quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cidade: São Paulo Unveiled

Totalmente baseado no suplemento Boston Unveiled, resolvi escrever sobre o aspecto desperto da cidade de São Paulo. Abaixo vai as principais cabalas das cidade. Notem que os nomes de algumas cabalas e lugares são reais. Cuidado!



CIDADE DE SÃO PAULO
Tom: Diversos grupos buscam seu espaço. O poder e o controle são as regras do jogo. Velhas alianças. Traições. Ódio. Esperança. Caridade. Essas são as motivações do palco que é da cidade.
Tema: Modernidade Multicultural. Sincretismo Magístico. É onde todas as tribos encontram seu lugar, seja na alta sociedade ou nos burados escuros da cidade.
Descrição: A maior cidade do país e a terceira do mundo. Com 17 milhões em sua região. Esta cidade apresenta tudo que se pode encontrar no resto do planeta. Tudo o que se deseja. Seu orgulho é também seu maior problema. A perifiria ficou subdesenvolvida gerando áreas de violência. Corrupção é tráfico são uma das maiores fontes de renda da cidade. Paraíso para alguns, inferno para outros.
Hierarca: WLUX (Madras)
Conselho: Frater Galahad (S.S.S.), Monge Mandelbrot (Scholars), Irm. Parzival (Equinox), Irm. Eiwar Abaris (Madras)
Prebostes: Oyá (Preboste de Bemi Omi), Frater Galeas (Preboste de Frater Galahad), Monge Divinitas (Preboste do Monge Mandelbrot), Irm. Aeon (Preboste  do Irm. Parzival), Irm. Duke ( Preboste de Irm. Eiwar Abaris)
Arauto: Irm. JEFA (Madras)
Sentinela: Thot (Grande Priorado do Brasil), Babalorixá Bemi Omi (Kimbandeiros),  Alaketu (Kimbandeiros),  Irm. Arathinos (Equinox), Munin (Proibitores)
Magos Solitários: Andreals, Umbandista Cobra-Verde, Sufi Rumi, Shabbatai e o Rabino Tzaddi
Interditores (Banishers): Varium Fortune (Arautos da Tradição)
Profetas do Trono Superno: Necromancer (Nine Angels)
Caçadores de Bruxos: O Clube de Caça
Lex Magica: O Consilium de São Paulo reconhece as Leis Atlantes: Lei de Ouro, Lei de Prata e Lei de Bronze. Exemplo: Magos novos na cidade devem se apresentar ao consilium, magia vulgar na frente dos adormecidos, contrabando de artefatos, ajudar magos renegados, ataques mágicos, de qualquer tipo, em oratórios estabelecidos. Punições incluem expulsão até a execução por algum sentinela.
Prefeito: Giberto Kassab
Chefe da Polícia Cívil: Delegado Marcos Carneiro Lima
Chefe da Polícia Militar: Cel. Álvaro Batista
Proeminente Policial Militar: Ten. Cel. Paulo Adriano Telhada (ROTA)
Proeminente Policial Cívil: Delegado Cláudio Castro (GOE) e Delegado Roberto Krasovic (GARRA)
Jornais: Folha de S.Paulo e Estadão
TV: Globo, SBT, Band e Record
Radio: CBN 90,5 FM e Metropolitana 98,5 FM


PONTOS DE INTERESSE
Santuário Nacional da Umbanda, em Santo André - Reino das Sombras: O Locus da Umbanda - Um locus de Espírito existe no santuário, os espíritos trabalhadores da linha de umbanda são atraídos no local das oferendas para os Orixás.
Parque Ecológico do Tietê é uma área de proteção ambiental, onde foi instalado um parque - Reino das Sombras: O Locus do Rio Tietê - Um locus Espírito existe no parque, no fundo do pântano perto dos rios poluídos. Os espíritos aqui são atraídos pela ressonãncia da poluição, embora alguns são atraídos pela violência pratica pelos vampiros da Zona Leste.
Triângulo da Morte é  formado pelas regiões do Jardim Herculano, Capão Redondo e Parque Santo Antônio, todos da Zona Sul, onde há maior criminalidade, pobreza. Capão Redondo é o lar de um poderoso Tremere lich, Andreals - Crepúsculo: Fantasmas de Andreals - ele uma série de fantasmas em seu serviço através da criação de âncoras. A maioria dos fantasmas são bandidos que tentaram ir contra ele e sua rede de criminalidade que serve para alimentar a ressonância de morte e violência da região.
Vila Madalena é um bairro nobre da Zona Oeste. Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, e da famosa rua Oscar Freire e a Feira da Vila - Reino das Sombras: Aldeia Estagnada - Aqueles atentos a essas coisas vão notar que o dromo é particularmente grosso ao longo desta área (Força 5). Do outro lado do dromo, a geografia é chocantemente diferente de sua contraparte material. Enquanto a maioria dos prédios não aparecem lá, eles são parcialmente submerso na água - na sombra, a antiga vila indígena domina.
Santana-Tucuruvi no início da cidade essa região era quase rural devido ao isolamento do Rio Tietê. A urbanização rápida também trouxe diversos problemas. Não pode-se dizer que era uma área degradada, mas não era a mais agradáveis. Sua recuperação foi após a demolição do presídio do Carandiru, que se tornou um parque e biblioteca e a construção da Avenida Nova, que tornou uma região cheia de vida noturna. CrepúsculoAinda Resistente - Alguns edifícios aqui são assombrados devido às mortes do Massacre do Carandiru. Os magos podem encontrar isso de forma dramática, se eles usam a Morte 1. 
Centro engloba os bairros e distritos da Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Higienópolis (bairro), Aclimação (bairro), Liberdade, República, Sé e Santa Cecília. A partir dos anos 70, por vários erros de sucessivos governos municipais e pelo desenvolvimento de outras áreas da cidade, muitas empresas, como as famílias, começaram a se mudar para outros distritos da cidade. Iniciando um processo de degradação urbana e de queda na qualidade de vida da região, como vandalismo, tráfico e prostituição. Atualmente, existe forte revitalização na região. Reino das Sombras: Decrepitude - enquanto o bairro material se revitaliza, o reino das sombras ainda carregam a ressonância negativa de raiva e desespero dos medigos e drogados do bairro. Espíritos atraídos para tal ressonância se escondem nesses locais, e estão ansiosos por perseguir qualquer um que cruze o seu território. 
Rua Augusta é longa, começa do centro e vai até os Jardins, faz esquina com a Av. Paulista.Sempre atraiu jovens em busca de diversão, seja com as prostitutas ou em discotecas. Reino das Sombras: Luxúria - a ressonância de luxúria, diversão e drogas atrai diversos espíritos que se alimentam dessas emoções, não deixando que as pessoas vão embora.
Existe diversos outros locais em São Paulo, como o Cemitério da Consolação, Parque Ibirapuera, USP, Templo Zu Lai, Catedral da Sé, Catedral Ortodoxa, Casa das Rosas, entre muitos outros locais redutos dos imigrantes, como o Bairro da Liberdade para os japoneses, Pari para os bolivianos, Bixiga e Mooca para os italianos, Higienópolis para os judes, Luz para os sírios-libaneses, Bom Retiro para os coreanos e o Brás para os chineses, entre muitos outros.


CABALAS DO CONSILIUM DE SÃO PAULO
*Cabala: The Equinox - Escada de Prata - A cabala Equinox tem uma longa e ilustre linhagem que remonta de séculos, e comandou o Consilium paulistano desde seu início. Sempre se associou aos membros da aristocracia rural paulista e europeia. Mas durante a Ditadura Militar quase desapareceu, perdendo parte de seu poder e temor pelos Guardiões do Véu, mas sua tradição sobreviveu através da maçonaria como escudo. A Equinox domina as sociedades secretas das universidade da cidade, como: Burschenchaft, "Bucha" (FD/USP 1831-1956 Extinta), E.S.P.A.R.T.A. (FFLCH/USP 1956), Jungendchaft (FM/USP 1913), Landsmanschaft (POLI 1895) e também possui influência na elite de São Paulo chamada Quatrocentão. Seu lider é conhecido somente como Grande-Mestre e dizem que realmente comanda o Consilium.
Oratório: Loja Maçônica Crowley (Oratório ••; Sacrário •••••) Sua loja é uma propriedade da cabala por quase três séculos na Zona Oeste. A loja está sempre silenciosa, e não ostenta uma fachada como as outras lojas maçônicas. O Sacrário está em um poço no quintal dos fundos. Cada balde cheio de água é uma taça e pode ser feito até 5 vezes por dia. A biblioteca abrange: A história da Equinox, Lendas e Locais Antigos de São Paulo, Paganismo, Thelema e Espíritos.
Território: Higienópolis, USP e Butantã.
Membros:
Irm. Parzival (Conselheiro) - Moros - Escada de Prata
"Perdeu o seu caminho? Procura ajuda? Chegou no lugar errado..."
Interrogatório (8 dados): usando farsas, ameaças reais ou não, Parzival é mestre em comandar uma interrogação.
Desorientação (9 dados): Parzival sabe desorientar falando de coisas aparentemente desconexas para confundir alguém.
Ocultismo (10 dados): Parzival é um estudioso das mais diversas denominações de magia, principalmente o hermetismo.
Status: Consilium 4, Ordem 3
Arcano: Morte 5, Matéria 1, Mente 2, Primórdio 4
Gnose: 5


Irm. Arathinos (Sentinela) - Moros - Mysterium
"Não sou cruel, é apenas meu trabalho"
Veterinário (9 dados): Arathinos é formado em Medicina Veterinária e possui uma petshop e clínica.
Treinar animais (6 dados): muitas vezes ele é levado a treinar alguns cachorros, alguns se tornam seus cães de guarda.
Status: Consilium 1, Ordem 1
Gnose: 3
Arcano: Morte 3, Sorte 3, Matéria 2, Mente 2, Espaço 1


Irm. Aeon (Preboste)- Thyrsus - Escada de Prata
"Você não tem noção de como falar com os mais velhos, criança, mas estou mais do que feliz em ensinar boas maneiras a você."
Sentir Emoções (6 dados): Aeon ao conversar com outro sabe qual a reação emocional da pessoa.
Encarar (7 dados): Aeon sabe deixar as pessoas nervosas somente olhando para elas.
Kung Fu (8 dados): Aeon treina semanalmente a arte marcial chinesa.
Status: Consilium 2, Ordem 3
Arcano: Forças 2, Vida 4, Mente 1, Espírito 4
Gnose: 4
Opiniões do Equinox: - Proibitores: Para ser usado, mas não se pode confiar. - S.S.S.: Eles cobiçam o que é nosso. - Grande Priorado do Brasil: Nossa mão forte. - Kimbandeiros:Executores adequados. - Scholars da Estrela Púrpura: O que eles estão escondendo? - Madras: ameaçam nosso poder. - The Craft: Deixe-os ter seus rituais. Eles não interessam para nós. -IOT:  Intrometidos. - CECP: Enquanto eles se lembrarem que nós dominamos, não haverá problema..

*Cabala: Madras - Escada de Prata - Após a Ditadura Militar o Consilium de São Paulo começou a se reestruturar e os muitos despertos da cidade foram reunidos nesta Loja. Essa cabala funciona diferente das outras, pois permite a admição de membros de outras cabalas, como também magos solitários. Com esse caráter diferenciado permitiu que a Cabala Madras o controle do Consilium da cidade, aparentemente. Mesmo permitindo diversos membros, a cabala é bem rigorosa na observância dos preceitos maçônicos e suas regras (Landmarks), só permitindo participação no Consílium aos Mestres Maçons. O Grão-Mestre da Madras é o Hierarca do Consílium: Frater WLUX.
Oratório: Loja Maçônica Madras (Oratório ••, Segurança •••; Sacrário •••) O Oratório no templo da Loja Maçônica em um prédio de 3 andares na Zona Norte. Muito bem decorado e confortavel. No altar do templo, ao lado a uma coluna de granito com um cálice coberto com um pano. Toda noite, o cálice deve ser preenchido com vinho. A bibliote da Loja abrange: Alquimia, Geometria Sagrada, Sociedades Secretas, Mitologias diversas e muitos outros assuntos.
Território: Santana e arredores
Membros:
Irm. WLUX (Hierarca) - Obrimos - Escada de Prata
"Prefiro soluções simples e violentas para os problemas."
Socialização na Alta Sociedade (10 dados): WLUX sabe se dispor entre os membros da elite paulista ou da elite desperta.
Pesadelo dos políticos (7 dados): Políticos correm de medo abordagem de WLUX, eles tentam angariar seu favor, sabendo que sua aprovação pode ganhá-los eleições na cidade, será?
Status: Consilium 5, Ordem 3
Arcano: Espaço 3, Forças 3, Mente 2, Primórdio 3, Tempo 3
Gnose: 5

Irm. Eiwar Abaris (Conselheiro) - Thyrsus- Escada de Prata
"Já sei o que está escrito neste livro, fui eu que escrevi."
Intimidar com Olhar (9 dados): Eiwar sabe destruir alguém somente com seu olhar devastador.
História Desperta (9 dados): Eiwar Abaris é conhecedor do oculto, capaz de detectar um artefato falso de longe.
Viajado (8 dados): Duke é um homem do mundo, ele tem uma compreensão de culturas e costumes que rivaliza com a do mais erudito.
Status: Consilium 4, Ordem 2
Arcano: Espaço 2, Espírito 3, Forças 2, Morte 2, Primórdio 2 e Vida 4
Gnose: 4

Irm. Duken (Preboste)- Acanthus - Escada de Prata
"Cumpra a ordem."
Amizade (8 dados): Ele é capaz de agir como se fosse seu melhor amigo. 
Status: Consilium 2, Ordem 1
Arcano: Espaço 3, Mente 1, Sorte 3, Tempo 1, Vida 2
Gnose: 3

Irm. JEFA (Arauto) - Arcanthus - Escada de Prata
"O Hierarca vai vê-lo agora. Por favor, deixe quaisquer armas ou objetos encantados comigo."
Falar rápido (7 dados): JEFA consegue falar rápido o suficiente para persuadir algumas pessoas ou confundi-las.
Socializar com Despertos (6 dados): JEFA consegue se socializar com diversos despertos, muitas vezes por causa do seu cargo.
Status: Consilium 3, Ordem 1
Arcano: Sorte 2, Vida 1, Espírito 2, Tempo 1
Gnose: 1
Opiniões da Madras: - Proibitores: Descubra suas motivações, e controle eles. - S.S.S.:Sabedoria e astúcia de muitas maneiras. - Grande Priorado do Brasil: Violência resolve muitos problemas, violência honrosa, no entanto, cria eles. - Kimbandeiros: Morte segue em seu rastro. - Scholars da Estrela Púrpura: Estudiosos somente. - Equinox: Uma relíquia dos tempos antigos. - The Craft: Eles poderiam ser poderosos conosco. - IOT: Nós não temos nada que eles querem, e assim eles são inúteis para nós. - CECP: Se o Consilium cair, vai começar com eles.

*Cabala: CECP - Escada de Prata - O Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento é a primeira ordem esotérica estabelecida no Brasil abertamente,dirigida por AOR. Muito tempo a CECP foi a lado calmo e diplomático do Consilium, ao contrário da agressiva Equinox. Seu fundador para publicar os seus livros criou a Editora Pensamento. A CECP está se acabando, perdendo muito membros adormecidos. Os poucos magos que restam estão lentamente adotando o caminho do Mysterium. Deixando a ambição pelos estudos. 
Oratório: Sede Central (Oratório ••; Sacrário •••) A Sede Central da CECP erguida em 1925 no Centro e pela sua arquitetura e a fachada que ostenta símbolos ocultistas foi tombada pelo patrimônio histórico. Os ornamentos tombados incluem estátuas, baixos relevos, quatro atlantes e três mísulas com cabeças de mulher. No térreo há uma livraria esotérica mantida pela cabala. O Oratório da Sede Central está localizado no segundo andar em uma bácia de pedra pesada que deve ser preenchida com água ao entardecer. A biblioteca compartilhada também é localizada no segundo andar, em uma sala cheia com estantes de carvalho resistente. Que cobrem espiritismo, cristianismo, teosofia, filosofia, budismo, hinduísmo e a história do CECP e dos Escadas de Prata no Brasil e Portugal.
Território: nenhum
Membros: 
AOR - Obrimos - Escada de Prata 
"Se nasceu na blasfêmia, não pode ser culpado por seus caminhos, mas aquele que caminha na fé cristã e faz alianças com os pagãos, conscientemente rejeita a Palavra de Deus."
Teologia (7 dados): Em sua infância, AOR estudo em colégios de padres, o que despertou sua paixão pela religião.
Ocultismo Cristão (8 dados): AOR é um profundo conhecedor do misticismo cristão, ele possui a Tradição mágica Templar.
Status: Consilium 3, Ordem 1
Arcano: Sorte 2, Vida 2, Espírito 2, Tempo 1, Mente 3, Forças 2
Gnose: 4
Opiniões do CECP: Proibitores: Querem ver a queda do Consilium. Não há dúvida. - S.S.S.:rivais perigosos, e inimigos ainda mais perigosos. - Grande Priorado do Brasil: Lealdade para o Equinox, acima do Consilium. - Kimbandeiros: Eles não têm respeito pelo grande dom de Deus da vida. - Scholars da Estrela Púrpura: Muito fixados as glórias passadas. - Equinox: Temos de encontrar uma maneira de traze-los de volta ao Consilium. - The Craft: Os pagãos não são bem vistos por Deus. - IOT: Sem fé, sem esperança e sem uma causa - Madras: risível.
File:Templar Flag 6.svg


*Cabala: Grande Priorado do Brasil - Seta Adamantina - Os Cavaleiros são conhecidos pela sua dedicação ao domínio das artes místicas de guerra e do Duelo Arcano, servem com punho cerrado a cabala Equinox. Para se tornar templário é necessário ser Mestre Maçom. Devido ao pacto com a Madras, os serviços da Ordem estão disponíveis para essa loja também. Thot, Grande Marechal da Ordem Templária no Brasil, que responde direto ao Grão-Mestre dos Templários (que é o Grão-Mestre da Loja Aleister Crowley) e serve como sentinela no Consilium. As decisões são tomadas pelo consenso de todos, diferenças irreconciliáveis são resolvidas através do Duelo Arcano. No entanto, as ordens emitidas pelo Grão-Mestre da cabala Equinox são obedecidas sem hesitação ou dúvida. Essa lealdade já custou a vida de membros da cabala.
Oratório: Templo Piratininga do Palácio Maçônico (Oratório •••) O local de reuniões dos cavaleiros templários é no grande salão do Templo, localizado no bairro da Liberdade. A cabala tem alojamentos no Templo, permitindo que seus membros possam estar sempre presentes. O salão é grande e segue toda a simbologia maçônica. As outras câmaras são menos interessantes, ressaltando a austera vida de guerreiro. O Templo não contém um sacrário próprio, mas os cavaleiros tem Mana conferido uma vez por mês pelos membros da Equinox. A biblioteca contém informações sobre alguns indivíduos (despertos na guerra e no Duelo Arcano).
Território: Liberdade e Vila Mariana


*Juramento dos Cavaleiros* - Esse juramento é tomado por todos os membros do Grande Priorado do Brasil, exaltado como Companheiro no Arco Real e que professam a fé na Santíssima Trindade. As palavras exatas do juramento é o seguinte:"Eu,***, conhecido entre os Despertos como ***, juro honrar e defender os membros das Lojas Maçônicas de São Paulo e da Loja Aleister Crowley, assim como seus membros dirigentes. Em troca desse serviço, será permitida acessar os recursos destas Lojas em tempo de batalha, e eu e meus companheiros da Fraternidade terão 40 medidas de Mana para cada ciclo completo da lua. Além disso, será concedido trimestres, para viver e aprimorar minhas habilidades, as Lojas permitirão vasculhar sua biblioteca. Se profanar este voto sagrado em tempo de paz, e abandonar minha honra, serei proscrito da minha cabala, com uma marca de vergonha e banido do Consilium de São Paulo. Se virar as costas sobre este juramento em tempo de batalha, então a minha vida é perdida, e que eu possa perecer na mais terrível agonia, como um exemplo daqueles que juram falsamente." Este voto é realizado sob o feitiço "Consagrar Juramentos" - Sorte 4. As consequências são um assunto para cavaleiros cumprirem.
Membros:
Thot (Sentinela) - Obrimos - Seta Adamantina
"Dizer que o forte deve servir aos fracos é como dizer que o agricultor deve arar para os bois."
Ameaça Física (9 dados): Thot intimida seus inimigos usando a força bruta e a violência.
Lutar com Espadas (11 dados): Thot maneja sua espada como um mestre espadachim. Ele sempre leva sua Espinho de Tanshien consigo.
Sedução (6 dados): Poucas mulheres resistem ao charme de Thot
Status: Consilium 3, Ordem 4
Arcano: Forças 4, Vida 3, Matéria 3, Primórdio 2
Gnose: 4
Artefato: Espinho de Tanshien (durabilidade 6, tamanho 2, estrutura 8) 3(L), Explosão do 8 - "Ventura Suprema" em cada golpe (Sorte 3), até mana 11.
Arqueiro - Moros - Seta Adamantina
"Lute, se puder, corra, se for preciso, mas nunca se submeta enquanto tiver vida em você."
Fabricar armas (8 dados) O Arqueiro confia somente em suas mãos para criar suas armas.
Atirar com Pistola Leve (12 dados): 2(L), 20/40/80, 17+1 balas.
Status: Consilium 1, Ordem 2

Arcano: Matéria 2, Morte 3, Espaço 2, Espírito 1
Gnose: 2
Ikazuchi - Thyrsus - Seta Adamantina
"Isso é tudo que você consegue?"
Primeiros Socorros (7 dados) Ikazuchi é capaz de conter ferimentos resultante das lutas que a cabala se envolve.
Usar Lança (11 dados): 3(L), +1 Defesa.
Status: Ordem 1

Arcano: Sorte 2, Vida 2, Espírito 2
Gnose: 2
Opiniões da Grande Priorado do Brasil: Proibitores: Eles fedem a medo. - S.S.S.: A Equinox presta atenção neles. - CECP: Suas alegações não significam nada para nós. - Kimbandeiros:rivais dignos. - Scholars da Estrela Púrpura: A religião é uma base fraca. - Equinox: Nós protegemos com respeito. - The Craft: Eles não concernem a nós. - IOT: Comer, beber e ser feliz, porque amanhã você pode morrer .- Madras: eles mantêm a si mesmos.



*Cabala: Os Kimbandeiros - Seta Adamantina - Desde a vinda dos escravos no Brasil, essa cabala foi estabelecida em terreiros que Quimbanda e de Candomblé na área de São Paulo. Matar tem sido o seu negócio. O Consílium da época, para evitar um conflito com esses perigosos feiticeiros, fez um pacto que reconhecia sua existência em troca de serviços. Na abolição da escravatura, O Consilium temeu um aumento de poder dos kimbandeiros, iniciando diversas retaliações, jogando-os para marginalidade. Anos depois, se aproveitando do ressentimento dos kimbandeiros, a cabala Madras adquiriu como membros alguns kimbandeiros, reconhecendo-os no Consilium novamente. No Consilium há dois membros da cabala como Sentinelas, dando os recardos marciais do Hierarca. A iniciação aos Kimbandeiros requer todos os tipos dos juramentos, assim como cerimônias elaboradas sob os preceitos dos cultos afros (tradição mágica: cultos afros).
Oratório: Terreiro Ketu de Candomblé (Oratório •••••; Sacrário ••••) O Terreiro é em uma chácara aos arredores de Sto. André, a casa necessita de reparo, com o telhado cedendo aqui e ali, água e vazamento em alguns dos quartos. O Sacrário é encontrada na mata fechada atrás da casa, em uma abertura na rocha, para aqueles que procuram colher o Mana devem trazer iluminação. Com altares para os diversos orixás, a taça cresce naturalmente em quartzo fumês frente a eles.
Território: Santo André

*Juramento dos Kimbandeiros* - Esse juramento atroz é feito na iniciação (raspar a cabeça), santificado pelo Babalorixá Bemi Omi, sob a punição do feitiço "Mau-Olhado' - Sorte 2: "Vou manter sagrados laços entre os vivos e os mortos. Vou trazer a morte, onde é necessária. Eu nunca devo esqueçer minhas responsabilidades como pastor dos eguns, e o terreiro contra todos os inimigos, não importa sua origem ou sua força. Eu não vou trair a meus companheiros, ou serei alimentado pelo mal que espreita a sombra da minha alma".
Membros:
Babalorixá Bemi Omi (Sentinela) - Moros - Seta Adamantina
"Vocês, jovens, parecem ter tomado um rumo errado em algum lugar. Certamente, você não estava tentando chegar aqui, estava? Por favor, permita dirigir de volta para a estrada principal."
Tortura (9 dados): Bemi Omi por muito tempo teve que usar métodos pouco ortodoxos para extrair uma informação.
Autópsia (7 dados): Bemi Omi sabe investigar nos cadáveres a causa mortis e investigar outras coisas nos mortos. "Os mortos nos contam cada coisa".
Usar facas (6 dados): A muito tempo Bemi não precisa usar uma faca para se defender.
Status: Consilium 5, Ordem 4
Arcano: Morte 5, Sorte 4, Matéria 4, Mente 1, Primórdio 1
Gnose: 5
Oyá (Preboste) - Moros - Mysterium
"Ou você encontra seus fantasmas, ou eles encontram você."
Natação (6 dados): Por ter nascido no litoral, Oyá não encontra dificuldades em nadar no mar bravo.
Fantasmas (7 dados): Oyá estuda fantasmas desde o seu despertar.
Brigar (7 dados): Oyá apesar de preferir não usar a violência, sabe usar os punhos muito bem.
Status: Consilium 2, Ordem 2
Arcano: Morte 3, Vida 2, Matéria 1, Primórdio 2
Gnose: 3
Alaketu (Sentinela) - Moros - Seta Adamantina
"Nós não estamos aqui para ouvir suas desculpas. Estamos aqui porque já é tarde demais para você."
Trabalho com Couro (6 dados): Alaketu sabe costurar e trabalhar com peles e couros.
Tratar ferimentos (6 dados): Alaketu está no 4 ano de Medicina.
Chutar (7 dados): Alaketu é especialistas em chutes no estilo Kung Fu.
Status: Consilium 2, Ordem 1
Arcano: Sorte 1, Forças 2, Vida 3, Espírito 2
Gnose: 2
Opiniões dos Kimbandeiros: - Proibitores: Pequenas doses de vingança. - S.S.S.: Estudiosos Nobres. - CECP: seu senso de obrigação tornou-se o masoquismo. - Grande Priorado do Brasil:Jovens e impetuosos, mas não sem potencial. - Scholars da Estrela Púrpura: Eles escondem a ambição por trás do comportamento de estudiosos. - Equinox: Se não são governantes, pelo menos não são tiranos. - The Craft: Eles não criam problemas para ninguém, então deixe-os ter a sua diversão. - IOT: Eles são dignos de pena, mas não são desprezado. - Madras: Será que eles têm a sabedoria para fazer melhor do que aqueles os antecederam?


*Cabala: IOT (Iluminados de Thanateros) - Conselho Livre - seguidores dos trabalhos de Austin Osman Spare (Magia do Caos), Aleister Crowley (Thelema) seu sistema procura englobar tudo quanto seja válido e prático em Magia, descartando tudo quanto for mais complexo que o necessário. Caracteriza-se por não ter preconceitos contra nenhuma forma de Magia, desde que funcione. A cabala considera-se um membro do Consilium, mas só com relutância se envolvem na política. Há pouco lucro a ser feito lá, se você é um pequeno peixe, e nunca se sabe se e quando os Guardiões do Véu podem tentar extrair um quilo de carne fácil.

Oratório: Residência de Cornus Magus (Oratório •) Eles se reunem na residência de Conus Magus na Zona Sul.
Território: Santo Amaro
Membros:
Cornus Magus - Acanthus - Conselho Livre
"Se não é Ishamel! Sente-se e sirva-se."
Manha (7 dados): Magus sabe se virar na madrugada de São Paulo. Seja uma boca ou bar.
Sentir Motivação (6 dados): Magus como um bom anfitrião nunca deixa seu convidado desconfortável.
Mentir (7 dados): Muitas vezes pelo bem de sua integridade física, Magus mente um pouco para escapar de algumas confusões.
Status: Ordem 1
Arcano: Sorte 2, Mente 1, Primórdio 1, Espaço 1, Tempo 2.
Gnose: 1
Opiniões dos Iluminados de Thanateros: Proibitores: assustadores, como um velho que oferece doces para crianças. - S.S.S.: velhos bibliotecários. - CECP: Quem? - Grande Priorado do Brasil: testosterona demais. - Scholars da Estrela Púrpura: Jesus Freak. - Equinox: Eles estão no comando de um clube grande. Qualquer que seja esse clube. - The Craft: Parceiros, as vezes. - Kimbandeiros: assustadores do caralho. - Madras: posso saber o seu aperto de mão secreto? fracassados.
*Cabala: The Craft - Conselho Livre - é uma cabala formada pelos despertos dos mais diversos covens wiccas, círculos druídas, grupos pagãos e bruxaria de São Paulo. Não atuam diretamente do Consilium e raramente frequentam as suas reuniões. Suas reuniões são sempre nas noites dos Sabbats da Roda do Ano. O Coven se reunem em um antigo casarão da Vila Madalena do membro mais antigo da cabala: Letícia Fox.
Oratório: Coven Wiccan (Oratório •; Sacrário •••••) O Sacrário é formado somente nas datas do Sabbat fornece Mana aos participantes do ritual pagão.
Território: Vila Madalena
Membros:
Letícia Fox - Magistos - Conselho Livre
"Onde está o seu gosto pela aventura, menino? Melhor morrer jovem, nas garras de algo indizível, do que em casa, na cama."
Superstição (7 dados): Fox se interessa por mandingas e outras simpatias usadas pelos adormecidos.
Bruxaria (6 dados): Letícia realiza algumas palestras sobre bruxaria para adormecidos e sempre procura se renovar em cada apresentação
Status: Consilium 1, Ordem 2

Arcano: Sorte 3, Mente 3, Espaço 3, Tempo2
Gnose: 3


Opiniões dos The Craft: Proibitores: A História diz que eles devem ser nossos inimigos. O que eles estão planejando? - S.S.S.: Eles acham que somos ralé. - CECP: Nós não lidamos muito com eles, o que nos convém muito bem. - Grande Priorado do Brasil: Eles têm um problema com a raiva. - Scholars da Estrela Púrpura: Eles pagam preços justos e entregam o que prometem. -Equinox: Nós estamos fora de seus negócios e esperaramos a mesma cortesia em retorno. -Iluminados de Thanateros: Esses caras sabem como fazer uma festa. - Kimbandeiros: Eles nunca nos deram causa de temer ou odiá-los. - Madras: Nunca ouviu falar deles.


* Cabala: Proibitores: - Guardiões do Véu - Herdeiros da Inquisição, essa cabala se perpertua no mundo adormecido desde o Brasil Colonia, mas foi somente na República que ganhou maior poder. Utilizando os órgãos oficiais dos regimes como DIP no Estado Novo ou na censura da Ditadura, os Proibitores dominaram o Consilium de São Paulo com seus Hierarcas desde meados do Império até o final da Ditadura Militar. Atualmente, é uma cabala reservada que se vestem com roupas monásticas e um capuz que cobre o rosto em suas relações como outros Despertos. Eles se recentem de ter perdido o poder para a Escada de Prata e ambicionam nas sombras voltar a antiga glória. Apesar disso a cabala não cobram caro por sua ajuda ou para recuperar objetos. O que levanta a suspeita de alguns. O Oratório se encontra no prédio de uma antiga delegacia desativada na região do Jardins. Seu líder chamado de Thurizar.
Oratório: Antiga Delegacia Desativada (Oratório ••, Segurança •••; sacrário ••, Scriptorium ••) A arquitetura de um casarão velho, sem manutenção, com portões de ferro enjerrujados. A Oblação é feita em um dos porões que eram celas, com diversos cadáveres, em cada nascer da lua, as bocas dos corpos são preenchidas com vinho, ervas e sangue que se torna uma taça. A biblioteca da Delegacia é adjacente ao scriptorium, acessados através de uma passagem secreta. O acervo são: O Segredo do Abismo, Fantasmas, História Desperta Local, Monstros e tanatologia.
Território: Jardins
Membros:
Thurizar - Moros - Guardiões do Véu
"A maioria gosta de falar, poucos ouvem, é uma equação..."
Esconder-se nas sombras (8 dados): a princípal habilidade de Thurizar e se mesclar-se as sombras da cidade, seja perseguindo ou sendo perseguido.
Mentir (9 dados): Thurizar é muito astuto, e sabe mentir muito bem. Somente por meios mágicos ele foi descoberto mentindo, mas não foi por muito tempo.
Encontrar Despertos (7 dados): Thurizar sabe onde pode encontrar um desperto a qualquer hora, principalmente os Guardiões.
Status: Consilium 3, Ordem 4
Arcano: Morte 4, Sorte 3, Matéria 1, Mente 3
Gnose: 4


Munin (Sentinela) - Obrimos - Mysterium
"Eu sei o que você quer, e eu posso ofercer a você."
Motivação (8 dados): Munin sabe ou senti as motivações pessoais de qualquer pessoa com quem ele se relaciona, sabendo instigar da maneira certa a pessoa a fazer o que ele quer.
Status: Consilium 1, Ordem 1
Arcano: Forças 2, Matéria 3, Primórdio 4
Gnose: 2
Opiniões dos Proibitores: The Craft: Essencialmente peões. - S.S.S.: Nós sabemos coisas que iria explodir e definhar as suas almas. - CECP: A corrente não é mais forte do que seu elo mais fraco. - Grande Priorado do Brasil: Quando sair de debaixo da sombras de seus mestres, eles vão realmente aprender a voar. - Scholars da Estrela Púrpura: sábio nas formas antigas, eles devem ser evitados. - Equinox: Deixe-os ter suas décadas fugazes de glória do passado. -Iluminados de Thanateros: Um propósito banal e, portanto, de pouco uso real. - Kimbandeiros:Um dia eles vão pagar pelos insultos. - Madras: Talvez temos algo em comum.


*Cabala: S.S.S. (Summum Supremum Sanctuarium) - Mysterium - Essa cabala reune todos os despertos das mais diversas denominações rosacruzes e martinista em São Paulo, como: AMORC, FRA, Lectorium, OKRC, TOM e SCA. Há mais brigas internas do que o normal em uma cabala, o que é de se esperar de uma cabala tão heterogênea. Apesar da possível dissolução (esperada por alguns), essa cabala se mantêm a mais de 40 anos.
Oratório: Loja Rosacruz Lapa AMORC (Oratório  •••••, Segurança ••; Sacrário •••••, Ateneu ••••, Scripitorium •••, Laboratório de Alquimia ••) A fortaleza do S.S.S. é um lugar de disciplina rigorosa e de estudo esotérico. No exterior se parece um prédio de apartamentos de 2 andares na Lapa. As salas comuns são simples e não ostentam luxo. Já o templo é ornado com símbolos. Quando o ritual atinge seu climax, o Mana se condensa no Cálice em cima do altar, que é distribuido para todos os participantes do ritual. A bibliotteca abrange diversos temas como Ruínas Atlantes no Brasil, Política Desperta, Goetia e Numerologia.
Território: Lapa e arredores
Membros:
Frater Galahad (Conselheiro) - Obrimos - Mysterium
"Você se acha um sábio, meu jovem? Alguém importante? Poderoso? Você não é nenhuma dessas coisas. Você é um cachorro com delírios de grandeza. Permita-me ilustrar suas fraquezas."
Sociedades Secretas (12 dados): por ter o controle de inumeras sociedades e escolas na cidade, Galahad sobe se dispor muito bem entre elas.
Pesquisador e investigador (12 dados): Frater Galahad não é Curador do Mysterium em São Paulo por acaso.
Contatos: (S.S.S., comunidade ocultista) 2
Status: Consilium 5, Ordem 5
Arcano: Sorte 2, Forças 4, Vida 3, Matéria 1, Mente 3, Primórdio 5, Space 2
Gnose: 6


Frater Galeas (Preboste) - Obrimos - Mysterium
"Esse é o protocolo da antiga Atlântida para tal situação. O que? Ora, porque está escrito. Agora, onde eu estava?"
Mentir e Política (7 dados): Galeas sabe fugir de uma situação desconfortável mentindo muito bem. E usa essa habilidade muitas vezes na política do consilium.
Investigação (9 dados): Galeas sabe pesquisar como ninguém.
Status: Consilium 4, Ordem 4
Arcano: Sorte 2, Forças 4, Vida 2, Matéria 2, Primórdio 4, Espírito 3
Gnose: 4
Opiniões dos S.S.S.: The Craft: desperdício magico. - Proibitores: Sempre preste atenção para os custos ocultos de sua ajuda. - CECP: esmagados sob o calcanhar do Hierarca. - Grande Priorado do Brasil: Mais digno do que os seus mestres, a sua honra é a sua fraqueza. - Scholars da Estrela Púrpura: Honrosa, mas ​​antiquada. - Equinox: Eles governavam pelo medo, mas mesmo o medo tem seus limites. - Iluminados de Thanateros: arruaceiros pouco dignos. -Kimbandeiros: Eles aspiram nada mais do que a arte de assassinato.- Madras: Estão vestidos como reis.
*Cabala: Scholars da Estrela Púrpura - Mysterium - Padres estudiosos da bíblia reuniram seus conhecimentos na vastíssima biblioteca de Roma e possuíam milhares de copistas dispostos a realizarem a expansão dos arquivos eclesiásticos. Em pouco tempo, perceberam que o conhecimento era uma arma muito valiosa e começaram a esconder seus achados da igreja, formando assim, uma sociedade secreta no tempo da Inquisição, a Estrela Púrpura, com o objetivo de esconder e proteger o conhecimento das mãos dos seus irmãos “menos esclarecidos” e até de outras ordens. Os membros da Estrela Púrpura tinham a estrela marcada na palma da mão, e apenas outros Scholars da Estrela Púrpura, poderiam identificá-la. A identificação era feita pela luz de velas especiais, cuja receita de fabricação era mantida em segredo, pelos Mentores da Ordem. Todos os papas da Idade Média foram no mínimo Estudiosos Scholars. 
Oratório: Mosteiro de São Bento (Oratório •••, Segurança •••; sacrário ••) O Mosteiro de São Bento é o local sagrado, na qual a taça é feita na Eucaristia da missa das 6h da manhã.
Território: Centro
Membros:
Monge Mandelbrot (Conselheiro) - Thyrsus - Mysterium
"Atlântida, você diz? Por favor, permita verificar isso. Não quero ser enganado."
Ameaças Veladas (7 dados): O Monge não se tornou Conselheiro sendo bonzinho.
Socialização com Despertos (6 dados): Muitas vezes o trato com despertos é diferente do trato com adormecidos, muitos títulos e demonstrações de poder.
Status: Consilium 5, Ordem 4

Arcano: Vida 4, Primórdio 4, Espírito 5
Gnose: 5
Monge Divinitas (Preboste) - Acanthus - Mysterium
"Faça silêncio! Você está em um local sagrado."
Política por de trás dos panos (8 dados): O Monge sabe movimentar as peças certas do tabuleiro do Consilium de São Paulo.
Esconder Emoções (7 dados): Aqueles que conversam com o monge não sabem que reação esperar dele.
Status: Consilium 4, Ordem 2

Arcano: Morte 2, Sorte 4, Tempo 4
Gnose: 3
Opiniões dos Scholars da Estrela Púrpura: The Craft: Pagãos. - Proibitores: Desejam manipular fantoches nas sombras. - CECP: A fé é uma coisa esplêndida. - Grande Priorado do Brasil: O respeito pelas tradições antigas é louvável; seu credo combativo não é. - S.S.S.: Nós não temos nenhuma briga com eles. - Equinox: Nós vamos apoiá-los até uma alternativa melhor se apresentar. - Iluminados de Thanateros: engenhosos, mas irrelevantes. - Kimbandeiros: Sua tarefa é um pouco invejável. Embora eles não se queixam. - Madras: Buscam a glória e o poder.


CABALAS MENORES
*Cabala: Wicca Diânica Neminnus - Mysterium - a cabala reservada às mulheres e culto dedicado exclusivamente à Deusa, pois são focadas no sagrado feminino pelas mulheres na sociedade contemporânea e nos "mistérios da mulher" ou "mistérios do sangue". Composta por Diannus, Nemorensis e Tisiphone. Elas frequentam o Consilium só em caso de emergência.
Conheça mais: http://arsveneficia.blogspot.com/2010/12/classificando-bruxaria.html
Oratório: Chácara da Lua Alta (Oratório ••••, Sacrário •••) Há duas horas de carro do centro, pela Estrada Velha de Campinhas (SP-332), em Várzea Paulista.
Membros:
Diannus - Mastigos - Mysterium
"Você é apenas um imbecil mimado…"
Furtividade (7 dados): Ao entrar em sintonia de predadora. Diannus tem um talento para acompanhar os outros nas sombras.
Detectar Mentira (9 dados): Diannus é uma mulher muito astuta.
Mesmo sem mágica, ela pode sentir a maioria das mentiras que não foram escondidas com magia.
Arcano: Vida 2, Mente 4, Espaço 2
Gnose: 2

Nemorensis - Obrimos - Mysterium
"Claro que ele é estúpido, ele é um homem".
Detectar Defeitos (9 dados): Encontrar defeito é um talento para
alguns. Nemorensis é muito boa em detectar falhas, seja no artesanato, em fórmulas mágicas ou nos planos de seus inimigos.
Reparar (7 dados): Nemorensis entende a mecânica de objetos em um nível intuitivo, e ela pode sentir como se eles. Uma vez que ela remonte um dispositivo, ele vai trabalhar melhor do que antes.
Arcano: Sorte 1, Forças 2, Mente 1, Primórdio 2, Espaço 1
Gnose: 2

Tisiphone - Thyrsus - Mysterium
"Você acabou de entrar em um self-sevice de problemas".
Porrada (8 dados): uma coisa que ela aprendeu com seus irmãos é brigar.
Farra (7 dados): Tisiphone é de longe o membro mais social da cabala, ela é adepto da boêmia.
Arcano: Sorte 3, Vida 3, Espírito 3
Gnose: 4
*Cabala: Céu de Hermes Trismegistus - Apóstata - a cabala é uma experiência enteógena ligada ao santo daime e de assentamento sustentável, na zona rural de Mairiporã. A cabala possui apenas três magos, pelo fato de serem participantes da Tradição Mágica Enteógena seus rituais passam despercebido pelos adormecidos. Seu líder é uma poderosa apóstata Circe e seu marido Ulisses (professor da USP) em companhia do xamã urbano Nestor. Eles guiam a comunidade de adormecidos que compartilham a visão de harmonia com a natureza e do Santo Daime.
Oratório: Ecovila Refúgio Selvagem (Oratório ••••, Sacrário ••) na zona rural de Mairiporã, 20 mim da Rod. Fernão Dias.
Membros:
Circe - Thyrsus - Apóstata
"É claro que você vai fazer isso. E só eu pedir".
Domar animais (8 dados): os animais amam circe, e ela é perita em treiná-los para realizar tarefas simples para ela.
Parteira (9 dados): Circe é uma parteira. Não só ela ajuda no parto, como ajuda a mãe antes e depois.
Herbalismo (7 dados): Ela conhece as ervas e seus efeitos sobre criaturas vivas. Circe pode preparar uma variedade de poções abortivas, venenosas, para dormir e afrodisíacos. Com os ingredientes certos até pode replicar medicamentos.
Arcano: Forças 2, Vida 4, Mente 1, Espírito 4
Gnose: 4

Ulisses - Acanthus - Conselho Livre
"É claro que você pode fazer isso. E só eu escrever o código".
Hacking (10 dados): Como professor de computação da USP, Ulisses pode navegar por qualquer sistema de computadores.
Pesquisar na Internet (8 dados): Ulisses escreveu um código de busca que deixa o Google com vergonha. Com tempo suficiente ele é capaz de rastrear qualquer coisa na web e fora dela às vezes.
Arcano: Sorte 2, Vida 1, Primórdio 1, Tempo 2
Gnose: 2

Nestor - Thyrsus - Apóstata
"A única maneira de descobrir é experimentando".
Furtividade (8 dados): Nestor é furtivo. Ele sabe se posicionar em um ponto de vista estratégico no terreno da Ecovila.
Sedução (9 dados): Nestor é a líbido com pernas, ele é muito charmosos e agradável até com o sexo oposto.
Arcano: Vida 3, Primórdio 3, Espírito 2
Gnose: 2


*Cabala: GID (Grupo de Investigação Desperta) - Guardiões do Véu - Grupo formado por dissidentes dos Proibitores no final da Ditadura Militar. Esse grupo tem como princípio a investigação científica nos crimes praticados por Magos na cidade de São Paulo. Muitas vezes são utilizados pelo Consilium para descobrir e investigar as mais diversas contravensões mágicas da cidade. O GID só aceita despertos policiais, atualmente possui quatro membros. Seu líder é o ex-Proibitor Hugin. A maioria dos magos, como seu dirigente, é membro da cabala Madras, assim, muitos afirmam que a GID funciona como a polícia secreta da Madras. Biblioteca: Abismo, Fantasmas, Crimes Sobrenaturais.
Oratório: DIPOL (Oratório ••, Segurança •••) Essa cabala funciona em uma sala no 4º andar do prédio da DIPOL (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), no centro.
Membros:
Hugin - Acanthus - Guardião do Véu
"Fale a verdade, e talvez eu poderia recomendar um bálsamo para sua dor."
Enigmas (6 dados): Muitas vezes na sua vida polícial Hugin se deparou com alguma investigação que teve que solucionar algum enigma.
Torturar (8 dados): Hugin pode conseguir extrair qualquer informação que precise.
Arcano: Sorte 4, Vida 3, Primórdio 1, Tempo 2
Gnose: 3
Fobos - Mastigos - Guardião do Véu
"De uma forma ou de outra, você vai ser limpo, entende. Diga-me, você tem medo de morrer?"
Sentir Motivação (8 dados): Fobos sabe dizer se uma pessoa esta mentindo ou não, sem magia.
Intimidar com ameaças veladas (8 dados): Fobos sabe dizer certas palavras que induzem medo e temor a suas vitímas.
Arcano: Morte 1, Mente 4, Primórdio 1, Espaço 5
Gnose: 3
*Cabala: A Empresa: - Guardiões do Véu - É uma conspiração desperta que busca do domínio da criminalidade na Zona Sul de São Paulo. O Visão é o mago por de trás da Empresa. Ele comanda várias células de atividades criminosas e possui até associação com PCC. A Empresa funciona como um esquadrão de mercenários Despertos, negociam favores, conexões, atividades ilegais e "commodities exóticos" em troca de acesso a bibliotecas, e etc. Ninguém gosta dos magos da Empresa, mas poucos podem descartar totalmente utilidade potencial dela. O Visão sempre mantém uma estrita política de neutralidade em questões envolvendo cabalas rival, ele não tem desejo de ser uma vítima nas lutas dos Sábios, por isso não participa do Consilium. Biblioteca: Pessoais e Drogas Místicas.
Oratório: Bar do Viola (Oratório •, Sacrário ••) Seu Oratório se encontra em cima do Bar do Viola, no Capão Redondo.
Membros:
Visão - Magistos - Guardião do Véu
"Tendo sonhos ruins, Rebecca? Lembre-se de pagar o que deve. Eu não sou um homem clemente, e você não pode começar a imaginar o que eu sou capaz de fazer com aqueles que testam minha paciência."
Escandalos políticos (6 dados): Visão tem o dom de manipular certos fatos com membros do poder político desperto e adormecido como nenhum outro, apesar de preferir não usar essa habilidade muitas vezes.
Manha (9 dados): Visão sempre sabe encontrar as pessoas certas nas ruas perigosas do bairro, seja seus contatos (drogados, gangues, policiais e vereadores) ou despertos perdidos em sua área.
Arcano: Vida 2, Mente 4, Primórdio 3, Espaço 3
Gnose: 3
Enforcado - Thyrsus - Apóstata
"Você não pode ouvi-los? Eles estão nos pedindo para se juntar a eles. Tudo que eles querem é provar a sua carne, banhar-se no seu sangue. Não é um preço terrível a pagar, uma vez que você se acostumar com isso..."
Achar Drogas (5 dados): Por causa do vicio, Enforcado sempre consegue achar alguma boca perto de onde estar.
Xamanismo Enteógeno (8 dados): Enforcado sabe manipular diversas drogas para fins magísticos por causa tradição mágica.
Arcano: Morte 1, Sorte 1, Vida 1, Espírito 2
Gnose: 1



*Cabala: Nine Angels Profetas do Trono Superno - Nine Angels é organizada em torno de células clandestinas, conhecidas como tribos sinistras. Os escritos deles toleram e incentivam o sacrifício humano como um meio de eliminar os mais fracos. Por possuir muitos membros jovens existe uma Tribo sinistra atuando na USP chamada de Loja do Sol Negro.
Oratório: Desconhecido
Território: Itaquera e arredores, e possivelmente USP
Membros:
Necromancer - Moros - Profetas do Trono Superno
"Vou te mostrar o que chamam de medo."
Sobrevivência Urbana (6 dados): Necromancer sabe sobreviver na ruas, fuçando em latas de lixo, dormir em locais isolados, entrar em lugares fechados
Violar Tumbas (6 dados): Quando não há cinzas disponíveis, ele encontra restos humanos escavando em cemitérios
Invocar Fantasmas (4 dados): Necromancer é acompanhado por fantasmas, por ter suas âncoras perturbadas
Arcano: Morte 4, Sorte 3, Forças 2, Vida 2, Matéria 5, Mente 5, Primórdio 3, Espaço 1, Espírito 2, Tempo 1
Gnose: 7




*Cabala: Arautos da Tradição Verdadeira - Interditor - a cabala é formado por membros religiosos que acreditam que a magia e uma maldição, buscando remontar a Santa Inquisição na cidade, o que leva a crer por alguns que seja formado por padres ou pastores evangélicos. Mas outras informações são desconhecidas.
Oratório: Desconhecido
Membros:
Varium Fortune - Obrimos - Interditor
"Você está acordado, não? Ah, bom. Eu pensei que talvez eu tinha ido longe demais. Por favor, não tente falar, que isso só vai soltar os pontos. N'est-ce pas?"
Influência Religiosa (7 dados) O Varium Fortune tem contatos em igrejas e células em todo a cidade, e pode facilmente incitar adormecidos com algum fato de alguém. 
Grande Plano (7 dados): Ainda não é prejudicial para os personagens dos jogadores, mas ele está avançando gradualmente em algum tipo de esquema e, como todo mundo, são seus meros peças no tabuleiro.
Lutar com Sabre (13 dados): 2(L), tamanho 2
Arcano: Forças 4, Mente 4, Primórdio 5, Tempo 3
Gnose: 7


*Cabala: Os Invisíveis (NPC) - Conselho Livre - em São Paulo há uma célula integrante de um grupo anarquista e terrorista que tem como objetivo libertar a humanidade do domínio de seres transdimensionais, os Arcontes, que influenciam o destino da humanidade através de agentes plantados por eles em nossa realidade, que somente aguardam o momento certo de rasgarem as paredes da realidade humana e dominarem nosso universo. Suas ações são marcadas pelo pichação "Barbelith" e atos de extrema violência, incluindo assassinatos. O Consilium já emitiu o Direito de Nemesis contra seus integrantes. Seu oratório e membros não foram identificados.
Oratório: Desconhecido

*Outras Cabalas em São Paulo: Sleeping Forest (Floresta Adormecida), Behemoth, Gênesis, Black Crow, Lobos Brancos, Nove Caudas, Tong Yang, Animal House, Atmosfera Infinita, Anhagaba, Piquerobi.

*Outras Escolas Esotéricas em São Paulo: Na cidade de São Paulo existe diversas oratórios de estudos esotéricos para os adormecidos, muitas vezes usadas para recrutrar novos membros despertos. Algumas delas são: Círculo Inicitático de Hermes (CIH) (Mysterium), Collegium ad Lux et Nox (CALEN) (Mysterium), Casa do Filosofo (Concílio Livre), Associação Sírius-Gaia (Mysterium), Ordem Jerrahi dos Sufistas no Brasil (Seta Adamantina), Sinagoga Machzikei Hadat (Escada de Prata), Templo de Umbanda Natural Cobra Verde de Oxossi (Seta Adamantina), entre outras. As escolas mantidas pelos Guardiões do Véu atuam principalmente na internet e em redes sociais, o que muitos despertos chamam de "Satanistas do Orkut", como: Tempel ov Blood, Temple of the Black Light (TOTBL), Misanthropic Luciferian Order(MLO). 
ORDENS
Seta Adamantina - Sábio Adamantino: Thot
Conclave: bimestral, no terreiro dos kimbandeiros
Outras Informações: nas reuniões Thot faz os seus apontamentos primeiro e em seguida da a palavra para os outros membros. O Babalorixá Bemi Omi possui enorme posição de prestígio dentro da ordem, mas prefere deixar a política para os mais jovens. Temas incluem: a defesa do Consilium, o Duelo Arcano e outros atos marciais se precisar a representação dos Seta Adamantina como uma ordem na política do Consilium. E uma vez por ano um torneio de Duelos Arcanos entre os Setas.
Conselho Livre - Strategos: Presidente escolhido no ano
Conclave: Quando for convocada. E no local escolhido de quem convoca.
Outras Informações: Os temas são os direcionamentos da ordem na cidade, atividade políticas e negócios.
Guardiões do Véu - Epot: Thurizar
Conclave: Não há hora marcada para tais reuniões, Thurizar aparece quando os Guardiões estão sozinhos.
Outras Informações: Thurizar geralmente usa as reuniões como uma oportunidade para lançar conselhos ou advertências para um público mais amplo do que o habitual, sabendo
que tais informações espalham-se rapidamente. Ele não permite discussão de outros
assuntos até que ele tenha dito tudo o que ela precisa dizer, e, geralmente, encerrar o conclave quase imediatamente depois que fala. Para ele os encontros devem ser usados para seus propósitos, não para políticas de outros.
Mysterium - Curador: Frater Galahad
Conclave: Todo dia 27 de cada mês
Outras Informações: Membros do Mysterium de cabala Madras, CECP e Kimbandeiros também participam das reuniões, como das outras cabalas que não fazem parte do consilium. Os tópicos da discussão incluem Sabedoria de Atlântida, ocorrências paranormais na cidade e (sempre que Frater Galahad sente que pode falar) o aumento do poder político do Mysterium no Consilium e sobre as diversas escolas da ordem.
Escada de Prata - Diácono: Grande Mestre
Conclave: uma vez por semestre
Outras Informações: O Grande Mestre não gosta de se reunir, pois considera que o Consilium mais que suficiente. Em alguma urgência, pode-se subornar seus assessores para chamá-lo para um conclave.

3 comentários:

  1. Rapaz, estava meio perdido tentando montar a estrutura desperta na minha crônica e eis que encontro o seu blog. Existem tão poucos blogs de MoD, mas os que venho encontrando são ótimos!

    Curti demais a estrutura que você montou em São Paulo. Vamos ver se consigo fazer algo do gênero no Rio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Temos um live de Magos o Despertar em Curitiba, quem quiser fazer uma conexão entre nossos jogos por favor entre em contato pelo email cwb.arcano@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo cenário. Trabalho impecável.

    ResponderExcluir