segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Aventura: Uma Festa para Lady

UMA FESTA PARA LADY

Uma aventura para Vampiro a Máscara adaptado para sistema V5


Neste one-shot de Vampiro: A Máscara (V5), os jogadores participarão de uma festa na cidade medieval de Nice, em 1230, organizada pelo Príncipe de Nice, o Bispo Syagrius. Seu objetivo será influenciar a princesa a permanecer na cidade de qualquer jeito. 



Os jogadores são vampiros convidados para uma festa no Salão do Castelo, na qual foi reservado ao "Festim do Bispo Syagrius em honra a nobre estirpe do Conde de Forcalquier". 



Cenário (LER PARA OS JOGADORES):

Cidade

Sob a escuridão da noite, no caminho para Vila de Nice, uma visão do mar e do castelo se erguem além das colinas. Entre os campos de lavanda em flor e colinas verdes, as estradas conduzem através de paisagens pitorescas da Provence. À distância, o imponente Château de Nice se destaca contra o céu noturno, sua silhueta majestosa são delineada pelas praias do Mar Mediterrâneo.

Após passar o portão, o grupo avançava pelas ruas estreitas da vila medieval de Nice. Apenas a fraca luz das tochas que alguns deles carregavam, iluminava o caminho irregular. As casas de pedra se erguiam imponentes e misteriosas ao redor. O silêncio noturno era quebrado apenas pelo som distante dos cascos de cavalos em alguma rua distante e pelo murmúrio suave do vento que soprava através das vielas estreitas. Um soldado guarda o portão que conduz para morro que leva ao castelo.

Enquanto subiam  em direção ao castelo, o grupo desfrutava de uma vista deslumbrante da vila de Nice, com suas casas de pedra iluminadas pelas estrelas, e a praia que se estendia à beira do mar, banhada pela luz prateada da lua. 

Castelo de Nice

Acima da Colina de Nice, ergue-se uma grande fortificação de muros brancos, chamado Château de Nice. No pátio do Castelo entre as altas muralhas, tochas iluminam bandeiras azuis e pretas, as cores familiares do Bispo de Nice. Um grupo de pagens cuidam dos cavalos nos cocheiros. Soldados permanecem ao redor da fogueira enquanto comem. A festa se passa em um dos luxuosos salões do castelo. 



Salão de Festas 

O salão está decorado com escudos e tapetes, iluminado por velas e lustres elegantes. Vampiros e mortais conversam animadamente. Existem mesas com diversos pratos. E diversas figuras imponentes. Logo após entrarem no Salão, eles são interpelados pelo Bispo em pessoa.


NPC (LER PARA OS JOGADORES):


Bispo Syagrius de Nice (Lasombra): Ele usa um manto negro que parece absorver a luz, destacando sua autoridade e presença imponente. Ele fala voz baixa, mantendo um ar de confidencialidade:


"Crianças da Noite, agradeço por virem. Nesta noite, tenho uma missão delicada e crucial que somente vocês podem realizar. A Lady Rosalie, a filha do Conde de Forcalquier, veio para Nice para negociar uma aliança. Mas não chegamos em nenhum consenso. Ela planeja deixar nossa cidade e buscar alianças em outras terras. No entanto, acredito que sua permanência é vital para nossos interesses."

"Meu pedido é o seguinte: mantenham a Lady Rosalie em Nice. Usem de todas as suas habilidades e recursos para convencê-la a não partir. Se necessário, busquem informações sobre seus planos ou qualquer ameaça à nossa cidade. Lembrem-se de que isso deve ser feito com discrição, pois não podemos causar uma ruptura aberta."

"Em troca de sua lealdade e serviço, prometo que serão recompensados. Usem suas habilidades, persuasão, sedução, extorsão, ou qualquer meio que julguem eficaz, até mesmo sequestro. Não posso ser envolvido se caso forem pegos. A sorte de nossa cidade está em suas mãos. Que a noite favoreça os leais a Nice."

***

O Bispo aguarda a deliberação dos jogadores, somente com a concordância de todos (possível negociação de maiores recompensas), o Bispo dá maiores explicações:

"Para facilitar sua missão, permitam-me apresentar os convidados desta noite, todos eles têm algum tipo de ligação com a Lady Rosalie e podem ser de grande ajuda."


Lady Rosalie d'Forcalquier é uma cria do Conde Lasanis de Forcalquier, existem boatos que ela é a mais considerada da linhagem dele. 
*

Abadessa Bellisenda das Carmelitas, nossa amada Primogênita Toreadora, é uma apreciadora das artes. Ela pode ajudar nas negociações políticas com a Lady. 
*

Trovador Pasquale Parentucelli, Toreador habilidoso, nenhuma festa da Nice acontece sem que ele saiba. Sabe-se que na noite anterior ele se apresentou em privado para ela.
*


Matilda Giovanni, Mercadora de Sangue, é uma Hecata que controla o mercado de sangue local. Seu contato sobre o submundo da cidade é vasto. Conquistar seu favor pode abrir portas para uma abordagem mais dura.
*


Baronesa Cecília de Grasse, ela é uma presença enigmática em nossa corte. Apesar de sua introversão ela pode ajudar com alguma informação.
*


Isabelle Corelli, a Brujah mercadora, ambiciona a posição de destaque em Nice. Talvez ela possa ser persuadida a ajudar, desde que isso beneficie seus próprios planos.
*


Alundian Thex, nosso Xerife, é um Lasombra desde as invasões vikings no mediterrâneo. Ele é encarregado de manter a ordem e a lei da máscara durante o festim. Não o incomode com tolices.

***

Ao finalizarem sua missão, me encontrem em reservado na sala ao lado.


***

AÇÕES PARA O JOGO (PARA O NARRADOR)



Objetivo Primário: Conseguir fazer Lady Rosalie permanecer em Nice, por ordem do Bispo.
Objetivo Secundário: alguns NPC podem apresentar outros objetivos para os jogadores.


Cenas Possíveis para Objetivo:
  1. Sedução ou Persuasão: Os jogadores podem tentar seduzir ou persuadir diretamente a Lady Brujah a ficar em Nice, revelando a beleza da cidade ou dos jogadores e as oportunidades pela estada.
  2. Negociações Políticas: Os jogadores podem procurar o apoio de outros vampiros influentes para persuadir a princesa a ficar.
  3. Chantagem e Extorsão: Ao descobrir um segredo da princesa que pode ser embaraçoso ou prejudicial, os jogadores podem usá-lo como alavanca para fazê-la ficar.
  4. Intimidação Sútil: Uma abordagem mais direta envolve intimidar a princesa e mostrar as consequências negativas de sua partida. *Possibilidade de confronto.
  5. Sequestro: Os jogadores podem optar por sequestrar a princesa, mantendo-a como refém até que ela concorde em ficar. *Possibilidade de confronto.
  6. Conspirações e Revelações: À medida que a noite avança, segredos serão revelados, e os jogadores podem decidir como usar essas informações para alcançar seus objetivos pessoais indo contra o Bispo.
  7. Investigação Discreta: O Salão possui objetos que revelam segredos sobre os NPC.
***











2 comentários:

  1. Na negociação das recompensas. A ambição e os desejos podem ser negócio

    ResponderExcluir
  2. Side quest. O bispo fala que uma desses npc é um traidor. Indo contra seu juramento feudal. Uma recompensa para descobrir quem é

    ResponderExcluir