domingo, 19 de maio de 2024

Aventura: Sobrevivendo ao Baile do Duque

 Sobrevivendo ao Baile do Duque


O Duque realiza um Banquete para o evento para Prestação do Juramento do Príncipe de Nice. Saiba que uma prestação de vassalagem entre os vampiros é algo que ocorre poucas vezes. Senhores de outros domínios são convidados para assistir. Neste evento, tudo pode acontecer.

Localização: 

Marselha - Forte Saint-Jean (Comendaria dos Hospitalarios) 




Prédio da Comendadoria 

- Salão principal (térreo) 

- Sala Reservada (térreo) 

- Quartos (1 e 2 andar)

* os humanos (hospitalários) não entram, permanecendo fora do forte nesta noite. 

Lista de Convidados:

1. Duque de Provença, Príncipe de Marselha, Santo Duque Regis Andrew de Marselha (clã Toreador) - Anfitrião. (objetivo: que o juramento ocorra sem problemas)

2. Barão Dat de Toulon (clã Toreador) - Vassalo do Duque Regis (objetivo: mesmo do Duque Regis)

3. Barão Vicenç de Aix (clã Brujah) - Vassalo do Duque Regis (objetivo: mesmo do Duque Regis)

4. Conde Lasanis de Forcalquier (clã Brujah) - Vassalo do Duque Regis (objetivo: exigir reparação pelos danos causados pelos Príncipe de Nice)

5. Duke Roberto d'Agostino de Gênova (clã Lasombra) - convidado estrangeiro  

6. Barão Guglielmo de Saluzzo (clã Lasombra) - Emissário do Conde Enrico d'Agostino de Cuneo (Lasombra) - convidado estrangeiro 

7. Duquesa Negra Selina Gersakkun de Saboia (clã Brujah)  - convidado estrangeiro (objetivo: deseja anexar Nice ao seu território - considera o Príncipe seu aliado)

8. Juan Delmori (Carniçal) - Emissário do Duque Fabrizio Ulfila de Lombardia - convidado estrangeiro 

9. Suzanne de Pontiers (Carniçal) - Emissária da Imperatriz Vermelha, Saliana da Corte do Amor, Paris - convidado estrangeiro 

10. Membros da Corte de Marselha:

10.1 Gorias (clã Brujah) - Primogênito do clã - Xerife

10.2 Memmon (clã Nosferatu) - Primogênito do clã - Seneschal 

10.3 Maxime (clã Toreador) - Primogênito do clã

10.4 Villeneuve (clã Ventrue) - Primogênito do clã (objetivo: deseja se tornar o Príncipe de Nice)

10.5 Xarca (clã Lasombra) - Primogênito do clã

10.6 Valeria (clã Brujah) - Algoz

10.7 Gabrielle (clã Toreador) - 1ª Arauto

10.8 Jessica Ashbury (clã Ventrue) - 2ª Arauto

10.9 Roche (clã Ventrue) - 1ª Harpia

10.10 Barão Rosenkrantz (clã Malkaviano) - 2ª Harpia (objetivo: aliado do Conde Lasanis)


Sequencia de Eventos

Na salão alguns convidados conversam entre si.

"O salão do Duque reluz com o brilho de centenas de velas, refletidas nas joias e vestes dos nobres presentes."


Chega na festa - Convidado de Honra: Princípe de Nice

Chega na festa - Conde Lasanis de Forcalquier

Chega na festa - Duke Roberto d'Agostino de Gênova 

Chega na festa - Barão Guglielmo de Saluzzo

Chega na festa - Duquesa Negra Selina Gersakkun de Saboia

Após a chegada de todos os convidados o Forte é fechado, sendo aberto somente na outra noite. 

Prestação do Juramento

Contestação por alguém presente - <Conde Lasanis de Forcalquier exige reparação>

Banquete - são levados os humanos para servirem de alimento para os vampiros presentes. 

Evento misterioso - 


Objetivos dos Personagens Jogadores

Investigar as verdadeiras intenções do Duque de Provença.

Descobrir quem está conspirando contra o Príncipe Stefano.

Proteger o Príncipe de possíveis traições e ataques.

Evitar um ataque surpresa ou envenenamento durante o baile.


Regras e Confrontos

Investigação: Usar "Insight" para perceber mentiras, "Subterfuge" para obter informações disfarçadas em conversas ou Usar "Investigate".

Confrontos Sociais: Usar "Persuasion" e "Intimidation" para influenciar NPCs.

Confrontos Físicos: Combates usando "Brawl" e "Melee".

Disciplines:

Auspex para detectar mentiras e presenças ocultas.

Dominate para controlar NPCs.

Obfuscate para se mover sem ser detectado.


Pistas e Conversas

1. Investigando as Intenções do Duque de Provença

Conversa com Gorias (Brujah, Xerife):

Pista: Gorias menciona que o Duque Regis tem estado em contato frequente com o Conde Lasanis. Ele insinua que há tensão entre o Duque e o Príncipe de Nice.

