sábado, 25 de setembro de 2021

Batalhas Medievais em Vampiro

Retirado do livro: Vampiro Idade das Trevas - Companheiro do Narrador



LIDERANÇA

Os líderes testam Inteligência ou Raciocínio + Liderança ou Performance (dificuldade 5) para alcançar objetivos táticos. Cada sucesso = bônus para tropas

Turno de Batalha: média 30 minutos;

Duelo PvP: duração de um combate normal;

Narrador decide quantos turnos, recomendado máximo 6. 


INICIATIVA

Primeiro atua o comandante com maior Destreza, se igual, age ao mesmo tempo. 


FRENESI

Os PC deve superar a Besta no Campo de Batalha. Teste obrigatório.

- teste de FRENESI POR FOME

- Se em Frenesi, reduz dificuldade testes de armas.


DESTINO (MOVIMENTAÇÃO NO CAMPO DE BATALHA)

teste de Destreza + Esporte - dificuldade 5. 

- Sucesso consegue executar todas as ações. 

-Falha reduz a Destreza -1  por falha. 

-Falha Crítica equivale não age no turno ("caído na lama ou buraco no campo de batalha").


AÇÃO

Número de ações por turno = pts Destreza. 


a) Chamar o Sangue

b) Alimentar-se

c) Movimentação

d) Habilidade

e) Disciplina 

f) Ritual

g) Defesa

h) Ataque

- Somente os PC possuem nível de vitalidade, a massa de mortais não possui.

- Ataque: cada sucesso é 1 mortal eliminado.

- Disciplina (quando relevante): cada ponto de Disciplina é 2 mortais eliminados. Exemplo: Oblívio nível 3 - elimina 6

- Duelo PvP contra PC: combate normal

i) Contra-Ataque contra PC (sem esquiva)

- Os contra-ataques são refletidos rolando dificuldade 6. Se os sucessos forem acumulados, o PC fica incapacitado (torpor ou estacado). 

- Caso contrário, role dois dados de dano para cada sucesso; isso é um dano letal. Cada três sucessos de dano se traduzem em um dano agravado.


APÓS REALIZADO AÇÃO É A VEZ DO INIMIGO!



MORAL DO INIMIGO

Teste para eventos sobrenaturais na batalha: Assassino Sobrenatural (+10 mortes); Alimentar-se; Frenesi; Disciplina.

- tropa mortal (3 dados de ataque)

- homem de armas (6 dados)

- cruzado (7 dados)

- lacaio (8 dados)


2 sucessos - a sua força fica paralisada;

3 sucessos - Contra-ataque contra PC;

Falha - inimigo fica prejudicado -1 dificuldade no ataque;

Falha Crítica - -3 dificuldade no proximo ataque;



RESOLUÇÃO

Use as ações dos personagens dos jogadores para determinar o resultado da batalha, no todo ou em parte.

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