sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seta Adamantina (Adamantine Arrow)

Ungula Draconis - Garras do Dragão (Talon of the Dragon) - Os soldados da Sociedade dos Despertos, conhecidos por sua experiência em combate mágico

Filosofia
Sabedoria Inflexível ou Luz do Trovão
- O primeiro preceito: Viver é Guerrear: Toda a existência é conflito de uma forma ou de outra - os conflitos de cultura, do pensamento, da biologia, dos padrões climáticos e até mesmo de partículas microscópicas que giram um ao outro. Aquilo que mestres mestres conflito do mundo. Mesmo magia do mago é um tipo de conflito, a guerra entre as Leis Supernas e o Mundo Caído.
1) Corolário: Oposição define o poder.
2) Corolário: O poder sem oposição destrói a si mesma.
3) Corolário: Poder obedece a Estratégia.
- O segundo preceito: Iluminar-se é ter honra: Para uma Seta, honra e iluminação andam de mãos dadas. Não é possível ser simultaneamente iluminado e covarde com os olhos da Seta, eles consideram a honra profundamente vital para a sua busca. Há formas adequadas de comportamento, mantendo a sua palavra e agir com coragem são vitais para a práticas da Seta.
1) Corolário: Prometa somente o que os outros prometeriam em seu Lugar.
2) Corolário: O Mundo e sua alma devem está em ressonância.
3) Corolário: Honra é o seu verdadeiro nome (O Espírito do Juramento).
- O terceiro preceito: Adaptar-se é ser forte: A verdadeira força é a capacidade de mudar rapidamente de estratégia, a compreensão de uma situação ou até mesmo local físico. As setas são treinadas para serem generalistas, abstendo-se de especialização como um cultivo de fraquezas, e para favorecer a estratégia em tudo que fazem.
1) Corolário: Não tenha preferências.
2) Corolário: Morra a cada dia.
3) Corolário: Empregue a magia estrategicamente.
- O quarto preceito: Superno é o Ser: Entendendo que a assinatura do próprio nome na Torre faz do mago uma parte literal dos Reinos Supernos, as Setas procurar honrar esse legado, mantendo o corpo, mente e alma forte e purificada. Eles gostam de rituais de purificação e práticas ascéticas.
1) Corolário: A auto-purificação é essencial.
2) Corolário: O corpo é sagrado.
3) Corolário: A mente, o corpo e a alma batalham eternamente.
- O quinto preceito: Servir é dominar: O poder é o caminho pelo qual os poderosos sempre caem, então as Setas acredita que a iluminação vem através do serviço. Eles servem mandatos, causas e propósitos mais elevados, não indivíduos (todos os serviços de um indivíduo é realmente um princípio defendido por indivíduo, ou algo maior do que eles). Setas geralmente evitam posições de liderança, por esta razão, e muitas vezes ajuda a promover rebeliões e levantes, quando aqueles no poder tornar-se corrupto.
1) Corolário: Servir mandatos, não indivíduos.
2) Corolário: O trono é a prisão do guerreiro.
3) Corolário: Revoluções são criativas.
Obrigação do Juramento
Práticas
A Seta Adamantina ensina que o maior instrumento mágico são seus corpos - nunca o Desperto encontrou uma arma mais versátil, potente. Para este fim, eles trabalham para manter seus corpos bem afinado. Especialidades Clássicas: Esportes, Intimidação, Medicina.
- Arête: Esta palavra grega significa "excelência". A palavra vem da mesma raiz
o deus da guerra Ares. A origem é um aviso: sem disciplina, a excelência é uma força destruidora. Arête implica viver até um de verdadeiro propósito na vida, sem compromisso ou
fraqueza. Arête é o quarto preceito personificado. Esta perfeição não é onipotência - mesmo os seres humanos virtuosos são mortais. Eles buscam a excelência em tudo que fazem e são.
- The Total Warrior: Setas são lutadores. Tudo que eles fazem é expressa em termos de conflito (embora muitas vezes não são briguentos): Eu contra o Mundo. Para esse efeito, a formação nas artes da batalha aguça a mente, corpo e espírito para todos os outros tipos de conflito que terá de enfrentar, mesmo os não-físicos.
