sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Grimoire of Grimoires: The Book of Life

Grimório: The Book of Life - O Livro da Vida

"O reexame do assassinato de 1931 do mago Blau Nacht em seu apartamento é associado com 
O Livro da  Vida. As runas que foram queimadas em seu corpo foram claramente projetado para impedi-lo de voltar como fantasma. Isto, combinado com a forte evidência que o objetivo da invasão do seu apartamento foi claramente roubar algum item de valor e mata Blau Nacht, 
o livro foi a razão do latrocínio. (...)".
- Guardiões do Véu, relatório arquivado, 17 de maio de 1956.


O Livro da Vida é um grimório de capa de couro escrito a mais de 400 anos. Ele contém uma série de clássicos relacionados a vida e saúde, incluindo clássicos raros e poderosos, como "Vital Balance" ("Equilíbrio Vital"), que permite a extensão da vida indefinidamente. O Livro da Vida aparece como um tomo grande, de encadernação fina, tingido de verde floresta e prata. Sua idade não é evidente, suas páginas ainda são flexíveis, e a tinta não se desvaneceu, e o couro da capa é como se fosse viva. Para adormecidos e magos, quando o livro está fechado, parece ser um livro comum. No entanto, quando aberto, parece que irradia calor e vida, incutindo uma vaga sensação de paz e alegria.

O livro é atribuído a Nicolau Kollar, um mago Obrimos pertencente ao Mysterium. Foi conhecido como alquimista e médico, em Praga, no ano de 1572. Ele tinha grande interesse em magias para cura e prolongar a vida. Afirmam que ele aperfeiçoou a Pedra Filosofal Menor e que seu autor ainda permanece vivo. Apesar de sua origem para preservar a vida, a história do livro é violenta, muitos magos acham que vale a pena matar pelo o que Kollar escreveu.

Conteúdo do Livro:
Ele contém vários clássicos relativamente comuns ao mago. São: Vida - Controle Corpóreo (••), Auto Cura (••), Auto Expurgo (••), Banir Praga (•••) e Coração Curandeiro (•••). Ao contrário das versões do Livro Básico, para cada uma desses feitiços a habilidade Medicina é utilizada para a parada de dados. Além disso o livro contém os feitiços “Body Mastery” (Domínio do Corpo) e “Vital Balance” (Equilíbrio Vital).

• Body Mastery - Domínio do Corpo (Vida •••)
Esse feitiço melhora a vitalidade do mago, aumenta sua velocidade de cura e prolonga sua vida útil.
        Pratica: "Ruling"
        Ação: instantânea
        Duração: prolongada (uma cena)
        Aspecto: velada
        Custo: 1 mana (opcional)
O mago também pode usar esse feitiço para fazer com que todas as formas de danos curem mais rapidamente. Cada sucesso permite que o mago reduza pela metade o tempo (arredondado para baixo). 2 sucessos permitem que um mago cure uma ferida legal em 12 horas e 1 ferida agravada em pouco mais de um dia e meio. Para obter esse efeito, o mago deve conjurar esse feitiço com a duração necessária para cura ou renova-lo sempre que o efeito expirar. Esta cura é compatível com a vantagem Consciência Holística. Cada sucesso também age como um sucesso automático em todos os testes extendidos para resistir a doenças, venenos e drogas. Personagens que passam a maior parte do seu tempo (pelo menos 75%) sob influência dessa magia, prolongam a sua vida por 25 anos para cada arcano de Vida que possuem. Se gastar 1 mana, a duração do feitiço dura um dia. A maioria dos magos que usam esse feitiço no início do dia, como parte de seus rituais matutinos.
        Clássico do Mysterium: Enduring Body - Preservar Corpo
        Parada de Dados: Vigor + Ocultismo + Vida
Uma das maiores limitações e mais profundas da vida de todos estudiosos é a inevitável combinação de doenças e morte. Apesar de nenhuma forma de magia poder evitar estes problemas universais, pode-se certamente adiá-las.

• Vital Balance - Equilíbrio Vital (Vida ••••• + Morte ••••)
Esse feitiço retarda o envelhecimento. Pode-se viver muito mais tempo do que o normal.
        Pratica: "Ruling"
        Ação: instantânea
        Duração: prolongada (uma cena)
        Aspecto: vulgar
        Custo: 1 mana
Precisamente por equilibrar as forças da vida e da morte dentro do corpo do alvo, o feiticeiro reduz a taxa da idade do alvo por um fator igual ao seu nível no arcano Morte + a Gnose. Um mago que tem 4 pontos em Morte e 3 de Gnose, usa esse feitiço em si, sua idade passa de um dia para 7 (4+3) dias, sobre a influência desse feitiço. Magos que usam esse magia vivem muitos séculos. A menos que o mago aprenda 6 pontos no arcano Vida, ela não pode usar a tabela de prolongamento avançado para lançar essa magia, e mesmo assim, o máximo de duração possível é uma semana.
Uma falha dramática desse feitiço faz com que o mago para idade de 1 ano, que serve como desestímulo contra a tentativa de prolongar a vida com essa magia. A maioria dos magos usam vários participantes para permitir que o feitiço dure vários dias. Além disso, muitos magos que usam regularmente este feitiço marcam com uma pequena tatuagem ou cicatriz runas atlantes necessários para prolongar o feitiço. 
O envelhecimento retardado devido ao feitiço é compatível com o feitiço de Morte "Roubar Longevidade". É compatível com o feitiço "Domínio do Corpo", mas o adicional de anos concedidos não são afetados pelo envelhecimento retardado pelo "Equilíbrio Vital", pois eles são simplesmente adicionado ao tempo de vida do mago. Além disso, esta magia não pode ser realizada por um Tremere Lich. Todos os magos podem conjurar este feitiço sobre si mesmo e nos outros.
        Parada de Dados: Inteligência + Ocultismo + Vida
Nicholas Kollar era um ocultista qualificado e brilhante que também foi um membro do Mysterium. Como resultado, ele projetou esse clássico para fazer o melhor uso de seu prodigioso intelecto em seus estudos ocultos.
Outro benefícios do Livro:
Além dos clássicos acima, este grimório contém diagramas especiais que proporcionam o mago com +2 de bônus ao lançar qualquer clássico contido no livro, se ao lançar um clássico o mago olha para os diagramas. Além disso, se o livre estiver aberto perto do mago, permite lançar esses clássicos com um ponto a mais do que é no arcano em Vida e também lançar o "Equilíbrio Vital" como se fosse velado. Esses bônus fazem parte do natureza do grimório e não podem ser duplicados. Além disso, o estudo do livro pode proporcionar uma sensanção de contentamento e alegria. Este sentimento dura 24h, se estudar o livro por pelo menos 1h, o leitor fica imune a depressão e melancolia por 24h.

Perigos:
Usar o livro é perfeitamente seguro, apesar do risco de paradoxo com o feitiço "Equilíbrio Vital". Este livro foi roubados pelo menos 22 vezes durante os últimos quatro séculos, e é diretamente responsável por mais de 15 assassinatos. Entre 1978 e 1992, o livro era propriedade do Mysterium e guardado em Nova York. Uma pequena e rica Cabala conhecida como "Country Group" roubou o livro do Ateneu, em 1992, não deixando pistas. Mesmo com a comunicação global, a cabala mantém segredo do paradeiro do livro, sabendo que muitos magos estão tentando encontrá-lo. Usando uma cópia, eles tentaram esconder sua posse do livro original. Em 1995, vários membros do vazaram algums rumores a respeito de possuir o Livro da Vida, e, então permitiram que uma cópia do século 19 fosse roubada. Eles deixam ser conhecidos por possuir uma cópia moderna do Livro e cobram preços elevados para os que querem estuda-lo. Esse grupo tornou-se cada vez mais paranóico e menos contidos quando confrontados se possuem o livro, atuando diretamente na morte de dois magos. Esta pequena cabala é composta de 5 membros: 2 do Mysterium, 1 dos Guardiões do Véu e 2 da Escada de Prata. Tem entre 31 e 47 anos. O grupo se reúne semanalmente aos Domingos para usar o usar o "Equilíbrio Vital" do livro em si mesmos e uns aos outros (10 dados cada um). Os magos reúnem-se em uma mansão de propriedade de um dos membros, e o livro é armazenado em uma adega magicamente protegido que é Sanctum coletivo do grupo. Um dos magos que morrem nas mãos do "Country Group" fazia parte da cabala "The Federation of Immortality" (Federação da Imortalidade), que já possuem várias cópias do clássico "Domínio do Corpo". E seu objetivo é a aquisição do resto do grimório, como uma cópia do "Equilíbrio Vital". Os dirigentes estão dispostos a compartilhar a informação por eles recolhidas sobre o livro. Eles convergiram sua atenção para cidade da Nova York, onde o membro deles foi morto.

Fantasmas criados pelo Livro:
O livro possui um guardião espectral. Ocasionalmente, os magos que possuem o livro aparecem mortos, ou acham que o livro desapareceu, ou que seus inimigos o levaram. Isso é verdadeiro para os magos que adquiriram o livro por assassinato ou de modo violento. Enquanto a maioria dos magos atribuem tais eventos a criminalidade que rodeia o livro, poucos acham que o livro é protegido por Nicholas Kollar. Um número de magos tem notado que o livro é muitas vezes associado com fantasmas. Mais é corretamente supor que ele atrai fantasmas existentes por causa da influência calmante tem sobre eles. (Veja abaixo). O mago que prolonga sua vida também fica propenso a voltar como um fantasma depois que ele morre. Sendo o livro como uma de suas âncoras. Hoje, quatro fantasmas são associados com o livro. Três foram assassinados pelo livro e um pelo uso maciço do "Equilíbrio Vital". Um dos fantasmas que usa o livro como âncora ataca qualquer um que tenta roubar o livro ou assassinar seu proprietário. Os outros três as vezes assombram que usa. Esses guardiões tentam evitar chamar atenção a si mesmos, e atuam de modo discreto e sútil. Ações típicas incluem desde controle de animais ou telecinese. Ainda, o livro atrai a atenção de algum fantasma que esteja perto. Mesmo fechado o livro atrai e acalma fantasmas. Alguns fantasmas reagem negativamente quando o livro é afastado para longe.


Pesquisando: The Book of Life
Habilidade Apropriada: Ocultismo
Ação: Extendida (10 sucessos)
Tempo de pesquisa: 4 horas; uma hora
Bibliotecas apropriadas: de ocultismo e História Europeia;
Bônus: associação com Mysterium (+1),
Penalidades: Sem pontos no conhecimento ou Oculto (-1)
Sucessos e Informações: 
0-4:  Nada.
5-10:  O Livro da Vida contém feitiços poderosos que ajudam na vitalidade e longevidade, foi escrito no século 16. A posse do próprio livro dá bônus para usar essas magias.
11-15: O feitiço mais poderoso de longevidade do Livro da Vida retarda o envelhecimento, mas é vulgar. Olhar ou tocar o livro permite essa magia de ser velada e para ser lançado em longa
duração. As cópias deste livro não têm essas propriedades. O livro foi escrito em 1572 e
mudou de mãos muitas vezes desde então. Mais de 15 pessoas foram assassinadas em esforços para obtê-lo. O livro foi levado para os EUA em 1946 e foi roubado em Nova York da Mysterium em 1992. Há também muitos rumores de que o autor, Nicholas Kollar, é um arquimestre da Vida e ainda está vivo.
16+: Uma cabala dentro do Conselho Livre conhecida como a Federação da Imortalidade está ativamente procurando o livro e garantir que cada mago tem acesso a ele. Ela está disposto a pagar uma recompensa substancial para qualquer pessoa com informações sobre o livro. O Mysterium tem pelo menos quatro cópias deste grimório. O livro original atrai fantasmas, que acham que ele é muito agradável e às vezes reagem violentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário