Para cada 100 anos de atividade, um ancião recebe um bônus inicial de 35 pontos de experiência. Para cada 200 anos de atividade, recebe também um ponto adicional na sua Potência de Sangue e subtrai um ponto de sua Humanidade.
Além disso, para cada 100 anos de atividade, o personagem passa por um Acontecimento. Um acontecimento é um pequeno resumo de algo importante que aconteceu na história do personagem em determinado período.
Para cada acontecimento, o personagem recebe um ponto de Vantagem e um ponto de Defeito, representando as conquistas alcançadas durante o período em questão, bem como eventuais inimigos feitos durante o caminho. Também pode adicionar um ponto em qualquer Habilidade e mais uma Especialização.
Vampiros que atingem patamares de poder muito altos desenvolvem poderes únicos para suas disciplinas. Quando um vampiro atinge Potência de Sangue 6 ou mais, ele desenvolve usos especiais para o poder de seu sangue chamados de Poderes Avançados. A partir deste ponto, o personagem ganha um novo Poder Avançado cada vez que sua Potência de Sangue aumenta. Novos poderes também podem ser comprados por 30 pontos de experiência.
Perceba que Poderes Avançados podem combinar mais de uma disciplina. São realmente usos únicos para as disciplinas desenvolvidas por cada vampiro. Para criar seus poderes únicos, você pode utilizar os seguintes métodos:
Método 1: Alterar poderes já existentes - Duração, Alcance, Alvos
Método 2: Adaptar poderes de edições antigas
Método 3: Criar Novos Poderes
Condado de Nice - ATO 1 - Clãs Lasombra, Clã Toreador, Clã Hecata, Clã Brujar, Clã Gangrel, Clã Ravnos.
1230 - Introdução e Interlúdio
População 10.000 -Nice (Nizza)
Jogadores são da Corte do Príncipe.
Objetivo: apresentar o cenário medieval e levar os jogadores para uma cena de prestação de vassalagem.
Objetivo secundário: apresentar os NPC, regra do uso de influência, estimular a rivalidade e territorialidade. Dificuldade de movimentação noturna e caça.
~117 anos de atividade <40xp> - Acontecimento
1347 - Rumores de uma Praga
População 13500
As doenças são algo normal, mas um boato nascente fez você pensar. Uma praga mais terrível que qualquer outra, vinda do Extremo Oriente. Esta terrível infecção parece espalhar-se a um ritmo alarmante e o número de mortos aumenta todos os dias.
A Corte Vampírica, embora um tanto distante das preocupações mortais, ainda está muito ligado ao bem-estar dos seres frágeis em seu reino. O que aconteceria se de repente você fosse o governante de nada além de cadáveres e pulgas? Esta é uma perspectiva sombria, suficiente para dar ao senhor mais cruel algo em que pensar.
No entanto, o tempo está se esgotando e você tem que tomar uma decisão: tentará preparar sutilmente os mortais em sua área para os tempos difíceis que virão?
HOSPEDE: >>>
Território Novo: Docas <nenhum vampiro novo> - a cidade fica com a Marina e as Docas
Preciso que meus mortais sejam saudáveis! ou Isso está muito abaixo da minha preocupação. <custo de 2 influência = 1 recursos>
A Peste Negra (1350)
População 10000
O mundo já conheceu a sua quota de pragas e doenças, mas alguma vez conheceu algo tão mortal como esta Peste Negra? Mesmo com seu grande conhecimento, você não se lembra de um acontecimento tão terrível como este.
Os mortais estão morrendo em massa, reivindicados pelo Cavaleiro Mortal <side quest> que se move de cidade em cidade, deixando apenas cadáveres e pulgas em seu rastro. Orações, fogo, culpa... nada parece ser capaz de pará-lo, ou mesmo retardá-lo. Comunidades inteiras foram reduzidas a cinzas e ao silêncio misterioso que permeia o ar dia e noite está contando...
Esse é o fim? <perde toda influência, rebanho e metade do recursos e etc. mas se preparou anteriomente perde somente metade> Dificuldade em Caça no máximo.