- Exoteric Martial Arts: Setas acredita em aprender os métodos de combate. Não só para aprimorar instinto -  eles devem ter disciplina e saber usar armas, e os sistemas de artes marciais do mundo caído. Há três coisas que um novato deve compreender quando ela pisa em uma academia da seta (ou dojo ou kwoon): Treinamento é brutal; Treinamento usa o que funciona; Treinamento procura a forma primitiva.
a) Estilo de Luta: Grappling (Imobilização) (• a ••••). Pré-requisitos: Força ••, Destreza •••, Vigor ••• e Briga ••; (pag. 50 - Adamantine Arrow).
b)Estilo de Luta: Sojutsu/Jukendo (Lança/Baioneta) (• a ••••). Pré-requisitos: Força •••, Destreza •• e Armamento •••; (pag. 51 - Adamantine Arrow)
- Esoteric Martial Arts: Entre as artes magicas e as disciplinas marciais mortais do mundo decaído existe as artes marciais esotéricas da Seta Adamantina, um sistemas raro de artes marciais impossível para os adormecidos de dominar.
a) Estilo de Luta: Adamantine Hand (• a •••••). Pré-requisitos: 5 pontos gastos em um estilo de luta (pelo menos um deve ter ••• pontos), Desperto, Arcano • (Você deve comprar este combate
Estilo separadamente para cada Arcano), Status (Seta Adamantina) ••; (pag. 53 - Adamantine Arrow)
- Leadership (Liderança): Ironicamente, como mestres combatentes e estrategistas, Setas encontram muitas vezes os outros recorrendo a eles para apoio e liderança. Eles não fogem desses direitos, pois muitas vezes são bem adaptados para ele, mas eles entendem os perigos para as suas almas que aguardam na liderança a longo prazo. Então, para esse fim, servem apenas para o tempo que for necessário e, em seguida, fazer um ponto de entregar o poder para trás sobre a outra.
- Constant Challenge: Treinamento não é suficiente. A verdade é testada. Setas constantemente desafiam-se, vendo o mundo como um cadinho no qual o corpo e a mente é forjada. Como tal, eles têm a reputação de ser corajosos. Eles raramente são impulsivos, eles sabem exatamente o que está fazendo. O conhecimento marcial é difícil de adquirir, mas, para perdê-los, basta morrer. 
a) Hierarquia de duelos: Tradicionalmente, o desafiante é obrigado a derrotar os subordinados de um mago Seta antes de obter permissão para duelar com ele. Essas regras são para os magos dentro da ordem.
b) The Games: Setas rotineiramente desafiam uns aos outros para aprimorar suas
habilidades. Enquanto exames e debates fazem parte da rotina de treino, há tempos
quando a ordem mantém concursos formal, com os vencedores, perdedores e uma classificação "oficial". Esses eventos trazem em Setas em locais distantes de conhecer e competir. Mas mesmos nos Jogos há hierarquia de duelos. 
c) The Warrior Journey: Musha shugyo é o nome japonês para o costume de vagando em busca de maior habilidade. A ordem aceita a prática, desde que um guerreiro não tenha obrigações, amarrando-a a um determinado lugar ou de outra forma interferir com a busca da iluminação marcial pura. Estas condições limitam o número de setas errante. Várias tradições chamam de Cavaleiro Negros, Shugyosha ou Youxia. A maioria das Garras passam esta fase depois de completar seu treinamento, no curso de um ano ou menos, até voltar ao seu Consilii. Poucos nunca voltam.
- Oaths (Juramentos): É raro o mago da Seta não ter se compremetido com alguém, com uma cabala ou com um ideal por meio de um juramento. O aprendiz presta seu juramento a seu professor: espera-se que ele obedeça a todas as ordens, por mais ridículas ou perigosas que pareçam. Colocando-se à merce de seu mestre, o mago é obrigado a superar as limitações que ele mesmo se impôs. Depois disso, o mago da Seta encontra seu lugar na sociedade Desperta ao jurar que servirá uma pessoa, organização ou causa. 
a) Oathbond (Obrigação do Juramento) (• a •••••). Pré-requisitos: Desperto, fazer parte da Ordem Seta Adamantina (pag. 63 - Adamantine Arrow). Seu personagem pode fazer uma promessa tão poderosa que tem conseqüências sobrenaturais. 

Organização
As Setas são muitas vezes referidos como os militares dos despertos, mas na verdade, eles são mais como um conjunto de escolas de artes marciais: linhagem de mestres, cada treinamento corpos de seus alunos, na esperança de quebrá-los o suficiente para permitir alguma iluminação. - Status: Ganhando pontos na ordem de status (Seta Adamantina) é uma questão de se tornar conhecido tanto na Ordem e na sociedade desperta em geral.
- Status da Ordem
a) Neófito: um desconhecido, embora elegível para ser feito um Talon.
b) Neófito (•): um conhecido num subconjunto seleto da ordem, podem solicitar o acesso aos recursos de outras Setas; pode ser um Banner Warden (Porta-Estandarte).
c) Famulus (••): a maioria dos integrantes da ordem na região reconhece o personagem e recorda suas façanhas, podem solicitar o acesso aos recursos de outras Setas; autoridade sobre os neófitos; pode ser feita uma Fist Talon.
d) Famulus (•••): os feitos do personagem são conhecidos por todos os membros da ordem, mesmo os das regiões próximas, muitos integrantes de outras ordens o reconhecem; possui autoridade sobre os neófitos; pode ser feita um Thunderbolt Guardian.
e) Magister (••••): as notícias sobre as façanhas do personagem percorrem grandes distâncias e o nome dele é conhecido em várias cidades do país, líder da Ordem, em uma área, podem ser Sábio Adamantino.
f) Magister (•••••): o nome e o rosto do personagem são sinônimos de sua ordem, suas façanhas são narradas aos novos integrantes; um exemplar dos ideais da ordem; líder dos Setas em uma área.
- Títulos e funções (Caucus): A Seta Adamantina respeita dois relacionamentos: aluno e professor, comandante e subordinado. Os chefes da ordem possuem títulos de acordo com o juramento feito pela ordem.
a) Talon (garra): Aqueles que sobreviveram a aprendizagem dos Setas são feitos Talons, a classificação fundamental da Ordem. Eles servem a Ordem, protegem os Despertos e defendem a justiça. Espera-se que eles sejam humildes, honrados e obediente aos mais velhos.
b) Banner Warden (porta-estandarte) (•): Um Seta que atingiu algum destaque na Ordem pode solicitar que aos The Caucus se tornar o Porta-Estandarte de sua cabala. Torna-se defensor de uma cabala mista ou o segundo membro mais velho de uma cabala da Seta recebe este título como símbolo das virtudes marciais de seu grupo. O Porta-Estandarte tem como prerrogativa representar a cabala em qualquer duelo místico e organizar as defesas do gurpo. Segundo a tradição, ele é que leva a bandeira da cabala, e carrega em tempos de guerra ou de cerimônia - ele é desonrado se permite que caia nas mãos daqueles que estão fora da cabala.
c) First Talon (••): Uma espécie de "oficial" dentro do Caucus, o First Talaon é dada a responsabilidade sobre um grupo de Talons. Ele deve ver ser treinamento, equipamento e ver como cumpriram suas funções - o seu sucesso é seu també, como suas falhas.
d) Thunderbolt Guardian (•••): Os professores e os conselheiros, um Guardião do Trovão (Thunderbolt Guardian) não apenas supervisiona o treinamento dos garras, mas também aplicar os seus conhecimentos para o bem do Caucus. Tradicionalmente, apenas Thunderbolt Guardian ensinam aos Setas, mas eles não são os únicos a realizar isso.
e) Adamant Sage (Sábio Adamantino) (••••+): Os líderes marciais e os princípais táticos recebem o título de Sábio Adamantino. Nos dias de degradados de hoje, o título é raro, pois os magos contemporâneos raramente lutam em grandes grupos. O Sábio costuma ser o líder extraofícial de um Consilium ou de uma cabala grande. O título é de conselheiro militar, mas sua liderança é de fato a lei
- Facções:
a) The Black Tower (pag. 136 - Adamantine Arrow): 
Black Tower - M:AA p 138
"Eu fiz o meu juramento. Agora não há nada mais para discutir".
Os Black Tower (Torre Negra) são cruzados e os campeões das causas. Eles acreditam que o cumprimento de um juramento fortalece tanto o mundo caído e o Superno.
1) Corolário: A devoção a uma causa nobre: Adaptar-se e viver, e morrer, se necessário, a uma causa que vale a pena, um seta deixa de lado o Eu em nome do bem maior. Ao aniquilar o ego, o devoto da Torre Negra (The Black Tower) se torna uma extensão do credo do serviço da Seta Adamantina. Qualquer pessoa pode lutar por si mesma, mas é preciso ser o melhor e mais forte para lutar por um propósito maior que a gratificação pessoal. Alguns lutam em nome de fé, outros para as nações (ou Consilii) e ainda outros por razões mais específicas, mas cada das Setas da Torre Negra reconhece e abraça uma "bandeira" individual para a qual ele conduz a sua vida.
2) Corolário: A Realização de um juramento fortalece o Superno: Setas da Torre Negra acreditam que seguir ao um juramento misticamente santificado isso amplia o poder do Superno e ganham maior influência no mundo decaído. Por outro lado, abandonar tal juramento rouba o Poder Superno de sua influência no mundo decaído e fortalece o abismo.
Conceitos: Eco-terroristas, campeão errante para quem não há descanso, guerreiro santo, revolucionário partidário, sábio devoto, velho e cansado cruzado, soldado rico que luta com o talão de cheques e espada.
b) The Council of Dragons (pag. 139 - Adamantine Arrow)
Council of Dragons - M:AA p 140
"É bastante claro que os Profetas do Trono Superno só apareceram para se retirar da área de Hill Magnolia - olhe para estes relatórios recentes."
Os generais sábios e estrategistas inteligentes da Seta Adamantina, o Council of Dragons (Conselho dos Dragões) procuram voar sobre o campo de batalha tal como os dragões do passado - com uma vantagem que poucos podem igualar, estão pronto para aplicar uma força devastadora, onde são necessários. Eles são indiscutivelmente o que é de mais sutil dos Setas.
1) Corolário: Existe uma segunda sabedoria: O Caminho da Sabedoria Desperta é a prática de saber o que é certo e como agir de acordo com o que é certo. Mas pelo Conselho de Dragões existe outro caminho de sabedoria, que o conhecimento do que é verdade e o poder de agir sobre esse conhecimento. O Direito e a Verdade são probabilidades que devem ser observadas cuidadosamente. Não deve substituir o real pelo ideal, quer sobre o campo de batalha ou até mesmo apenas em sua própria mente. Assumir que todos os combatentes são pessoas comprometidas com o uso da força, e seu uso somente quando necessário é falso. Enquanto que a seta deve manter-se em mais elevado padrão mais de conduta, quer seja como soldado ou como um comandante, ela também deve reconhecer que não existem tais escrúpulos entre muitos dos seus inimigos, e que aqueles que marcham sobre suas ordens vão sofrer por isso, se permitir acreditar ao contrário.
2) Corolário: Um verdadeiro guerreiro é um filósofo: A ética não é instintiva, deve ser ensinada e, ainda, explorada e questionada. Ao tornar-se um filósofo, o guerreiro resolve fazer mais do que simplesmente melhorar o mundo. Ao discutir esses axiomas com outros guerreiros-filósofos, que trocam ideias, aprendizagem e formação dos códigos de guerra para o futuro. Para as Flechas do Conselho de Dragões a introspecção e discursões são obrigações básicas, como a tradição da batalha é a arte da ciência, deve ser estudada com as devido discernimento e reverência.
Conceitos: teórico militar, o poder por de atrás do trono, prodígio estratégico, filósofo tranquilo ou obssessivo, pacífico especialista em táticas.
c) The Crucible (pag. 142 - Adamantine Arrow)
The Crucible - M:AA p 143

"Não há tempo para esperar por reforços. Nosso Hierarca está lá dentro com aqueles Banishers, e nós precisamos tirá-la agora. Quem está comigo?"
Tomando as piores missões, o Crucible (o Cadinho) de bom grado se lançar em situações impossíveis - "o que não me mata, me torna mais forte"- como um caminho para a iluminação. Eles defendem os ideais de heroísmo pessoal e nunca hesitam em correr para uma briga.
1) Corolário: O heroísmo é uma ordem Superna: Atos de verdadeiro heroísmo refletem o que há de melhor em na alma humana, um navio do Superno no mundo Decaído. Quando olhamos para as obras de heróis, somos inspirados e sentimos maravilhosa agitação dentro de nossos espíritos. Para os Setas do Crucible, esse sentimento é o sussurro do Reino Superno, chamando a alma, que toda a vasta escuridão da Abismo, incentivando as pessoas a se tornar mais do que eles estão.
2) Corolário: A melhor defesa é o ataque: Setas do Crucible são, em geral, incapazes de coexistir com o que eles consideram uma ameaça para aqueles que juraram proteger. Enquanto o Conselho de Dragões geralmente são capazes de sofre com a existência do inimigo para obter alguma vantagem. As cruzadas da Torre Negra são com zelo e fervor temperado com sabedoria, enquanto o Crucible preferiria agir com uma ação temerária do que a uma correção moral paciente. Assim, os Setas desta facção são extremamente pró-ativos em sua busca incessante para defender os herdeiros da Atlântida. 
Conceitos: campeão tumultuoso, o herói cultural, guerreiro condenado, cão de guerra, o veterano sombrio de um cem campos de batalha.

2 comentários: