domingo, 7 de agosto de 2011

O Mysterium (The Mysterium)

Alae Draconis - Asas do Dragão (Wings of the Dragon) - Os professores e exploradores da sociedade dos Despertos, aqueles que guardam grande conhecimento mágico.



Filosofia
O éthos
- A primeira tese: Conhecimento é Poder: o conhecimento é a vida da Criação. O conhecimento é o mais valioso, a coisa mais potente e perigosa do universo - sempre cobre um pedágio em todos os que queiram usá-lo.
- A segunda tese: É imperativo preservar o Conhecimento.
1) Primeiro éthos - Pancryptia.
É o termo do Mysterium para a natureza mágica se ocultar em ruídos e detritos culturais e históricos do mundo caído. 
2) Segundo éthos - Academia.
É a disciplina que permite que o sábio procure nos detritos e descubra a sabedoria oculta dos Reinos Supernos, como pérolas escondidas na lama. A disciplina da ordem de fazer a triagem do conhecimento mágico do mundo decaído. Mistagogos (termo para membros do Mysterium) estudam desde antropologia a física teórica. Por isso o conhecimento acadêmico profano é importante. Desde descobrir antecedentes mágicos ou encontrar alunos a beira do despertar.
- A terceira tese: O Conhecimento tem seu preço: a magia não é um presente, não pode ser oferecida livremente. A magia não é inerentemente moral ou justa. A sabedoria faz os homens e mulheres mágicas, mas a magia não faz as pessoas sábias. Mistagogos sabe dos perigos do estudo do ocultismo e o abismo entre poder e moralidade. Por isso a Ordem exige um preço pelo poder. Mistagogos nunca compartilhar livremente os segredos da Arte.
1) Primeiro éthos - A Base da Autoridade.
Toda autoridade está enraizado na tradição, razão e gnose, que regulam o conhecimento. Qualquer sociedade mágica que adere a estes três pilares de autoridade "é uma sociedade mágica legítima.
a) Razão: Magia deve ser racional, ou então ele não pode fornecer a base para as leis naturais. Se uma decisão que parece ser irracional, tem de ser amparadas pelas tradições e visões poderosas.
b) Tradição: a inovação humana, muitas vezes obscurece as verdades Supernas, e geralmente o resulta em pancryptia, intuição ou paradoxos. Tradições de longa duração tendem a preservar-se.
c) Gnose: é o reino da intuição, visões e experiências místicas, que agem como a linguagem que o subconsciente se comunica com o consciente. Através da meditação, o Mistagogos busca visões e mensagens sutis como Oráculos para governar.
2) Segundo éthos - Estrutura de troca.
O que é dado livremente perde seu poder mágico. Assim, eles não podem simplesmente dar segredos mágicos. Alguns usam um sistema de câmbio livre, como o capitalismo. Mas em geral, há somente a pura troca baseado no sistema feudal. Guanxi é um dos principais sistemas de trocas usados pelo Mysterium.
- A quarta tese: O Corpus Mysteriorum: A Magia está viva. Alguns chamam de Neuthasphere, Metameme ou Ultra-organismo, mas o mais comum é ser chamado de Corpus Mysteriorum, que deriva do grimório do séc. 13.
1) Primeiro éthos - O Mistério da Vida.
O grimório diz que os aspectos da magia são o subsistema de um organismo mágico. Os Reinos Supernos são os órgãos, os Arcanos são suas funções práticas, como respiração, os Feitiços são os pensamentos fugazes, como batidas do coração e outros impulso, enquanto o mundo caído é o esqueleto onde floresce a mágica. É divido em 5 filosofias:
a) Aletheianism: a realidade é um todo único e contínuo. A destruição e separação são o resultado da ilusão entre o sutil "fogo etéreo" e o bruto "noite ignorante" (Yin / Yang). O espaço entre elas é a fonte de toda a inteligência.
b) Deus Ex Sorius: "O deus da magia." Magia é o corpo de uma divindade, e a conjuração é uma forma de comunhão em que as almas chegam mais perto dessa Presença. O Abismo é um adversário contra isso.
c) Dharmakaya: "Corpo da lei." Os Mestres Ascensos e Oráculos são a magia em si. Oráculos são seres Bodisatvas que adiam o contato com a unidade com para manter as Torres das Sendas, para guiar os outros para a Ascensão.
d) Thaumacology: Magia é o coração de um ecossistema metafísico é em si um ultra-organismo. Magos são as células do organismo, e exala magia na realidade mundana. O Abismo é um desequilíbrio no ecossistema.
e) Transmemetics: Magia é a informação viva. Ao contrário de memes normais, que dependem de seres pensantes para lhes dar "vida", a magia é uma transmemes, ou estruturas de informação que aderem à realidade.
2) Segundo éthos - The Mythic Corpus.
O mistério da vida não é uma teoria seca. Deve ser a base para as considerações éticas em todos os Mistagogos. A mitologia atua como um meio de compreender as interações dos aspectos dessas teorias. Mistagogos usa os mitos intuitivamente para entender o Corpus. Meditação, provações e cerimônias são suplementos superficiais para o conhecimento intelectual. A ordem aumenta a seu entendimento com os seguintes mitos: o Touro dos Céus, o Demiurgo e o Homem Primordial.




Práticas
Embora a filosofia do Mysterium e orientam seus objetivos e projetos, sua práxis diz como eles fazem o trabalho que fazem. Especialidades Clássicas: Sobrevivência, Investigação, Ocultismo.
- The Sophiad: na ordem é sinônimo do estudo magístico formal, o Sábio deve descobrir a magia do mundo à sua volta. Ao combinar a aprendizagem intelectual e experiências intuitivas, através da meditação e drogas, pretende-se atingir a iluminação. Isso é chamado de Sophiad. Para o Mysterium, o mago ideal concilia a razão e a inspiração. O Sophiad está organizado em disciplinas de estudo. Estes são divididos em Soriology, o Alto Caminho do estudo dos Reinos Supernos, magos e magias; Esotology, o Caminho do meio no estudo das criaturas sobrenaturais e fenômenos do mundo; e Exoterismo, o Caminho comum do estudo do mundo adormecido e suas artes, ciências e povos.
1) Soriology – The High Path.
É uma disciplina poderosa que examina o coração da existência Desperto. Segredos da Soriology às vezes chama os Mistagogos para longe do aqui e agora, para alta taumaturgia, para cosmologia Superna ou o reino interior da alma desperta.
a) Magosophy: Estudo de almas despertas, bem como a psicologia, sociologia e filosofia moral dos Despertos.
b) Supernology: Estudo dos Reinos Supernos, a estrutura dos mundos, e as camadas sutis do mundo decaído e do Abismo.
c) Thaumatology (Taumaturgia): Estudo da técnica mágica, incluindo a natureza e a origem das magias.
2) Esotology – The Central Path: estudar fenômenos sobrenaturais de toda a sorte. Estes incluem criaturas sobrenaturais, eventos e lugares estranhos com propriedades incomuns.
Há um mundo estranho lá fora, que resiste a explicações fáceis e as categorias puras. No entanto, esotologists classificam o bizarro do mundo caído em uma estrutura inteligível. É um estudo perigoso. Estudiosos desaparecem em cavernas estranhas e incompreensíveis.
a) Ocultismo: Os ocultistas estudam qualquer coisa que não tenha uma conexão à magia desperta, incluindo fenômenos paranormais e lugares encantados.
b) Sidereology: Estudo do Plano Astral. Estudo Astral tem uma inclinação mística e psicológica. Praticamente todas as viagens astrais é uma forma de sonho ou meditação.
c) Teratologia: Estudo de monstros e criaturas sobrenaturais.
3) Exoterics – The Common Path.
Estudo das artes exotéricas convencionais. Apesar das origens humildes dentro das leis e os limites do mundo decaído, há disciplinas exotéricas que guiam para um caminho de maior compreensão.
4) Seguir o Saber (metodologias).
Estas são as técnicas pelas quais Mistagogos utilizam para o exercício da Sophiad em sua busca de mais conhecimento e experiência:
a) Aquisição: As provas são de extrema importância, a aquisição de itens e de outras manifestações físicas é vital para a comprovação do estudo. "Mistagogos são ladrões."
b) Trabalho de campo: A maioria dos fenômenos deve ser observada "in the wild", o que exige o mago se aventurar a fim de encontrar o verdadeiro saber. "Mistagogos são aventureiros."
c) Pesquisa: Descobrindo as descobertas dos estudiosos anteriores, e aprender com suas experiências. Ou descobrir coisas novas. "Mistagogos são estudiosos."
d) Misticismo: revelações do subconsciente e visões podem trazer a verdade, bem como, adivinhações e presságios podem fornecer sinais. "Mistagogo são videntes.

- Protocolos: Uma série de princípios que regem um comportamento adequado. Estes são mantidos através de alianças com outras ordens, serviços oferecidos para outros magos e pelas políticas do Consilium. Quatro são os protocolos de ética são ditados pelas obras: Siddhakarma and Magic e Society and Reason:
1) Primeiro Protocolo - Right Scholarship (Direito pelo Conhecimento).
“A true magus never lies to her colleagues about the nature and properties of secret knowledge. She may refuse to speak about a subject in whole or part, but must never mislead one of the Awakened.” — Magic, Society and Reason
Sabedoria e informação são muito valiosas para serem obstruídas ou enfraquecidas por meio de falsidade. Mistagogos evitam mentiras e enganos, pois eles preferem não dizer a falar uma mentira. Ao longo do Sophiad, um mistagogo muitas vezes se depara com os produtos dos Guardiões do Labirinto do véu. Estes falsos cultos, mitos e mentiras são um fardo pernicioso sobre uma pesquisa. Os magos do Mysterium acreditam que o labirinto acelera pancryptia e viola o protocolo do Right Scholarship. Mistagogos não querem lidar com a mesma mentira duas vezes, por isso se tornou comum a manter as peças do labirinto -, mas marcando-las como realmente são. De acordo com a este "Ex Libris Rule", o mago intima um falso culto e acrescenta símbolos especiais de suas tradições. Esses símbolos funcionam como um sinal de alerta para outros mistagogos.

2) Segundo Protocolo - Right Apprenticeship (Direito pela Aprendizagem).
“The chela (apprentice) owes his guru (master) the full flower of Buddhi (Awakening). Even after he grows into his wisdom, he owes his guru lifelong homage. A guru must teach his chela wisely and fairly, imparting all necessary knowledge of Sat (truth) and Siddhi (magical knowledge). He may never allow the chela to live in dishonor or destitution.” — The Siddhakarma
O vínculo do aprendiz e do mestre é sagrado, o que exige obrigações de ambas as partes. Segundo o costume, um aprendiz deve apoiar os interesses do seu mestre até a sua morte, desde que não implique em perigo a si ou para seus estudos. Como também não deve se opuser aos assuntos políticos de seu mestre. O mestre deve fornecer uma formação abrangente, desde clássicos, teoria e um discurso elevado. Os mestres são responsáveis pelos seus aprendizes, até sua formação completa. O mestre também é obrigado a garantir o comportamento ético dos ex-alunos, responder por qualquer crime cometido pelo aluno (em menor grau), ou até caçá-los e entregá-los a justiça do Consilium. Por último, um mestre garante a seus alunos suas necessidades da vida. Magos não sofrem com a pobreza.

3) Terceiro Protocolo - Right Exchange (Direito pela Troca).
“Magi must share secrets of equal value. The value of a secret depends equally upon its absolute power, rarity and the value ascribed to it by its recipient. The participants’ satisfaction is not enough to justify an unequal exchange.”  Magic, Society and Reason
Segredos devem ser negociados pelo seu valor adequado; a magia nunca deve ser trocada por riqueza ou poder mundano. O Mysterium não acredita em livre mercado para clássicos e conhecimento.

4) Quarto Protocolo - Right Authority (Direito pela Autoridade).
“What are the qualities of a guru? He knows the ways of individual siddha (magical workings) and devotes himself to the pure dharmakaya (Corpus Mysteriorum). His wisdom shines in ancient formulae and spontaneous miracles.” — The Siddhakarma
Um sistema político formal nem sempre é uma democracia, pois se baseia na idéia de que todos os participantes são iguais; no entanto, existem magos mais experientes, e todos os sistemas políticos despertos devem reconhecer as habilidades mágicas destes; aqueles com conhecimento superior devem ser respeitados com a deferência adequada, enquanto devem assumir a responsabilidade pela segurança da comunidade como um todo.

5) Interdição.
É a punição aplicada na comunidade mágica que não seguem os protocolos, quando ativado nenhum mistagogo no Consilium pode compartilhar qualquer conhecimento de um dos três caminhos. Em algumas cidades mais antigas da Europa, essa interdição torna-se um verdadeiro voto de silêncio, mas no Novo Mundo os magos geralmente evitam dizer algo. Essa forma de censura parece inócua no início, mas com o passar do tempo descobre-se que precisam da assistência do Mysterium. Por exemplo, um médico do Mysterium não pode dá seu diagnóstico a um interdito. Se houver quebra na interdição, os chefes da ordem declaram o Right of NemesisDireito de Nemesis (duelo e maldições que buscam ferir ou matar).
6) Guanxi.
É o termo do Mysterium para o escambo entre os membros. Os mistagogos lidam com o comércio eqüitativo de favores e responsabilidades, aderindo aos protocolos. Guanxi tem precedência sobre as regras e leis Consilium, um mago deve apoiar alguém com que ele tem um guanxi forte, mesmo que o indivíduo esteja em desacordo com as regras do Consilium ou outros aliados. Guanxi é baseado na confiança. Um mago que quer forjar guanxi precisa ganhar a confiança de seu parceiro e apoiar os seus interesses por um tempo sem esperar nada em troca. Parceiros devem se socializar sem ser de modo puramente político, deve trocar presentes e aprender algo da vida um do outro pessoal. Uma vez que os parceiros têm uma relação natural e confortável, como amigos, eles são considerados como tendo guanxi e pode pedir favores um dos outros. Um mistagogo bem sucedido tem guanxi com vários outros magos. E assim criar uma rede de vários guanxi. Quando uma rede de guanxi sofre problemas internos, os membros buscam o Right Authority do mago mais poderoso na rede para orientá-los em um compromisso, mobilizando o seu capital social de forma justa a fim de compensar todas as partes. Um mistagogo cultiva guanxi com sua cabala em primeiro lugar. A cabala bem sucedida é o núcleo de uma rede mais ampla. Magos de fora da ordem são livres para adquirir guanxi com mistagogos, mas os estrangeiros raramente desfrutar da mesma estima como de dentro da ordem.

- The Athenaeum (O Ateneu): Os Ateneus são o coração do Mysterium, são celeiros de sabedoria e artefatos, servindo como templos, escolas, bibliotecas, laboratórios e museus.
a) Todos os magos do Mysterium de status Dadouchos (Status ••) são responsáveis ​​por ajudar a manutenção do Athenaeum mais próximo.
b) O Ateneu é dividido em um número de diferentes tipos e funções:
1) Academy (Academia): O Ateneu serve como um local de treinamento para aprendizes, a maioria aprendizes ensinar muito básico conhecimento mágico e depois liberá-los para outras Ordens para uma formação mais específica. Os Magos falam dos grandes Collegia do passado, onde os mestres ensinavam em massa, mas hoje existem poucos grupos de despertos, com não mais de 20 aprendizes inscritos, de jovens a anciões.
1.1) The Academy Chronicle: Uma crônica academia permite você explorar histórias no cenário como X-Men, Buffy e Harry Potter. Rivalidade de estudante, ordens, caminhos e personagens em conflito. Para sobreviver, eles devem desafiar as autoridades em meio a conspirações e desafios. Pode executar uma crônica acadêmica em uma escola própria para magia ou uma classe oculta em um corpo discente de adormecidos. A criação de personagens jovens é um pouco diferente, começam a idade de 10 anos que podem crescer até a maioridade. Descobrindo pouco a pouco seus poderes até tornarem-se magos completos. Atributos, habilidades e vantagens: Pré-adolescentes (até 12 anos) pagam em dobro os pontos em atributos, habilidades e vantagens. Adolescentes pagam em dobro os pontos a partir do quarto e quinto ponto. Pode haver exceção em algumas habilidades mental e social, na qual representam alguma habilidade precoce. Tamanho e velocidade: Pré-adolescentes (até 12 anos) possuem 3 pontos; (até 14 anos) possuem pontos; (acima de 15 anos) tem atributos de um humano normal. Modelo de Mago: não possuem clássicos ou vantagens baseadas em ordens. Não entendem a Língua Sublime, ou empregar mudras ou runas Atlante. Devem comprar essas vantagens com pontos, no decorrer da história. Arcano e Gnose: na primavera alguns magos obtêm o poder de repente, outros através de um treinamento árduo. No jogo, os personagens podem ter uma gama completa de arcano, mas de baixa potência; 3 pontos: 2 para o arcano principal do caminho e 1 para outro a escolha. Gnose é de um ponto, não pode ser aumentado na criação.
2) Archive (Arquivo): O arquivo é o Ateneu que protege e organiza a sabedoria oculta e de artefatos, são destinados a preservar e catalogar seu conteúdo para estudo e divulgação aos indivíduos adequados. Arquivos contêm extensas bibliotecas, scriptoria e outras coleções. Arquivos costumam a ter uma área separada, que serve como a visualização ou sala de leitura. Esta é a única parte do Ateneu que os magos de outras ordens são normalmente autorizados a entrar. Aqui, eles se beneficiam de materiais de arquivo aprovadas do Mysterium. Trocas são supervisionadas pelo Curador. O cliente pode aprender um novo clássico por um saber oculto. Essas operações obedecem ao protocolo de Right of Exchange.
3) Censorium: Deriva do nome archivum censorium, é o Athenaeum que contém e esconde o saber e os artigos destinados a serem mantidos longe dos outros por razões de segurança, altamente seguro e secreto. Diferente dos Guardiões do Véu, o Mysterium não destrói, mas guarda artefatos e conhecimento. Censoria é guardado com segurança convencional e mágica, como um bunker, separada do sistema de segurança do Ateneu. Membros de outras ordens são proibidos de ver os materiais do Censorium, a menos que o Curador considere necessário. Mistagogos podem consultar já concordaram em ter suas memórias limpas se visualizam em um item censurado. O Mysterium normalmente mantém longe o seguinte material: Material sobre como invocar o poder do Abismo através de grimório, artefatos e outros; Material sobre a mão esquerda, sendo como distorcer sua alma, construir uma pedra da alma, invocar demônios goéticos; Material político, Material mágico imprevisível, porém poderoso. Apesar da segurança sempre existe a possibilidade de algum assalto contra o Ateneu, ou pessoas que não se contentam apenas visualizar.
4) Zoológicos ocultos: antigamente eram símbolos de status, contendo criaturas como vampiros, basiliscos, entre outras criaturas. Alguns jardins zoológicos colapsaram sob a sua própria complexidade, perdendo monstros dementes que não perderam tempo de se vingar de seus captores. Outros foram destruídos pelo Conselho Livre, como um ataque geral contra os abusos dos Despertos. Exceto a algumas coleções, não existem mais zoológicos. Mas seu legado ainda atinge o Mysterium, criaturas dementes perseguem os descendentes dos captores, ou algumas não abandonaram suas selas.
c) construindo um Ateneu: construir um Athenaeum demanda tempo e esforço. Não bastam apenas alguns magos, com notas, bijuterias todos armazenados em um armário trancado. Em termos de jogo, um Ateneu é determinado pela Vantagem: Athenaeum.
Vantagem: Ateneu (Athenaeum) (• • • • • •; especial)
Pré-requisitos: Status da ordem • Mysterium, Oratório • +. Efeito: Você pode converter cada ponto desta vantagem em dois pontos nas vantagens seguintes: Laboratório, Biblioteca e Scriptorium (Vantagem nova). Você deve usar esses pontos para comprar pelo menos duas vantagens diferentes desta lista. Desvantagem: Os materiais que compõem cada vantagem devem ocupar o mesmo local. A Biblioteca deve ocupar o mesmo edifício que o Scriptorium, por exemplo. As instalações do Ateneu requerem espaço para ser devidamente organizado: pelo menos um ponto de Tamanho do Oratório por dois pontos do Athenaeum. Especial: é possível para os membros amigos (tipicamente, um membro político do Mysterium) para compartilhar esta Vantagem. Oratório do Ateneu: Cada Athenaeum precisa de uma casa. É por isso que os jogadores devem comprar a Vantagem Oratório para os seu Athenaeum. Lembre-se de dividir pontos entre Tamanho e Segurança. Núcleo do Ateneu: Laboratório (ver Tome of the Mysteries, pp. 145–152), Biblioteca (Livro Básico) e Scriptorium (veja abaixo). Itens Ocultos: Ateneus também podem armazenar itens ocultos, como tomos encantados e ídolos sinistros sobre suas prateleiras. Mistagogos levar os itens para estudar, limpar e, quando necessário, o uso. Jogadores
Pode adquirir estes itens Imbuído, Objetos Aprimorados e Artefatos com custo de vantagem normal, com uma exceção: magos do Mysterium podem combinar pontos em uma única compra se a casa principal do item é o Athenaeum. Outras Características: Um Athenaeum não apenas armazenar livros e artefatos. A academia do Ateneu tem salas de aula. Os chefes da ordem (caucus) vivem em seus Ateneus, acrescentando sutilezas domésticas para o espaço. Ateneus podem ser também locais de reunião, templo ou para ritual. Com isso em mente, você pode adicionar as seguintes vantagens para um Athenaeum: Sacrário, Ocultação (para a aura do Ateneu), Mente Meditativa (alguns Ateneus são construídos de acordo com os princípios do feng shui, ou como mosteiros e outros ambientes contemplativos. Essa qualidade se aplicar a todos em seus arredores), Vantagens do Oratório (do livro “Sanctum and Sigil”). Athenaeum notáveis: Coiling Stone de Cardiff, País de Gales; Sculoa di Otranto de Otranto, Itália e Vault III. O Mithraeum: Todos os Ateneus têm uma sala especial reservada para a iniciação dos membros para o Mistério da Atlântida.
Vantagem: Scriptorium (• • a • • • • •; especial)
Pré-requisitos: Oratório •. O nome do Scriptorium vem das áreas de trabalho dos mosteiros e casas de escribas. O Mysterium usa este termo para designar uma instalação onde os magos destilam seu conhecimento mágico em forma de clássicos. A Scriptoria contém textos taumatúrgicos, espaço de trabalho e diagramas de místico e layouts geomânticos. Efeito: Os magos que compilam clássicos em um scriptorium podem aprendê-los de maneira mais eficientemente do que em outros lugares. Semelhante a vantagem Oratório, o Scriptorium tem dois aspectos: o Scriptorium Geral e Scriptorium Profundo. Divide os pontos de vantagem entre cada aspecto, com um mínimo de um ponto em cada um. Esses aspectos governam os tipos do estudo dos clássicos que um scriptorium cobre. Cada ponto em Scriptorium Geral engloba um em 10 Arcanos. Cada Scriptorium Profundo compreende representa a classificação máxima em qualquer clássico do Scriptorium Geral. Magos que estudam os clássicos em um scriptorium paga a metade dos pontos de experiência do que o normal. E um ponto por Arcano geral do scriptorium. Desvantagem: Um scriptorium não é para os iletrados. Um estudioso desperto necessita de formação acadêmica, a fim de fazer uso eficiente dos recursos do scriptorium. Para pesquisar um clássico deve ter os pontos de Erudição igual aos pontos de Arcano que estuda. Sem essas habilidades de pesquisa, o aluno paga o preço normal para o clássico estudado. Especial: Semelhante a outras vantagens coletivas, vários personagens podem combinar pontos para compartilhar um Scriptorium.
Vantagem: Laboratório de Alquimia (• a • • • • •) - (ver Tome of the Mysteries)
Pré-requisitos: Oratório. Seu personagem mantém um laboratório para as experiências espirituais e da produção de materiais brutos decorrentes da prática oculta da alquimia. O laboratório está equipado com uma mistura de equipamentos antigos e contemporâneos. Forjas, fornos e caldeirões, monitorados por termostatos e cuidadosamente ventilados de acordo com o que há de mais moderno.



Organização
- Status: Ganhando pontos na ordem de status (Mysterium) é uma questão de se tornar conhecido tanto na Ordem e na sociedade desperta em geral.
Vantagem: Iniciação nos Mysteriorum (• a • • • • •)
Pré-requisitos: status na ordem igual à classificação desta vantagem. Efeito: Todos os magos do Mysterium vão através desta iniciação nos Mistérios da Atlântida, que é o núcleo secreto da ordem. Para alguns, é o reconhecimento do respeito que eles são concedidos, e uma aceitação de responsabilidade na ordem. Cada iniciação vem com uma revelação do mistério correspondente.
1)     Mysteriorum Exemplum: O Mistério das Lições; Status -; título: Neokorus (mistagogos) - um desconhecido, iniciado na Ordem, mas não o Mistério da Atlântida; requer Gnose (•). A iniciação inclui pequenas revelações sobre a magia ou o sobrenatural, geralmente sob a forma de um fenômeno específico ou objeto. Os Magos não precisam doar qualquer coisa para experimentar o mistério, embora magos convertidos de outras ordens precisem fornecer prova de boas intenções. Uma vez que através desta iniciação de um mago pode ser chamado de mistagogo; como é conhecido a qualquer pessoa com status Mysterium • ou superior este não é um dos cinco mistérios, mas uma introdução, um degrau pelo qual o Mistério da Atlântida vem ao alcance - pode receber lições até o Arcano ••.
2)    Mysteriorum Arche: O Mistério do Princípio, o Mistério da Perdição; Status •; título: Neokoros Superior (primeiro degrau, Corax, Setian, Zelator, Iniciado nos Mistérios Atlantes, Purificador) - Conhecido por uma pequena parte da Ordem; podem ser Acquisitor ou Censor; requer Gnose (••). Este Mistério ilustra a natureza viva da magia, como descrito pelo Corpus Mysteriorum. Mistagogos se referem a isso como a Arco (Arche), o princípio da qual tudo deriva. Onde o mistagogo aprende a liberação de mana através da morte de um touro - pode receber lições até o Arcano •••, e lições de clássicos até ••, Pode visualizar umas cópias mundanas do Corpus Mysteriorum e Itens Aprimorados de até •••, pedir emprestado Objeto Imbuído até ••; ser introduzido no Athenaeum, equivalente a um estudante de graduação, escolhendo temas de importância para eles e com foco na aprendizagem sobre eles.
3)     Mysteriorum Anima: O Mistério da Alma; O Mistério da Êxtase; Status ••; título: Daduchos (segundo degrau, Nymphus, Theoricus, Aprendiz do Mistério Atlante, Pelegrino)A maioria dos integrantes da ordem na região reconhece o personagem e recorda suas façanhas, podem ter o status Savant; demonstra ao iniciar como vive no mistério; requer Gnose ••. O debate gira em torno do universo vivo, cada iniciação é única onde não há palavras para descrever - pode receber lições até o Arcano ••••, e lições de clássicos até •••, pode examinar os Objeto Imbuído e Artefatos de até ••••, pedir emprestado Objeto Imbuído até •••; tem a responsabilidades sob os neokoroi e nos serviços básicos de Ordem; equivalente a um professor.
4)    Mysteriorum Barathrum: O Mistério do Abismo; O Mistério dos Pesadelos; Status •••; título: Daduchos Superior (terceiro degrau, Miles, Practicus, Discípulo do Mistério Atlante, Jardineiro) Os feitos do personagem são conhecidos por todos os membros da ordem, mesmo os das regiões próximas, muitos integrantes de outras ordens o reconhecem; podem ter o status Curator (curador); requer Gnose •••. Este Mistério inicia o mago para o verdadeiro significado da Queda. É o momento de pura arrogância, a ação pelo qual os Wings of the Dragon provaram ser indignos das alturas que eles estavam - pode receber lições até o Arcano •••••, e lições de clássicos até ••••, pode visualizar o Corpus Mysteriorum, pode examinar os Objeto Imbuído e Artefatos de até •••••, pedir emprestado Objeto Imbuído até ••••.
5)     Mysteriorum Calamitas: O Mistério do Infortúnio, O Mistério do Encantamento; Status ••••; título: Hierofante (quarto degrau, Leo, Magister, Philosophus, Adepto do Mistério Atlante, Portador do Fogo)as notícias sobre as façanhas do personagem percorrem grandes distâncias e o nome dele é conhecido em várias cidades do país, líder da Ordem, em uma área; requer Gnose ••••. Um iniciado neste nível tem empurrado os seus sentidos para fora, para ver a vida da magia. Ele olhou fundo dentro de si e viu seu relacionamento com o ideal de viver a magia, e ele viu a perfeição de Atlântida ser demolida. Neste Mistério, o iniciado concilia sua alma ideal com as falhas intrínsecas do Mundo Caído - pode receber lições de clássicos até •••••, pode examinar Artefatos de até ••••• •, Objeto Imbuído até ••••• •, pedir emprestado Artefatos e Objeto Imbuído até •••••.
6)      Mysteriorum Focus: O Mistério do Lar; o Mistério de Ouro; status •••••; título: Hierofante Superior (quinto degrau, Pater, Magus, Mestre do Mistério Atlante, Dom do Céu) o nome e o rosto do personagem são sinônimos de sua ordem, suas façanhas são narradas aos novos integrantes; um exemplar dos ideais da ordem; líder dos mistagogos em uma área. Esta iniciação é a pedra angular do Mistério. Um mago que vem a este ponto tem visto a magia em muitos aspectos, lembra a glória Atlante e senti lúgubre de hoje em forte contraste com a nobreza de sua própria alma. Mistagogos iniciado nesse mistério não são considerados perfeitamente iluminados, mas são conhecidos por estar à beira da iluminação - pode receber lições de Arcanos e clássicos até ••••• •+, pode examinar ou pegar emprestado qualquer Artefatos, Objeto Imbuído e Objetos Aprimorados.
7)    Mysteriorum Atlantis: O Mistério Atlantean; status Supernal; título: Heliodromus, Ipsissimus, Mestre Arcano, Arquimestre do Mistério Atlante, bodhisattva, mathematikoi, Oráculo.  

*cada ponto em Status concede um desconto para comprar um tipo específico de vantagem, reduzindo o custo para de um ponto para as seguintes vantagens:
- Idioma: Mistagogos freqüentemente são poliglotas talentosos, aprendendo rapidamente uma variedade de línguas para ajudá-los em seus estudos.
- Biblioteca: Mistagogos freqüentemente acumulam acervos de bibliotecas grandes de uma variedade extremamente ampla de assuntos.
- Tradição mágica: Mistagogos são ávidos pelo conhecimento de ocultismo dos adormecidos, freqüentemente mergulham nessas tradições de magia profanas para se beneficiar das faíscas de sabedoria escondidas dentro delas.
- Scriptorum: Não é incomum para mistagogos a acumular vários fragmentos, diários, manuscritos e pedaços de sabedoria Atlante em seus estudos.

- Título e Funções (Caucus): A bancada tem reuniões periódicas em intervalos convenientes; geralmente uma reunião por mês, realizada no Ateneu ligado a bancada.
1) Acquisitor - Adquirente (•): Responsável pela aquisição de conhecimento e de relíquias.
2) Censor (•): Indivíduos agressivos que certificar-se de certos itens, folclore ou feitiços permanecem escondidos até que sejam necessários.
3) Savant - Sábio (••): Estudiosos e mestres de dois campos de conhecimento: uma oculta e a outra mundana, geralmente unem-se esses dois campos.
4) Curator - Curador (•••): Posição de liderança, responsável por proteger, melhorar e organizar o Athenaeum e o caucus.

- Facções:
a) Archaeomancers (pag. 136 – The Mysterium):
"Não há tal coisa como um novo conhecimento. Todo o possível existe neste momento. Nós só temos que encontrá-lo."
São especialistas em desvendar o mundo perdido de Atlântida enterrado no Mundo Caído, com foco no estudo do passado, procurando recuperar o que foi perdido.
Apesar dos esforços do Mysterium, a magia foi perdida através das eras. Archaeomancers é a facção voltada para descobrir o conhecimento perdido. São os arqueológicos mágicos. Às vezes são lideres de uma expedição de adormecidos para buscar artefatos.
Conceitos: cartógrafo, bibliotecário, antropólogo geólogo, cultural, lixeiro, mergulhador, explorador, arqueólogo subaquático.
b) Arquivistas (pag. 142 – The Mysterium):
"Conhecimento é poder - tanto o conhecimento utilizado, tanto o conhecimento negado. O segredo é saber quando é apropriado."
O foco dos Arquivistas não está na descoberta de novos conhecimentos, mas na proteção dos que foram reivindicados pela ordem. Para este efeito, o Arquivo é a única facção que existe como uma comunidade organizada de um grupo de indivíduos dedicados com um propósito comum. A maioria dos curadores, sábios e uma boa parte dos Censores pertencem ao Arquivo, e, por isso, os bibliotecários são politicamente mais poderosos de qualquer facção do Mysterium.
Conceitos: Coletor de artefatos, censor, guardião de paranóico, coletor de manuscritos, guarda-costas de militante.
c) Bricoleurs (pag. 142 – The Mysterium):
"Sim, sim, eu sei que fazer isso.”
O termo bricolagem é o termo usado nas atividades em que você mesmo realiza para seu próprio uso ou consumo, evitando deste modo, o emprego de um serviço profissional. Experimentadores do conhecimento recém descoberto ou de itens, e criadores de novas magias e itens. Enquanto alguns procuram o conhecimento perdido, os Bricoleurs se esforçam para recuperar, descobrir e criar algo totalmente novo. Através da combinação de coisas novas e criativas.
Conceitos: Cientista louco, teórico maluco, funileiro, criptógrafo.
c) Egregori (pag. 151 – The Mysterium):
"A maior Verdade muitas vezes podem estar um pouco além do que os olhos podem ver e que a mente pode compreender."
Buscadores dos Mistérios, procurando se entregar aos mistérios do mundo em meio das sociedades e religiões mágicas dos adormecidos. Os membros dessa facção buscam o conhecimento através de novas experiências, através de Rituais de Iniciação, Estados alterados de consciência, Sexo e etc.
Conceitos: Oráculo, leitor de Tarô, Dervixe, tântrico, eremita, dominatrix, consumidor de peiote.
d) Reclaimants (pag. 155 – The Mysterium):
"Onde foi que eu conseguir? Vamos apenas dizer que o ex-proprietário não vai precisar mais dele."
Ladrões que trabalham para reunir os grimórios, artefatos e outras relíquias despertas.
Conceitos: Saqueador, ladrão de túmulos, homem de confiança, aficionado por leilões, coletor de artefato, gatuno.

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