Diálogo: "O Duque Regis tem se encontrado bastante com o Conde Lasanis ultimamente. Parece que há assuntos não resolvidos entre eles, algo que poderia afetar o Príncipe Stefano."

Conversa com Memmon (Nosferatu, Seneschal):

Pista: Memmon comenta sobre o aumento na segurança do forte e menciona que o Duque está particularmente preocupado com a lealdade de seus vassalos.

Diálogo: "A segurança foi reforçada para este baile. O Duque Regis teme traições, especialmente de seus próprios vassalos. Pode haver algo grande em jogo esta noite."

Conversa com o Duque Regis Andrew de Marselha (Toreador):

Pista: O Duque expressa seu desejo de manter a paz e a estabilidade, mencionando que há muita tensão devido às recentes ações do Príncipe de Nice.

Diálogo: "Estou determinado a manter a paz e a estabilidade aqui. As ações recentes do Príncipe de Nice trouxeram inquietação. É crucial que o juramento aconteça sem problemas para garantir a ordem."

Conversa com o Barão Dat de Toulon (Toreador):

Pista: O Barão reforça a necessidade de evitar conflitos durante o baile e sugere que o Duque Regis está preocupado com alianças instáveis.

Diálogo: "Nossa prioridade é evitar qualquer conflito esta noite. O Duque está preocupado com as alianças instáveis. Precisamos garantir que todos saiam daqui com um entendimento claro e pacífico."

Conversa com o Barão Vicenç de Aix (Brujah):

Pista: Vicenç menciona que alguns convidados têm ambições secretas e que o Duque está ciente disso, tentando manter o controle.

Diálogo: "Há muitos aqui com ambições secretas. O Duque sabe disso e está tentando manter o controle. Precisamos estar atentos a qualquer movimentação suspeita."


2. Descobrindo os Conspiradores Contra o Príncipe Stefano

Conversa com Barão Rosenkrantz (Malkaviano, 2ª Harpia):

Pista: Rosenkrantz, com seu comportamento errático, deixa escapar que o Conde Lasanis e o Barão Guglielmo estão tramando algo grande e que a Duquesa Selina também está envolvida.

Diálogo: "Ouvi vozes na minha cabeça, e elas falam do Conde Lasanis e do Barão Guglielmo. Eles estão tecendo uma teia, e a Duquesa Selina é a aranha. Cuidado, tudo pode desmoronar."

Conversa com Gabrielle (Toreador, 1ª Arauto):

Pista: Gabrielle menciona ter visto o Conde Lasanis e a Duquesa Selina em uma conversa acalorada sobre o futuro de Nice.

Diálogo: "A Duquesa Selina e o Conde Lasanis estavam em uma discussão fervorosa sobre Nice. Algo sobre 'um futuro melhor', mas parecia mais uma conspiração do que um plano legítimo."

Conversa com o Conde Lasanis de Forcalquier (Brujah):

Pista: Lasanis está visivelmente irritado e exige reparações pelos danos causados pelo Príncipe de Nice, sugerindo uma possível conspiração.

Diálogo: "Os danos causados pelo Príncipe de Nice não podem ficar sem reparação. Alguém precisa pagar por isso, e não estou sozinho nessa demanda."

Conversa com o Duke Roberto d'Agostino de Gênova (Lasombra):

Pista: Roberto expressa um interesse em estabelecer novas alianças e menciona conversas secretas que teve com outros convidados.

Diálogo: "Estou aqui para observar e, quem sabe, estabelecer novas alianças. Há muitos murmúrios e conversas secretas esta noite. Algo grande está para acontecer."

Conversa com o Barão Guglielmo de Saluzzo (Lasombra):

Pista: Guglielmo insinua que a Duquesa Selina está planejando algo grande e que ele foi enviado para apoiar essa causa.

Diálogo: "A Duquesa Selina tem grandes planos. Estou aqui para apoiar qualquer movimento que favoreça nossos interesses. Fique atento, as coisas podem mudar rapidamente."


3. Protegendo o Príncipe de Possíveis Traições e Ataques

Conversa com Valeria (Brujah, Algoz):

Pista: Valeria revela que ouviu rumores sobre um possível envenenamento durante o banquete e sugere que os PJs estejam atentos aos servos humanos que serão usados.

Diálogo: "Há rumores de que alguém planeja envenenar a bebida do Príncipe Stefano. Fiquem atentos aos servos humanos, especialmente aqueles que não reconhecemos."

Conversa com Villeneuve (Ventrue, Primogênito):

Pista: Villeneuve sugere que os PJs mantenham uma guarda pessoal em torno do Príncipe Stefano durante o baile.

Diálogo: "Se eu fosse você, manteria uma guarda pessoal em torno do Príncipe. Há muitos olhos aqui, e nem todos são amigos."

Conversa com a Duquesa Negra Selina Gersakkun de Saboia (Brujah):

Pista: Selina menciona seu desejo de anexar Nice ao seu território e insinua que vê o Príncipe Stefano como um aliado, mas com intenções ocultas.

