Perigos não mortais para os Pilares (Vampiro V5)
Pilares são pessoas humanas ligados aos vampiros.
Pilares são mortais de grande importância para o personagem, servindo de exemplo de suas Convicções. Cada jogador deve escolher uma quantidade de mortais igual ao número de Convicções do personagem para servirem como seus Pilares.
Ganchos de Aventuras com Pilares
PERDIDO NA MATA. Um familiar do seu Pilar se perdeu na floresta. Encontre a pessoa perdida. Caçadores juntos.
*<stag branco - como se matasse uma pessoa. rei da floresta>
EXPLORAÇÃO EM BUSCA DE TESOUROS.
CURANDO DOENTE. Um familiar do seu Pilar está muito doente, a beira da morte. <preparar cura. dar sangue ou abraçar> <preparo difícil 1 teste = 4h>
LEVAR AO OURO. A transmutação do chumbo em ouro tem sido o sonho dos alquimista de todo o mundo. Embora muitos tenham tentado, ninguém conseguiu. Um Pilar encontra anotações escritas nas margens de um livro sobre plantas. Eles afirmam que é possível criar um "golden shower" fervendo gotas de chumbo em uma solução filtrada de cinzas de algas marinhas. Poderia ser possível isso?
LIVRO EMPRESTADO. Convença outra pessoa para conseguir um objeto. <livro emprestado-pessoa vai junto falar com outro. Não leu o final para prova de amanhã>
Intriga
PULANDO A CERCA. Ajudar ao padre entrar numa casa escondido para ver a mulher do padeiro.
CARTA MORTAL. Ao passar pelo salão da corte, uma pessoa desconhecida se aproxima e diz: "Salve meu Senhor(a), sou ex cortesão da Corte de Paris, seu Pilar (nome do Pilar) é um conhecido da minha família e me pediu para me apresentar diante de você para conseguir alguma posição na corte aqui. Ele me deu uma carta de apresentação que só você pode ler". Carta Selada com Selo. "Caro nome do personagem, por favor, mate o portador desta carta".
***
HUMANIDADE E PERDA DO PILAR
A vida dos Pilares está ligada a Humanidade dos Cainitas. Com a morte de um Pilar ganha Mácula.
Pilar que morreu naturalmente pode ser transferido para outro humano. <teste Humanidade 4>
Para resistir ao Frenesi <Força de Vontade + 1/2 Humanidade x Dificuldade de Provocação>
MENTOR
ResponderExcluir“Eu entendo que você está interessado em aprofundar seu conhecimento sobre a INSERIR UMA HABILIDADE?” Um PILAR cruza os braços ao se aproximar de mim. “Talvez eu possa ajudá-lo a ver o HABILIDADE de novas maneiras.”
O conforto de um amigo
Um PILAR leva o PC para uma atividade após a outra, para manter a mente longe dos problemas.
Tenho sorte de ter um amigo como PILAR!
<Sem teste. 6h. Recupera algum status.
Fazer algum contrabando. "Me ajude. Não quero pagar as taxas".
ResponderExcluirUm PILAR pede para encontra-se com o PC na "Torre dos Amantes".
ResponderExcluirFlecha do Cupido
ResponderExcluirMeu PILAR parece desanimado há mais de uma
semana, e é o quinto suspiro pesado e desanimado que finalmente me faz perguntar gentilmente sobre o assunto.
"Estou tão sozinho. Tudo que eu quero é alguém especial! Alguém para ficar ao meu lado e compartilhar minha cama à noite!"
"O que estou dizendo? Você não entende minha situação, não
é, meu senhor? Olhe para você! Você é tão bonito! Nada disso
jamais foi um problema para você, não é?"
Ajuda-me
UMA CARTA DE LORD MITRAS
ResponderExcluirDentro de alguns dias, minha desdenhosa rival, Duquesa Melusine d'Anjou, viajará pelo seu condado.
Se você orquestrar uma emboscada e capturá-la, eu o recompensarei generosamente.
Se você aceitar minha oferta, receberá metade do dinheiro agora e a outra metade quando entregar
Assinado,
Lord Mithras 'o Senhor da Luz' dos Baronatos
de Avalon
Noites de fé
ResponderExcluirO Condado é um lugar indisciplinado de crenças e
governança diversas. Cada comunidade diferente tem os seus
líderes, resultando numa rede complexa de hierarquia e liderança que simplesmente não pode continuar. Se todos orassem ao Mistério da maneira adequada e correta e respondessem ao mesmo líder, isso aumentaria a minha influência.
PILAR deu um passo à frente com o objetivo de se tornar
o novo líder do Condado e oferecerá um banquete onde fará com que todos os líderes religiosos locais sejam massacrados como gado ou não...
Lidando com a concorrência estilo mafia
ResponderExcluirMATERIA PRIMA CARA
ResponderExcluirMengo o Carpinterio (plebeu) reclama dos preços das matérias primas que ele necessita para seu trabalho. Ele paga bem se trouxer 3 ovelhas para ele.
PLEBEU PRECISA DE ALIMENTOS
ResponderExcluirVorthert pediu para você 30 sacas de grãos para usar como sementes. Do contrário, os camponeses não poderão semear seus campos e passarão fome na próxima estação.
MERCADOR PRECISA DE AJUDA COM BANDIDOS
ResponderExcluirEle solicita para encontrar 2 grupos de bandidos perto da estrada para o norte e caça-los por conta própria.
DESERTORES EXTORQUINDO
ResponderExcluirPESSOA disse que um grupo de desertores andou saqueando seguidamente o vilarejo. Ele pediu a você esperar e enfrenta-los.
BASE DE BANDIDOS PERTO DE ALGUMA VILA
ResponderExcluirPESSOA, comerciante em Nice, contou a você sobre bandidos que andaram atacando caravanas e moradores locais. Localize e destrua esses bandidos
RESGATAR ALIADOS PRESOS POR BANDIDOS
ResponderExcluirPESSOA, gangue em Nice, disse que alguns caçadores de recompensas capturaram alguns membros da gangue dele após uma bebedeira numa taverna. Ele disse que estão mantidos em um esconderijo. Ele quer quer eles sejam resgatados.
HOSPITALIDADE
ResponderExcluirdeve realizar uma festa em honra a um convidado de fora. Em algum momento o convidado requer ficar a sós com (cargo importante), alguém diz que isso pode ser perigo. Se for atrás descobrirá que eles são amantes.
ResponderExcluirNegociando com Caçadores
- Malbert, o Mediador, comerciante disse a você que os caçadores que ele contratou estão fora de controle. Ele pediu que você disperse o grupo que está na vila...