Todos PCs perdem os 1vTouchstone para peste
Perde Território Novo: Docas
O flagelo de Deus (1355) scourge
População 8400
Está ficando pior. De alguma forma, a cepa da Peste Negra parece ter sofrido mutação. Até agora, isso afetou apenas os mortais e trouxe poucas consequências diretas para os vampiros, mas esse não é mais o caso. Esta variante, apelidada de “o Flagelo” pelos estudiosos, ataca diretamente a vitae do vampiro. Isso torna o sangue menos poderoso do que seria e, como tal, requer um gasto maior para realmente funcionar. Combinado com o suprimento limitado de sangue devido aos mortais que ainda morrem a torto e a direito com a Peste Negra... A única boa notícia é que o Flagelo não parece letal para os vampiros, apenas debilitante, no máximo. Apesar das investigações frenéticas, ninguém tem a menor ideia de como isso poderia ter acontecido ou se alguém é responsável por isso... Muitos acreditavam que a epidemia era um castigo de Deus pelos seus pecados, e poderiam ser aliviados com o perdão de Deus.
Existe um fim para este pesadelo? <jogue o dado para algum personagem receber penalidade>
verteza! <começa uma perseguição contra esses clãs>
Os Capadócios se intrometeram nos cadáveres dos mortais! <começa uma perseguição contra esses clãs>
Obviamente é culpa dos Baixo-Clãs. <começa uma perseguição contra esses clãs>
<perde toda influência, rebanho e metade do recursos e etc. mas se preparou anteriomente perde somente metade> Dificuldade em Caça no máximo. Comunidade Judaica é destruída <pontos convertem em XP>
Perde Território Clarissas e outro aleatório <exceto do Hecata>
~33 anos de atividade <11xp>
Em 1388, a comuna colocou-se sob a proteção dos condes de Saboia. Dedição de Nice a Saboia
População 6000
Esta dedição foi uma consequência do conflito que ocorreu de 1380 a 1388 entre a Casa de Anjou-Sicília e a Casa de Duras (francização do nome italiano Durrazzo, hoje Durrës na Albânia) sobre a sucessão da rainha de Nápoles Joana I, também condessa da Provença. Em 1388, a maioria dos provençais reunidos na Casa de Anjou, o Provença Oriental, que permaneceu um apoiante dos Duras, mas que foi incapaz de ajudar Nice, que pediu ajuda ao conde de Saboia Amadeu VII para protegê-lo contra o exército de Anjou.
Nice tornou-se parte dos domínios da Casa de Saboia em 28 de setembro de 1388, com a qual Amadeu VII, conde de Saboia, aproveitando as lutas internas na Provença, negociou com Giovanni Grimaldi, barão de Boglio (governador de Nice e da Provença Oriental) a passagem de Nice e do Vale de Ubaye para os domínios de Saboia
Dificuldade em Caça no máximo. somente italiano.
Era da Inquisição (1400) - Shadow Inquisition
Nova influência: Inquisição
Relatórios preocupantes chegaram ao seu conhecimento. A chamada 'Inquisição das Sombras' parece estar farta da parte Sombra do seu título. De repente, eles estão reunindo apoio entre os governantes e instituições dos mortais, o que causou um efeito cascata em todo o mundo. Este movimento foi planeado durante décadas, talvez séculos, e todos os seus ataques até agora foram meras missões de contenção e expedições de recolha de informações. A verdadeira extensão da conspiração que visa os Vampiros pode ser muito maior do que você jamais imaginou.
Em todos os lugares, os mortais estão se armando atrás de Caçadores talentosos, determinados a derrubar os monstros da noite que os atormentam há tanto tempo. A retribuição está chegando.
Isso vai passar, com certeza.
Dificuldade em Caça no máximo.
Deve sacrificar algum vampiro para inquisição.
Vampiro sem refúgio deve ser capturado pela inquisição e preso.
Em 1405, Convite de Gratiano para entrar em seu grupo.
População 6000
A diablerie de [Lasombra] é mais comumente afirmada como tendo ocorrido em 1405 ou 1483, embora a primeira seja quase certamente correta, uma vez que a suposta diablerie de [Tzimisce] ocorreu em 1413.
Dificuldade em Caça no máximo.
Deve sacrificar algum vampiro para inquisição.
Em 1413, convocação dos Amici Noctis por Gratiano.
População 6500
1444.4.14: Augustus Giovanni diablerizes Cappadocius
Dificuldade em Caça no máximo.