Diálogo: "Nice é um território que almejo anexar. O Príncipe Stefano poderia ser um valioso aliado, mas alianças têm suas condições. Precisamos garantir que ele permaneça seguro e... útil."


4. Evitando um Ataque Surpresa ou Envenenamento Durante o Baile

Investigação na Cozinha:

Pista: Os PJs encontram um frasco de veneno escondido na cozinha, indicando que alguém planeja envenenar alguém (o veneno foi inoculado em um dos mortais a serem alimentados).

Descrição: "Enquanto investigam a cozinha, vocês encontram um frasco pequeno e escuro escondido atrás de alguns temperos. É claramente um veneno potente."

Conversa com Suzanne de Pontiers (Carniçal, Emissária):

Pista: Suzanne menciona que alguns dos servos humanos foram substituídos na última hora, levantando suspeitas.

Diálogo: "Notei que alguns dos servos humanos foram trocados de última hora. Isso me parece suspeito, especialmente considerando a importância deste evento."

Conversa com Valeria (Brujah, Algoz):

Pista: Valeria revela que ouviu rumores sobre um possível envenenamento durante o banquete e sugere que os PJs estejam atentos aos servos humanos que serão usados.

Diálogo: "Há rumores de que alguém planeja envenenar Príncipe Stefano. Fiquem atentos aos servos humanos, especialmente aqueles que não reconhecemos."


Venenos e Toxinas


Em sua maioria, os vampiros são imunes aos venenos e toxinas naturais que afetam os humanos. Isso inclui venenos de plantas, animais, e a maioria dos compostos químicos que causariam envenenamento em humanos.

1. Exceções Sobrenaturais: Venenos Sobrenaturais: Alguns venenos especificamente desenhados ou encantados com propriedades sobrenaturais podem afetar vampiros. Esses venenos podem ser criados por outros seres sobrenaturais ou através de alquimia mágica.

2. Drogas e Alcool: Substâncias como drogas ou álcool podem ter efeitos quando ingeridos diretamente do sangue de uma vítima humana. O vampiro absorve os efeitos quando se alimenta de alguém que está intoxicado.

3. Venenos Criados por Vampiros: Venenos de Sangue: Alguns vampiros desenvolvem poderes ou rituais que permitem a criação de venenos baseados no sangue, capazes de afetar outros vampiros. Disciplinas como Vicissitude (Tzimisce) e Alquimia de Sangue (Thin-bloods) podem ser usadas para criar tais venenos.

Regras Específicas (V5)

Intoxicação Através de Alimentação

Consumo de Sangue Contaminado: Se um vampiro beber o sangue de uma vítima que tenha ingerido veneno, o efeito pode ser transferido. As regras para isso variam, mas geralmente envolvem testes de resistência.

Teste de Resistência: O Narrador pode pedir um teste de Resiliência + Vigor contra a Potência do veneno.

Efeitos Reduzidos: Mesmo que o veneno afete o vampiro, os efeitos são geralmente reduzidos comparados ao impacto em humanos.

Exemplo de Regras:

Droga no Sangue:

Teste de Vigor + Resiliência: 
Para resistir aos efeitos de drogas ou álcool ingeridos através do sangue.
Dificuldade: Baseada na potência da substância (normalmente entre 3-5).
Falha: Pode resultar em uma breve sensação de intoxicação ou euforia, mas dificilmente em dano físico real.

Venenos Sobrenaturais:

Teste de Vigor + Resiliência: Para resistir a venenos especificamente desenhados para afetar vampiros.
Dificuldade: Baseada na origem sobrenatural do veneno (entre 5-7).
Consequências: Podem variar de dano agravo a efeitos de status negativos, como paralisia temporária ou enfraquecimento.

Aplicação na Aventura:

Se você deseja incluir um elemento de veneno na aventura, considere as seguintes abordagens:

Venenos Sobrenaturais: Introduza um veneno criado por um ritual ou alquimia de sangue, destinado a enfraquecer ou afetar vampiros.

Sangue Contaminado: Inclua NPCs humanos que foram envenenados e cujos efeitos se transferem parcialmente ao vampiro que se alimenta deles.

Disciplina Específica: Use vampiros com disciplinas ou habilidades específicas que permitem a criação de venenos que afetam outros Cainitas.

Exemplo de Venenos na Aventura:

Sangue Envenenado:

Descrição: Durante o banquete, humanos envenenados são trazidos para alimentar os vampiros.
Teste: Vigor + Resiliência (Dificuldade 4).
Efeito em Caso de Falha: O vampiro sente uma fraqueza temporária, resultando em penalidades em testes físicos por uma cena.

Veneno Sobrenatural:

Descrição: Um emissário traz um frasco contendo veneno criado por alquimia de sangue, direcionado especificamente a vampiros.
Teste: Vigor + Resiliência (Dificuldade 6).
Efeito em Caso de Falha: Dano agravado igual a metade da falha (arredondado para cima).


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