteligência + Ocultismo + Espaço; Este clássico do Mysterium ímpios é o último feitiço do Mestre dos Tomes. É a conjuração de uma lâmina cintilante, uma estranha lâmina perolada, vibrando de energia, pelo menos, uma história ela se manifesta na visão de todos os presentes, e os alvos da magia é atraído para uma existência singular no coração da lâmina, ferindo um outro horrivelmente antes de retornar a sua existência normal.
• Numinous Arrow-Ward: “Virar Projétil” (Forças •••);
Autocontrole + Intimidação + Forças; Durante o confronto final entre os Quatro Lordes e os aliados do Soter, os Setas do grupo de Soter falham ao atacar o Carrasco Imperial.
Scathing Deceit: “Ataque Psíquico” (Mente •••); 
Presença + Astúcia + Mente; Durante a batalha final entre os Quatro Lordes e os aliados do Soter, as mentiras do Regente de Prata vão diremente para mente de quem ouvi-lo.
• A Denial of Death: “Coração Curandeiro” (Vida •••); 
Autocontrole + Ciência + Vida; Soter cura o seu amor moribundo, Sophia, com esse clássico do Conselho.


Pesquisando: The Ancient Lands Pentalogy
Habilidade apropriada: Erudição
Ação: Extendida – 13 sucessos
Tempo: 4 horas; 1 horas
Bibliotecas apropriadas: Cultura Pop, Fantasy, e Livraria do Conselho Livre
Modificações: Status: Conselho Livre, Guardiões do Véu e Mysterium (+1), Usando as bibliotecas dos membros do Conselho Livre, Guardiões do Véu ou Mysterium (+2)
Sucessos e Informações:
0–2: Nada, exceto referências ao sucesso da série no mercado.
3–7: Um trecho de uma livraria on-line a respeito de um manuscrito do "A Sabedoria Proibida" que menciona uma edição que contém uma variedade de ilustrações. Uma figura borrada do livro que mostra claramente uma runa Atlante.
8–9: Uma carta que circulou entre os agentes do Guardiões do Véu, por Fidelitus, Epopt do Conclave Fenswick.
10–12: Um resumo dos clássicos contidos no Livro Uma Luz Ofuscante.
13+: Um Trecho de uma dissertação por um Curador sem nome do Mysterium sobre suas teorias por de trás do simbolismo dos livros, pois eles pertencem a prática do Conselho Livre para a magia.

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