terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Perigos não Mortais - ideias de mini aventuras (V5)


 Perigos não mortais para os Pilares (Vampiro V5)


Pilares são pessoas humanas ligados aos vampiros.  

Pilares são mortais de grande importância para o personagem, servindo de exemplo de suas Convicções. Cada jogador deve escolher uma quantidade de mortais igual ao número de Convicções do personagem para servirem como seus Pilares.


Ganchos de Aventuras com Pilares



Diplomacia

PASSEIO NA PRAIA. <ver o mar. Fala de uma doença incurável, mas que não tem medo da morte. Pois vai para Jesus. Quer um beijo> 

AMIGO EM NECESSIDADE.. Um Pilar pede ajuda para revisar algumas contas e despesas, para descobrir o que poderia ter levado a falência nos negócios. <teste finanças>. (Gastos: 3 de recursos em Velas)


Físico

PERDIDO NA MATA. Um familiar do seu Pilar se perdeu na floresta. Encontre a pessoa perdida. Caçadores juntos. 

*<stag branco - como se matasse uma pessoa. rei da floresta> 

EXPLORAÇÃO EM BUSCA DE TESOUROS.


Aprendizagem

CURANDO DOENTE. Um familiar do seu Pilar está muito doente, a beira da morte. <preparar cura. dar sangue ou abraçar> <preparo difícil 1 teste = 4h>  

LEVAR AO OURO. A transmutação do chumbo em ouro tem sido o sonho dos alquimista de todo o mundo. Embora muitos tenham tentado, ninguém conseguiu. Um Pilar encontra anotações escritas nas margens de um livro sobre plantas. Eles afirmam que é possível criar um "golden shower" fervendo gotas de chumbo em uma solução filtrada de cinzas de algas marinhas. Poderia ser possível isso?


Administração

LIVRO EMPRESTADO. Convença outra pessoa para conseguir um objeto. <livro emprestado-pessoa vai junto falar com outro. Não leu o final para prova de amanhã>


Intriga

PULANDO A CERCA. Ajudar ao padre entrar numa casa escondido para ver a mulher do padeiro. 

CARTA MORTAL. Ao passar pelo salão da corte, uma pessoa desconhecida se aproxima e diz: "Salve meu Senhor(a), sou ex cortesão da Corte de Paris, seu Pilar (nome do Pilar) é um conhecido da minha família e me pediu para me apresentar diante de você para conseguir alguma posição na corte aqui. Ele me deu uma carta de apresentação que só você pode ler". Carta Selada com Selo. "Caro nome do personagem, por favor, mate o portador desta carta". 

***

HUMANIDADE E PERDA DO PILAR


A vida dos Pilares está ligada a Humanidade dos Cainitas. Com a morte de um Pilar ganha Mácula. 

Pilar que morreu naturalmente pode ser transferido para outro humano. <teste Humanidade 4>


Para resistir ao Frenesi <Força de Vontade + 1/2 Humanidade x Dificuldade de Provocação>


Em Frenesi - imunidade as penalidade de Vitalidade. Uso só de Disciplina física e resistência (pg 220).















15 comentários:

  1. MENTOR
    “Eu entendo que você está interessado em aprofundar seu conhecimento sobre a INSERIR UMA HABILIDADE?” Um PILAR cruza os braços ao se aproximar de mim. “Talvez eu possa ajudá-lo a ver o HABILIDADE de novas maneiras.”

    O conforto de um amigo

    Um PILAR leva o PC para uma atividade após a outra, para manter a mente longe dos problemas.

    Tenho sorte de ter um amigo como PILAR!

    <Sem teste. 6h. Recupera algum status.

    ResponderExcluir
  2. Fazer algum contrabando. "Me ajude. Não quero pagar as taxas".

    ResponderExcluir
  3. Um PILAR pede para encontra-se com o PC na "Torre dos Amantes".

    ResponderExcluir
  4. Flecha do Cupido
    Meu PILAR parece desanimado há mais de uma
    semana, e é o quinto suspiro pesado e desanimado que finalmente me faz perguntar gentilmente sobre o assunto.

    "Estou tão sozinho. Tudo que eu quero é alguém especial! Alguém para ficar ao meu lado e compartilhar minha cama à noite!"

    "O que estou dizendo? Você não entende minha situação, não
    é, meu senhor? Olhe para você! Você é tão bonito! Nada disso
    jamais foi um problema para você, não é?"

    Ajuda-me

    ResponderExcluir
  5. UMA CARTA DE LORD MITRAS

    Dentro de alguns dias, minha desdenhosa rival, Duquesa Melusine d'Anjou, viajará pelo seu condado.

    Se você orquestrar uma emboscada e capturá-la, eu o recompensarei generosamente.

    Se você aceitar minha oferta, receberá metade do dinheiro agora e a outra metade quando entregar

    Assinado,

    Lord Mithras 'o Senhor da Luz' dos Baronatos
    de Avalon

    ResponderExcluir
  6. Noites de fé

    O Condado é um lugar indisciplinado de crenças e
    governança diversas. Cada comunidade diferente tem os seus
    líderes, resultando numa rede complexa de hierarquia e liderança que simplesmente não pode continuar. Se todos orassem ao Mistério da maneira adequada e correta e respondessem ao mesmo líder, isso aumentaria a minha influência.

    PILAR deu um passo à frente com o objetivo de se tornar
    o novo líder do Condado e oferecerá um banquete onde fará com que todos os líderes religiosos locais sejam massacrados como gado ou não...

    ResponderExcluir
  7. MATERIA PRIMA CARA
    Mengo o Carpinterio (plebeu) reclama dos preços das matérias primas que ele necessita para seu trabalho. Ele paga bem se trouxer 3 ovelhas para ele.

    ResponderExcluir
  8. PLEBEU PRECISA DE ALIMENTOS
    Vorthert pediu para você 30 sacas de grãos para usar como sementes. Do contrário, os camponeses não poderão semear seus campos e passarão fome na próxima estação.

    ResponderExcluir
  9. MERCADOR PRECISA DE AJUDA COM BANDIDOS
    Ele solicita para encontrar 2 grupos de bandidos perto da estrada para o norte e caça-los por conta própria.

    ResponderExcluir
  10. DESERTORES EXTORQUINDO

    PESSOA disse que um grupo de desertores andou saqueando seguidamente o vilarejo. Ele pediu a você esperar e enfrenta-los.

    ResponderExcluir
  11. BASE DE BANDIDOS PERTO DE ALGUMA VILA

    PESSOA, comerciante em Nice, contou a você sobre bandidos que andaram atacando caravanas e moradores locais. Localize e destrua esses bandidos

    ResponderExcluir
  12. RESGATAR ALIADOS PRESOS POR BANDIDOS

    PESSOA, gangue em Nice, disse que alguns caçadores de recompensas capturaram alguns membros da gangue dele após uma bebedeira numa taverna. Ele disse que estão mantidos em um esconderijo. Ele quer quer eles sejam resgatados.

    ResponderExcluir
  13. HOSPITALIDADE

    deve realizar uma festa em honra a um convidado de fora. Em algum momento o convidado requer ficar a sós com (cargo importante), alguém diz que isso pode ser perigo. Se for atrás descobrirá que eles são amantes.

    ResponderExcluir

  14. Negociando com Caçadores

    - Malbert, o Mediador, comerciante disse a você que os caçadores que ele contratou estão fora de controle. Ele pediu que você disperse o grupo que está na vila...

    ResponderExcluir