terça-feira, 3 de outubro de 2023

Uma festa para Lady (para narradores)

Uma festa para Lady (para narradores)








Lady Rosalie d'Forcalquier (Brujah)

  • Objetivo: Deixar Nice e se juntar a outro príncipe da Provença ou Gênova.
  • Motivação: Busca uma aliança favorável para Conde de Forcalquier.
  • Ajuda: -
  • Segredo Próprio: Ela não é uma verdadeira cria do Conde Lasanis, mas sim um Carniçal enviado para espionar os outros domínios.

4/4/4 (HP 6 WP 5)
Acadêmico 6, Intuição 6, Persuasão 6, Política 5
Presença 1 - fascínio (pg. 266)

 Aproximação (leia para os Jogadores)


Na festa ela está posicionada em uma área elevada, cercada por guardas. Ela usa um vestido branco e azul que realça sua beleza mortal e é emoldurada pelas joias mais deslumbrantes da festa. Seu olhar é tanto cativante quanto desafiador

Ao perceber a presença dos jogadores, a Lady Rosalie d'Forcalquier faz um gesto gracioso para os seus guardas se afastarem. Eles vestem mantos um Lambda vermelho em um escudo amarelo, brasão da linhagem de Menelau. Demonstrando a estirpe da geração do Conde de Forcalquier. 

Ela observa os jogadores com desinteresse, claramente entediada:

Lady Rosalie (com voz elegante): "Ah, mais rostos novos. Devo admitir que esta noite carece de surpresas. Diga-me, caros visitantes, vocês têm algum talento ou habilidade que possa ao menos me entreter nesta tediosa festa? 

Tópicos para Conversa

Se possível, o narrador deve introduzir a conversa com a Lady com alguns desses tópicos. Se forem vitoriosos, os jogadores podem abordar ela. Se eles abordarem ela sem essas conversas, significa um falha.

Normal: necessário 3 sucessos; 


1. Queda de Constantinopla:

"Certamente, minha noite poderia ser iluminada por algo fascinante. A notícia dos refugiados de Constantinopla em Marselha recentemente chegou aos meus ouvidos. É uma tragédia, não é? Sofrendo nas ruas como se fossem de baixo clã. Dizem que trazem consigo histórias extraordinárias e que seus olhos carregam os segredos de uma cidade outrora grandiosa. Afinal, o que sabem sobre a Queda de Constantinopla ?"

2. História e Linhagens de Vampiros:

"As linhagens dos vampiros notáveis sempre me fascinam. Há tanta história e poder tecidos em nossas origens. Dizem que cada linhagem carrega suas próprias maldições e bênçãos. Alguma vez vocês se depararam com segredos relacionados à história ou linhagens vampíricas? Histórias sobre nosso passado sempre me intrigam."


3. Histórias de Viagens:

"Viajar é uma das maiores alegrias da não-vida, não é? O mundo mortal e o sobrenatural têm muito a oferecer. Vocês têm alguma história fascinante de suas próprias viagens para compartilhar? Conte-me sobre os lugares que visitaram e as experiências que os marcaram."


Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC

Elogio e Sedução: 
Utilizar elogios e sedução para conquistar sua simpatia. (Teste de Manipulação + Sedução)

Resposta Positiva (Elogio e Sedução): 
Ela sorri levemente: "Suas palavras são realmente cativantes, e a beleza de Nice é inegável. Talvez eu deva reconsiderar minha decisão e ficar um pouco mais. Afinal, é raro encontrar alguém tão encantador quanto vocês nesta cidade."

Resposta Negativa (Elogio e Sedução): 
Ela responde com um leve suspiro: "Apesar de suas palavras serem lisonjeiras, a beleza de Nice não é suficiente para me deter. Minhas aspirações me chamam em outra direção."

Chantagem com Segredo: 
Revelar que sabem de um segredo embaraçoso que pode prejudicá-la. (Teste de Raciocínio + Perspicácia ou Subterfúgio)

Resposta Positiva (Chantagem com Segredo): 
Ela olha nos olhos do jogador com seriedade: "Vocês são astutos, jogadores. Manterei Nice em meu horizonte por um tempo adicional, desde que guardem esse segredo sob sete chaves. Uma aliança silenciosa, por assim dizer."

Resposta Negativa (Chantagem com Segredo): 
Ela mantém a compostura: "Segredos são traiçoeiros, e chantagem é um jogo perigoso. No entanto, eu não cedo a ameaças. Minhas decisões são guiadas por minha própria vontade e propósito."

Negociação Política: 
Propor uma aliança sólida e vantajosa com o Príncipe de Nice e sua corte. (Teste de Carisma + Política ou Liderança)

Resposta Positiva (Negociação Política): 
Ela pondera por um momento: "Uma aliança política é uma proposta intrigante, sem dúvida. Estou disposta a considerar ficar em Nice por um tempo adicional, desde que essa colaboração traga benefícios mútuos e seja vantajosa para todos."

Resposta Negativa (Negociação Política): 
Ela mantém sua decisão: "Embora a oferta de uma aliança política seja tentadora, minhas aspirações me levam em outra direção. Nice, por mais encantadora que seja, não pode deter meu rumo."


Intimidação Sutil: 
Os Teste de Manipulação + Intimidação ou Liderança vs. Autocontrole + Determinação do alvo. (Caso de falha inicia uma Disputa de Força de Vontade)

Resposta Positiva (Intimidação Sutil): 
Ela mantém sua postura firme: "Compreendo sua preocupação com conflitos, jogadores. Levo em consideração suas palavras e decido ficar em Nice por mais algum tempo, evitando complicações."

Resposta Negativa (Intimidação Sutil): 
Ela responde com firmeza: "Entendo suas preocupações, mas não permitirei que o medo guie minha decisão. Minha mente está decidida, e não mudará com base em ameaças."



Abadessa Bellisenda das Carmelitas (Toreador)


  • Objetivo: Evitar a Guerra na Provença.
  • Motivação: Sua paixão pelas artes e seu desejo de manter a cidade culturalmente rica.
  • Ajuda: Ela pode escrever uma carta para ajudar em uma negociação política com a Lady.
  • Ajuda 2: O segredo de Syagrius, que envolve o laço de sangue forçado com a Princesa Rosalie, ela pode liberar uma Visão (Aspex) após favor.

 Aproximação (leia para os Jogadores)


A Abadessa está sentada em uma das mesas, enquanto ouve a música do trovador. Seu vestido é um manto religioso branco. Ornado com detalhes em dourado. Ela é acompanhada por outra freira com os mantos carmelitas. 

Ao perceber a presença dos jogadores, ela os recebe com um sorriso afetuoso:

Abadessa Bellisenda (com voz gentil): "Ah, meus queridos, como é bom ver as crianças da noite em comunhão. O que buscam de uma irmã de fé."

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.1)


Resposta Positiva (Negociação Política): 
Abadessa Bellisenda: (com voz gentil): "Que intrigante que busquem minha ajuda, meus queridos. Estou disposta a conceder-lhes um favor. Uma carta escrita por minha mão, uma carta que pode persuadir Lady Rosalie permanecer em Nice. Esta carta será um trunfo valioso em suas negociações. Mas meu coração anseia por algo em troca. Um artefato de grande poder reside na cidade, a pedra de sangue que está na posse do astrólogo Guido Bonatti, que se encontra nesta festa. Se puderem entregá-la a mim, este favor será um compromisso selado."

***


Astrólogo Guido Bonatti (humano)


  • 3/5/4 (HP 5 WP 7)
    Acadêmico 6, Intuição 7, Ocultismo 5, Liderança 6

Guido Bonatti: (com uma voz astuta): "Ah, vejo que estão interessados na pedra de sangue. Um artefato realmente excepcional, existe um conto eslavos que fala de um poderoso mago da guilda conhecido como Tremere, famoso por criar artefatos. Inspirado neste conto, viajei meses e meses em busca de tal pedra de sangue. E sim, a encontrei, fico surpreso que o sucesso de minha empreitada já seja tão conhecido. Mas que, devo advertir, é verdadeiramente útil apenas para aqueles versados nos segredos da magia Tremere. Por isso estou disposto a vender-lhes essa pedra em troca de 40 florins (4 recursos)."

***

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.2)


Se os jogadores não conseguirem obter a pedra, a Abadessa escreve a carta. Ela pede para que os jogadores esperem. Ela vai em um outro quarto, e retorna com a carta em mãos.

  • Minha Querida Lady Rosalie,

    É com grande apreço que lhe escrevo.

    Como líder desta comunidade e uma apreciadora das artes, reconheço a importância de sua presença em Nice. O encanto de sua linhagem e sua influência podem contribuir significativamente para a cultura e a política desta cidade. Além disso, uma aliança entre Nice e Forcalquier seria benéfica para ambas as regiões, evitando uma possível guerra entre os domínios.

    Portanto, estou disposta a oferecer meu apoio em sua permanência aqui, se assim o desejar. Comprometo-me a usar minha influência para garantir que sua estada em Nice seja confortável e produtiva.

    Com meus melhores cumprimentos,
    Abadessa Bellisenda das Carmelitas do Condado de Nice


Se os jogadores conseguirem obter a pedra. Ela pede para que os jogadores a siga para o quarto. Ela escreve a carta acima e ainda diz que irá utilizar seus dons para ajuda-los. Ela fecha os olhos e diz:

Clarividência (Auspícios 5): 

Abadessa Bellisenda: "Vejo uma ligação sombria, contra a vontade de Lady Rosalie. Syagrius está realizando um ritual macabro. A Lady Rosalie está presa, e Syagrius a força a beber seu sangue. Todos vocês estão presentes, segurando ela com violência enquanto ela luta contra".

(Ela abaixa a cabeça e parece chorar): "Por favor se retirem, não posso falar mais nada".

***


Trovador Pasquale Parentucelli (Toreador)


  • Objetivo: Ser reconhecido como um grande artista e músico.
  • Motivação: Sua paixão pela música e pelo reconhecimento de sua habilidade.
  • Ajuda: Ele possui um bilhete escrito pela Lady revelando seu segredo.
  • Segredo: -

 Aproximação (leia para os Jogadores)


O Trovador Pasquale está perto de outros músicos que se apresentam. Ao perceber a presença dos jogadores:

Trovador Pasquale: "Ah, meus caros, finalmente a luz da noite brilha sobre vocês. Bem-vindos à festa mais magnífica de Nice. Como eu posso encantar suas almas esta noite?"

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC


Resposta Positiva (Segredos): 

Trovador Pasquale (com sorriso malicioso): "Ah, meus amigos, eu não resisto a um bom mistério. Ontem à noite, enquanto as estrelas brilhavam no céu e a lua acariciava esta cidade, tive o prazer de estar nos aposentos da Lady Rosalie (não me perguntem o porquê). E lá, encontrei algo que pode interessar a vocês. Uma carta intrigante, cheia de segredos. Estou disposto a entregá-la a vocês, mas, como todo trovador, eu também tenho um desejo. Em troca, gostaria que lembrassem de mim, Pasquale, como um grande trovador de toda Provença. Prometam-me aplausos e elogios nesta festa, e a carta será sua. E claro 20 moedas de florim (2 recursos)".


Ao meu Senhor Conde,

Envio notícias da minha estada em Nice. As coisas estão indo de acordo com nossos planos, tenho causado confusão entre os Lasombra locais, e até mesmo o Bispo parece não suspeitar de minhas verdadeiras intenções. Acredito que ele está convencido de que eu possa ser leal a ele.
Estou ansiosa pela próxima primavera, quando finalmente poderei voltar aos seus braços e receber a bênção da noite eterna que você prometeu.
L.R.

***


Isabelle Corelli (Brujah)


  • Objetivo: Tornar-se a Primogênita Brujah em Nice.
  • Motivação: Ambição política e desejo de liderança em seu clã.
  • Esquema: Sequestro indireto (os jogadores não participam)
  • Segredo: -

 Aproximação (leia para os Jogadores)


Isabelle está no centro de uma agitada conversa em uma mesa com outras pessoas. Ao perceber a presença dos jogadores, ela se dirige aos jogadores e diz:

Isabelle Corelli: "Ah, novos rostos. Parece que a noite promete ser interessante, não é? Necessitam de algo? Quem sabe posso ajudar os peões do jogo chamado 'política', não é mesmo?"

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.1)

Resposta Positiva (Sequestro): 
Isabelle Corelli: (com uma voz séria): "Estou disposta a oferecer minha ajuda, mas espero que compreendam que qualquer favores que eu conceda tem custos. Posso fornecer um caminho para abordar essa situação de maneira mais... agressiva. Se optarem por esse caminho, tenham em mente que as consequências podem ser severas. Mas não se preocupem, garanto que Lady Rosalie não deixará a cidade. Vocês podem visita-la amanhã. Ela ficará hospedada com os mercenários da Companhia Azul." 

(Ela insiste que os jogadores não podem acompanhar, em nome do sigilo da captura)

"No entanto, meu preço é simples: quero que convençam o Bispo Syagrius a chamar o Conselho dos Primogênitos na próxima lua cheia e colocar em pauta minha questão. Tornar a próxima Primogênita Brujah. Consigam uma carta com selo do Bispo convocando os Primogênitos de Nice: Abadessa Bellisenda das Carmelitas (Toreador), Nefesh, o coveiro (Capadócio) e a Baronesa Cecília de Grasse (Lasombra). Eu aguardarei a carta. 

***


Persuadir o Bispo não será fácil, ele não gosta das intenção de Isabelli Corelli. E exige uma contrapartida dos jogadores por confiar nela. 

Bispo Syagrius: "Vejo que Isabelle Corelli está disposta a colaborar, mas não se enganem, cavalheiros. Qualquer negócio que envolva essa jovem e sua ambição deve ser tratado com a devida cautela. A próxima Primogênita Brujah é uma posição de grande importância em nossa cidade, e tal decisão não pode ser tomada levianamente."

"Para convocar o Conselho dos Primogênitos e colocar em pauta a questão, exijo uma garantia de que vocês estão comprometidos com essa causa e não a explorarão em seu próprio benefício. Uma garantia que deixe claro que, se vocês falharem em honrar este acordo, haverá consequências."

"Estou disposto a ouvir o que vocês têm a oferecer como garantia. Pode ser do seu Pilar, seu amigo mortal ou um laço de sangue comigo. Escolham com sabedoria, pois essa garantia selará nosso acordo e determinará como procederemos."

Após os jogadores derem suas garantias o Bispo escreve a carta com selo e dá aos jogadores. Ele pede para que de uma carta para Abadessa Bellisenda e a Baronesa Cecília de Grasse.

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.2)

Isabelle Corelli: "Vejo que compreendem as regras do jogo, meus caros. Sua garantia é aceitável para o serviço que solicitam. Lady Rosalie ficará segura com a Companhia Azul. Se tudo ocorrer conforme planejado, nossa aliança pode trazer benefícios significativos para todos nós. Espero vocês na próxima lua cheia."

***



Baronesa Cecília de Grasse (Lasombra)


  • Objetivo: Explorar os segredos sombrios do Abismo.
  • Motivação: Ela acredita que ascensão do Bispo pode atrapalhar seus estudos do Abismo.
  • Ajuda: Ela sabe as verdadeiras intenções do Bispo.
  • Segredo: -

 Aproximação (leia para os Jogadores)


Cecília escolheu um canto escuro e isolado do salão, onde sombras dançam ao redor dela. Sua presença é marcada por sua expressão vazia e vestimentas sem brilho. Ela parece absorta em seus próprios pensamentos sombrios, enquanto ler um livro. Até que ela repara a presença dos jogadores.

Baronesa Cecília: "Boa noite. Sou a Baronesa Cecília de Grasse. Vejo que a festa atraiu visitantes adicionais esta noite. Como posso ajudá-los?"

Tópicos para Conversa 


Se possível, o narrador deve introduzir a conversa com alguns desses tópicos. Se forem vitoriosos, os jogadores podem abordar ela. Se eles abordarem ela sem essas conversas, significa um falha.

Normal: necessário 3 sucessos; 

1. Caminhos e Trilhas:

"Interessante pedido, mas não creio que possa ajuda-los sem conhecer seu espírito. Eu tenho me aprofundado no estudo do caminho para controlar a Besta que arde dentro de todos nós cainitas. Syagrius prega a Via Noctis. Eu fico mais inclinada ao Caminho do Abismo dos Lasombra. Muitos se apegam no Caminho da Humanidade, ainda acreditando que são humanos. Vocês acreditam em alguma doutrina para controlar a sua Besta interior?


Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.1)


Baronesa Cecília de Grasse: "Muito bem, estou disposta a revelar um segredo que pode ser de interesse para vocês. No entanto, como vocês devem saber, nada é de graça neste mundo. Concordo em compartilhar essa informação valiosa, mas em troca, gostaria de um favor".

"Tenho um pequeno favor a lhes pedir, algo que não pode cair nos ouvidos do Xerife Thex. Preciso que levem discretamente um mortal, até o quarto ao lado, ele parece delicioso, o nobre catalão de Barcelona, um mortal inocente. Apenas um encontro privado que desejo manter fora dos olhos curiosos do Xerife. Conseguem fazer isso por mim?"

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.2)


Se os jogadores conseguirem levar o nobre para quarto sem ser visto pelo Xerife, a Baronesa seguirá para o quarto logo depois. Chegando lá pede para que os jogadores saiam.

Resposta Positiva (Segredo): 
Baronesa Cecília de Grasse: "Vocês desejam conhecer os segredos da corte? Muito bem, ouçam com atenção. A intenção de Syagrius é forçar uma aliança entre os Condados de Nice e Forcalquier através de um casamento entre a Lady Rosalie e seu filho, Alundian Thex. Ele planeja uma aliança militar contra o Santo Regis Andrew, Príncipe de Marselha, Duque da Provença. Ele busca poder pois teme algo chamado de Gehenna. Eu não sei o que seria isso, mas parece algo que abalou ele profundamente".


***


Matelda Giovanni, a Mercadora de Sangue (Hecata)


  • Objetivo: Manter seu controle sobre o mercado de sangue em Nice.
  • Motivação: Lucro e poder que vem do comércio de sangue.
  • Esquema: Sequestro direto (necessita da participação dos jogadores)
  • Segredo: Matilda é uma aliada do Conde e detesta Syagrius, o Bispo.

 Aproximação (leia para os Jogadores)


Matelda se encontra na varanda do salão, em negociação com algum nobre mortal. Ela observa atentamente os presentes, um sorriso sutil brincando em seus lábios, enquanto conversa.

Matelda Giovanni: "Sou Matelda Giovanni, uma comerciante de recursos valiosos. Meu negócio é lidar com o bem mais precioso e cobiçado desta cidade: o sangue. De qual tipo desejam?

Abordagem possível dos jogadores e respostas da NPC (PT.1)


Resposta Positiva (Sequestro): 
Matelda Giovanni"Vejo que têm um problema delicado em mãos. Estou disposta a ajudar, mas minha ajuda não é gratuita. Se me fornecerem uma quantia considerável de 40 florins (4 recursos), posso fazer com que a Lady Rosalie 'desapareça' temporariamente da festa".

***


Guardas (humano)

4/3/4 (HP 6 WP 5)
Espada Curta +2 Atletismo 5, Armas Brancas 5, Investigação 6, Manha 6

Matelda Giovanni: "Para que meu plano funcione preciso que vocês distraia os dois guardas que acompanham a Lady, somente por um momento para que eu chegue até ela e leve para fora, tenho uma carruagem".

***

Se os jogadores forem rápidos, verão Matilda levando a Lady para carruagem sem nenhum embaraço. Em um teste de Percepção verão que o cocheiro e os guardas que acompanham Matilda vestem as cores do Conde de Forcarquier. 

Pode haver confronto entre os jogadores e os guardas (2 guardas), Matelda tentará fugir com a Lady. Após algumas rodadas o Xerife chega no pátio.


***


Aludian Thex "O Impiedoso" (Lasombra)

  • Objetivo: Manter a ordem e a lei vampírica na cidade.
  • Motivação: Cumprir seu dever como Xerife e proteger a máscara.
  • Ajuda: -
  • Segredo: desconfia que Matelda espalhou boatos sobre a Lady.


 O Xerife patrulha o salão com uma aura de autoridade imponente. Ele se destaca pela sua estatura e presença intimidante, e seu manto como um monge reforça seu papel como executor da lei vampírica na cidade.

Ação de Thex (Ordem de Dominação): Ele fixa seus olhos intensos em um dos jogadores, emite uma voz gélida e profunda e comanda: 

"Ajoelhem-se perante a escuridão."

***


Aludian Thex "O Impiedoso" (Lasombra)

  • Objetivo: Manter a Rosalie em Nice e fortalecer sua posição como Príncipe.
  • Motivação: Desejo de consolidar seu domínio e expandir sua influência por toda Provença.
  • Ajuda: -
  • Segredo: Forçar uma aliança entre dos condados através da Lady.

 Aproximação (leia para os Jogadores)

Bispo Syagrius de Nice (Lasombra): O Principe se mantém afastado e não pode ser encontrado até o final da festa.

Finalização

Final 1: Lady Rosalie Permanece em Nice


Com astúcia e influência ou violência, os jogadores conseguem fazer que Lady Rosalie de Forcalquier a permanecer em Nice. 

Final 2: Lady Rosalie Deixa Nice


Apesar de seus esforços, os jogadores não conseguem convencer a Lady Rosalie de Forcalquier a permanecer em Nice. Sua determinação em deixar a cidade é firme, e a interferência sutil de Matelda Giovanni, a Mercadora de Sangue, só torna a tarefa mais difícil. Rosalie parte secretamente da festa, deixando Nice e os jogadores com um sentimento de derrota. O Bispo Syagrius fica enfurecido e considera isso um fracasso em sua liderança. Nice perde a oportunidade de uma aliança valiosa com o Conde Lasanis, e os jogadores enfrentam possíveis consequências por não conseguirem cumprir sua missão com sucesso.

Plot Twist - A Reviravolta Sinistra:

Enquanto os jogadores cumprem o pedido de Syagrius para influenciar a Lady Rosalie a permanecer em Nice, eles descobrem uma reviravolta sinistra. Após o sucesso em convencer Rosalie a ficar, eles são convidados para uma reunião privada com o Bispo Syagrius.

Na reunião, Syagrius revela seu verdadeiro plano: ele deseja forçar a união entre Rosalie e seu filho Thex por meio de um laço de sangue forçado, um ritual sombrio que prenderá ambos em um vínculo não desejado. Ele acredita que essa aliança política será crucial para seus planos de poder em Nice e na Provença.

A reviravolta coloca os jogadores em uma situação moralmente desafiadora. Eles devem escolher entre obedecer ao Príncipe da cidade, Syagrius, que é uma figura de autoridade e líder da comunidade vampírica local, ou proteger a liberdade e o desejo da princesa Rosalie, que está sendo forçada a um casamento indesejado.

Escolhas Morais:

Os jogadores agora enfrentam uma decisão crítica:

Obedecer a Syagrius: Eles podem escolher obedecer às ordens do Príncipe Syagrius e participar do ritual de laço de sangue forçado entre Rosalie e Thex. Isso pode ganhar o favor do príncipe, mas terá consequências morais significativas.

Proteger Rosalie: Os jogadores podem se recusar a participar do ritual e optar por proteger Rosalie da união forçada. Isso pode colocá-los em conflito direto com Syagrius e ter implicações políticas sérias em Nice.

Encontrar uma Terceira Via: Eles podem tentar encontrar uma solução alternativa que beneficie tanto Rosalie quanto os interesses de Syagrius, como uma aliança política voluntária ou um acordo que não envolva o laço de sangue forçado

Um comentário:

  1. Esse foi bom. Prepara ações físicas. Conversas podem ser difíceis. Será q apresentar opções facilitam?

    ResponderExcluir