Deve sacrificar algum vampiro para inquisição.
A Revolta Anarquista (1450)
População 7000
À medida que o fogo da Inquisição se espalha pela Europa, as coisas ficam cada vez mais terríveis para a sociedade dos Membros. Os neonatos vampiros ficaram chocados com os anciãos de seu clã que estavam sacrificando ansiosamente seus filhotes aos inquisidores. Os neonatos pereceram em taxas alarmantes durante esse período. Jovens vampiros, irritados por serem usados como escudos de carne inflamáveis contra os soldados de Deus, se levantaram contra seus Anciãos no que agora é chamado de Revolta Anarquista.
Até agora, a Revolta consiste principalmente de neófitos, Furores e Brujah, com alguns oportunistas incluídos, mas alguns estão preocupados que ela possa continuar a crescer como uma bola de neve se nada for feito a respeito. Esses Anarquistas são fracos individualmente, mas lutam incansavelmente por algo raro para os Membros: uma causa. ]abraçar quem quiser
É hora de dar uma lição a esses jovens ou Unir-se aos Anarquistas.
(1475) Caçando Deuses (ANARQUISTAS)
A Revolta Anarquista é um momento de crise sem precedentes... e de oportunidades. Com a maioria dos clãs em desordem e a Inquisição impedindo os anciões de se comunicarem a longa distância, os antigos Cainitas estão vulneráveis como nunca antes. Alguns dos Anarquistas mais vingativos estão planejando ataques ousados contra os Antediluvianos, progenitores dos clãs, na esperança de reconstituir a Diablerie de Saulot de Tremere. Você tentará sua sorte nessa empreitada? As recompensas potenciais são atraentes, mas os riscos... os riscos estão além da imaginação. Essas entidades estão mais próximas dos Deuses do que dos meros humanos.
Caçarei o caçador Absimilliard dos Nosferatu. <10 04 1455>
Caçarei a sombra, Lasombra.
Caçarei o Deus do Egito, Set
Eu caçarei o Ancião, Tzimisce.
Caçarei o Usurpador, Tremere.
Caçarei Troile, a Rainha de Cartago.
1486: Camarilla oficialmente fundada. Os Camarilla declaram uma caça ao sangue contra o clã Assamite.
1489: Pacto de Montmartre cria paz para o Tremere com o Gangrel e Nosferatu; Em troca da destruição do rito de criação de Gárgulas e liberação de todas as gárgulas.
A Convenção dos Espinhos (1493)
População 8000
À medida que a Revolta Anarquista se espalha pelo mundo Cainita, ajudada pela ainda presente Inquisição, um evento sem precedentes aconteceu. Vários anciões de vários clãs convocaram uma reunião de paz e o estabelecimento de uma nova organização para os Membros.
Esta organização, a Camarilla, seria uma seita abrangente que se preocupava em proteger a Máscara e as relações entre anciões e neófitos. Muitos Membros, especialmente entre os Anarquistas, estão cautelosos com esta iniciativa, mas já é um sucesso político surpreendente, já que representantes de quase toda a Europa estão se reunindo para falar sobre a proposta.
O futuro dos Membros poderá ser decidido nesta pequena cidade inglesa nas próximas noites.
Revolta Anárquica terminou com a Convenção dos Espinhos em 1493.
Sob os termos da Convenção dos Espinhos, os Anarcas – como todos os vampiros – foram até o início do século 21 considerados uma facção da Camarilla por seus membros, mas ao contrário do Sabbat, eles foram tolerados.
A Revolta dos Anarcas continuou por sete anos após a formação dos Camarilla, mas os Anarcas foram superados em número e superados, e, depois de sofrer pesadas perdas, sua rebelião terminou formalmente com a Convenção dos Espinhos em 1493. A maioria dos anarcas restantes se juntou à Camarilla, mas aqueles que não o fizeram, principalmente os Lasombra e Tzimisce, passaram a formar o Sabbat. Três anos depois, a Camarilla forçou os assamitas a encerrar as hostilidades; o Tremere impôs essa paz colocando a maldição de sangue sobre todo o clã dos Assamitas, exceto o primeiro dos antitribu.
Pouco tempo depois da Convenção, a Camarilla fez as pazes com os Giovanni. O clã Giovanni ganhou a inimizade dos nascentes Camarilla em 1444, quando eles usurparam o status do clã da Capadócia via diablerie. No entanto, a Camarilla não pôde poupar os recursos necessários para combater tanto o Giovanni quanto a maior ameaça apresentada pelo crescente Sabbat.
O Sabbat foi fundado em 1493 d.C., em grande parte em reação à Convenção dos Espinhos
Criação das Seitas (1520)
Cidade de Nice ATO 2 - Clãs Lasombra, Clã Toreador, Clã Hecata, Clã Brujar, Clã Gangrel, Clã Ravnos.
Duque de Provença, Príncipe de Marselha - Carna "Princesa Bruxa" 75 - Camarila (Tremere)
1504: Justicars nomeado.
A Promessa de 1528 foi o tratado entre os Camarilla e os Giovanni que aceitaram formalmente os Giovanni como sucessores dos Capadócios. Foi dado pelos Fundadores e Cláudio Giovanni, encerrando oficialmente a rixa entre eles que havia se acirrado silenciosamente desde a Conspiração de Isaac.
A entrada na era militar moderna foi marcada pela abertura de canhoneiras na torre de menagem em 1506.
1520 A cidade alta foi completamente esvaziada de seus habitantes civis. Transferência da catedral de Notre-Dame do castelo para Sainte Réparate. A população, expulsa do morro, instalou-se nos únicos lugares possíveis: norte e oeste. As falésias no mar ao sul e nordeste eram intransitáveis, e a margem do Paillon impedia a extensão da cidade para o oeste, então os edifícios tinham que subir alto para acomodar os habitantes. Raramente na europa casas com menos de quatro andares. Isso diferencia a cidade velha de Nice das outras.
Em 1543, Nice foi atacada pelas forças franco-otomanas unidas
População 10000,
Cidade de Nice ATO 2- Clãs Lasombra, Clã Toreador, Clã Hecata, Clã Brujar, Clã Gangrel, Clã Ravnos.
A guarnição de cerca de trezentos soldados apoiados por cerca de vinte canhões
A aliança foi uma oportunidade para ambos os governantes lutarem contra a hegemonia da Casa de Habsburgo (Ducado de Saboia é vassalo do Sacro Império Romano e Espanha). ,
As forças francesas, lideradas por François de Bourbon e as forças otomanas, lideradas por Barbarossa, juntaram-se em Marselha em 6 de agosto de 1543 e colaboraram para bombardear a cidade de Nice estas últimas eram lideradas pelo Andrea Doria.. Nesta ação 110 galés otomanas, totalizando 30.000 homens, combinadas com 50 galés francesas.
Os franco-otomanos foram confrontados por uma dura resistência que deu origem à história de Catherine Ségurane, uma lavadeira comum, liderando os habitantes da cidade para a batalha (embora seus feitos de armas pareçam ter sido realizados na Porte Pairolière, uma fortificação da cidade). Diz a lenda que ela nocauteou um porta-estandarte com seu batedor e levou sua bandeira, culminando com uma grande batalha em 15 de agosto, mas a cidade se rendeu em 22 de agosto. A cidade não foi saqueada com a rendição. O castelo não foi tomado.
Outra batalha importante contra o castelo ocorreu em 8 de setembro, mas a força finalmente recuou ao saber que um exército imperial estava em movimento para encontrá-los: o duque Carlos III, governante do Ducado de Saboia, havia levantado um exército no Piemonte para libertar a cidade. Barbarossa saqueou a cidade, queimou partes dela e levou 5.000 cativos. Doria veio da Espanha, desembarcou em Villefranche as tropas de infantaria espanholas do Marquês de Vasto que recapturaram Nice e colocaram a frota franco-turca para voar em direção a Antibes.
Após reforço nas muralhas
Em 1561, Emmanuel Philibert, Duque de Saboia aboliu o uso do latim como língua administrativa e estabeleceu a língua italiana como língua oficial dos assuntos governamentais em Nice.
A peste apareceu novamente em 1550 e 1580.
Em 1600, Nice foi brevemente tomada pelo Duque de Guise.
População 8000
Ao abrir os portos do condado a todas as nações, e proclamar a plena liberdade de comércio (1626), o comércio da cidade recebeu grande estímulo, as famílias nobres participando de seus empreendimentos mercantis.
Originalmente, era o convento dos Agostinianos Descalços, de frente para a Pont-Vieux1. Estes últimos instalaram-se neste local em 1643 e tiveram o seu convento construído a partir de 1644;
Capturada por Nicolas Catinat em 1691, Nice foi restaurada para Saboia em 1696.
e o condado foi submetido à ocupação francesa duas vezes (1691-1697 e 1707-1713).
Cerco de Nice (1705) e a destruição da muralha e do Castelo.
População 14500
Durante o cerco de 1691, dois regimentos profissionais (de Saboia e Piemonte) foram designados para a cidadela, milicianos locais guardando as altas muralhas menos expostas, para um total de dois mil homens, incluindo 24 comandantes de artilharia. durante o cerco final de 1705, quatro unidades estrangeiras defenderam o castelo: os regimentos da Cruz Branca, a Rainha (composta por mercenários berneses pagos pela Coroa Inglesa), o regimento Saint-Nazaire e o regimento Camisards (um batalhão sob o comando de Jean Cavalier).
O cerco de Nice ocorreu entre 15 de março de 1705 e 4 de janeiro de 1706 como parte da Guerra da Sucessão Espanhola. Lançou as forças de Luís XIV de França contra as de Vítor Amadeu II de Saboia – estas últimas eram lideradas pelo marquês de Caraglio.
Na primavera de 1705, os exércitos franceses sob o comando do duque de La Feuillade sitiaram os imponentes bastiões e torres da cidade de Nice durante o ano. O duque de Berwick foi enviado para vencer o cerco. 113 canhões e morteiros reduziram o Castelo de Nice à ruína após um bombardeio de 54 dias. Foi imediatamente arrasado "como se nunca tivesse existido" por instruções de Luís XIV. Ficou sob controle da França até 1713. Luís XIV ordenou o nivelamento de todas as fortificações, por picareta e explosivos.
O Tratado de Utrecht de 1713 devolveu Nice e seu condado a Victor Amadeu II. O soberano abandonou a ideia de restaurar fortificações para a cidade e delegou seu arquiteto para desenvolver a extensão dos subúrbios de Nice além de seus limites históricos. Após sua destruição, o castelo permaneceu em ruínas por muitos anos.
Território Novo: Docas <nenhum vampiro novo>
1783 - Cimetière du Château (cemitério) estabelecido na cidadela do castelo.
Domínio da pelos exércitos da Primeira República Francesa e depois Napoleão (1792 - 1814)
População 24000
sob o comando do general Jacques Bernard d'Anselme, entrou na cidade em 29 de setembro de 1792. Em 31 de janeiro seguinte, a Convenção Nacional ordenou a integração do condado em território francês e a criação do departamento dos Alpes Marítimos. Durante o período da ocupação francesa, o movimento popular do barbetismo foi ativo no território do Condado, leal à Casa de Saboia.
ataque de guerrilhas - barbetismo
o Condado de Nice continuou a fazer parte da França até 1814; mas depois dessa data voltou para o Reino do Piemonte-Sardenha.
Em julho de 1821, o rei Charles-Félix começou trabalho para o desenvolvimento da colina do castelo em um parque. Como os jovens e alguns habitantes da antiga Nice continuavam a degradar as plantações, a Câmara de Agricultura pediu ao governador Rodolphe de Maistre que interviesse, adotando um regulamento em 1838 para respeitar as plantações. Em 1843, o município voltou a lamentar a deterioração e o governador notou que o castelo era um local de prostituição. Em 1858, a Real Câmara de Agricultura e Comércio entregou o parque à cidade.
1822 - Início da construção da Promenade des Anglais.
a Ponte Nova localizada na atual Place Masséna foi construída em 1824. A ponte Saint-Antoine (Ponte Velha) permitia o acesso à França, cuja fronteira parava nas margens do Var.
1850 Porto Lympia
1865 Estação de Trem (Gare de Nice-Ville
Tratado de Turim foi assinado em 1860
População 48 273
entre o rei da Sardenha e Napoleão III como consequência do Acordo de Plombières, o condado foi novamente e definitivamente cedido à França como recompensa territorial pela assistência francesa na Segunda Guerra de Independência Italiana contra a Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário